Resenha: Guardião? - Eleonor Hertzog

Título no Brasil: Guardião? (Uma geração. Todas as decisões. #spin-off)
Autor (a): Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Ano: 2015
Páginas: 134









Oi, pessoal!!!

Para quem não sabe, a autora fez um spin-off da série Uma Geração, Todas as Decisões. O mais legal, é que a autora informa que podemos ler Guardião? mesmo sem ter lido os dois livros lançados da série. Ela está certa, mas eu li os dois livros publicados, Cisne e Linhagens (clique aqui e confira as resenhas), e foi muito mais fácil entender todo o contexto. Então, eu aconselho que leia pelo menos o primeiro livro e depois leia o spin-off. 


Guardião? relata sobre a vida de Steve, que tem o dever de ser o guardião do príncipe Harmon. É um garoto com uma beleza que chama atenção por onde passa, ótimo lutador, bastante inteligente, precisa sempre estar ao lado do príncipe e ainda guarda grandes segredos do seu passado.

Quando comecei a leitura, não lembrava muito bem do personagem, não tinha dado muita importância. A medida que fui lendo, descobrindo o que tinha por trás daquele garoto e entendendo o motivo de agir sempre daquela forma, fui me apaixonando e querendo mais de Steve.






Os segredos obscuros do passado de Steve são revelados e pude entender o motivo que o leva a ser tão obediente. Só que algo está para acontecer que pode abalar a vida dele totalmente.


Ele e Harmon também passaram na Escola Avançada de Champ-Bleux, que é conhecida e almejada por muitos, e lá vão estudar por dez anos. Então vamos ter mais de Steve nos próximos livros da série :). 

Melhor eu terminar por aqui e não falar mais sobre o livro, pois é curtinho e posso estragar o seu mistério.

Em Linhagens já estava apaixonada pela narrativa da autora. Em Guardião? ela conseguiu ser ainda mais direta e objetiva. Não posso deixar de falar sobre a criatividade da autora, muito inteligente nas ideias para falar sobre a história. 







Sinopse do skoob: Vida e morteDia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário