Título no Brasil: A Garota do Calendário - Abril (A Garota do Calendário #4)
Título Original: Calendar Girl - April
Autor (a): Audrey Carlan
Idioma: Português
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160
Oi, pessoal!!
Terminei a leitura do terceiro livro da série e comecei imediatamente o quarto, A Garota do Calendário - Abril. Se quiser ler as resenhas anteriores da série, clique aqui.
Cada livro é uma história e não tem nenhum spoiler dos livros anteriores, mesmo assim preciso fazer um resumo do que levou Mia a se tornar uma acompanhante de luxo para quem está lendo a respeito disso a primeira vez.
RESUMO: O pai de Mia, por beber muito e gostar de jogar, adquiriu uma dívida de um milhão de dólares com o ex-namorado de Mia, que é um agiota. Desesperada para conseguir esse valor e pagar tudo para ter a sua família salva das ameaças, Mia procura a sua Tia Mellie, dona de uma empresa que contrata garotas para ser acompanhante de luxo. Vou deixar bem claro que ela não é uma prostituta, só precisa acompanhar os seus clientes em algum evento e ficar onde ele determinar. Não é obrigatório ter uma relação sexual com o seu cliente, tem se quiser... mas se acontecer, ela ganha um extra em dinheiro.
Resenha
RESUMO: O pai de Mia, por beber muito e gostar de jogar, adquiriu uma dívida de um milhão de dólares com o ex-namorado de Mia, que é um agiota. Desesperada para conseguir esse valor e pagar tudo para ter a sua família salva das ameaças, Mia procura a sua Tia Mellie, dona de uma empresa que contrata garotas para ser acompanhante de luxo. Vou deixar bem claro que ela não é uma prostituta, só precisa acompanhar os seus clientes em algum evento e ficar onde ele determinar. Não é obrigatório ter uma relação sexual com o seu cliente, tem se quiser... mas se acontecer, ela ganha um extra em dinheiro.
Resenha
Mia agora vai ficar um mês com um astro do beisebol Mason Murphy. É um garoto lindo, que ama festas, bebidas, mulheres e diversão. Atualmente precisa focar em sua carreira e melhorar a imagem com os patrocinadores, que não está muito legal, então resolve contratar uma acompanhante para ser sempre visto com uma única mulher e parecer ser mais responsável. Logo no primeiro contato, Mia percebeu que Mason "se acha" e pensa que pode ter qualquer mulher aos seus pés.
Mesmo sendo um livro classificado como erótico, a autora não foca somente em cenas de sexo, toda história tem um tema interessante. Dessa vez, Mia conseguiu ser ela mesma, sem se preocupar em como agir e o que falar. Gostei muito da parte da realização, na história, de uma campanha para arrecadar dinheiro para uma instituição que ajuda as mulheres com câncer de mama. A mãe de Mason faleceu com essa doença e essa passagem acaba mostrando a importância da prevenção.
Vai acontecer algo bem no início dessa história que vai deixar qualquer coração triste e despedaçado, passei todo esse sofrimento ao lado da Mia e pude ver como ela amadureceu desde o começo.
Se estou gostando de acompanhar essa série? Claro que estou! Não é uma história profunda e cheia de aprendizado, mas é legal ver o crescimento de Mia, e bate aquela curiosidade de como vai ser com cada cliente. É uma leitura divertida, leve e viciante.
Sinopse do Skoob: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.
|
Daya!!!! Eu estou louca de amores por essa série!!! Fiquei completamente viciada e olha que só li janeiro e fevereiro. Acho que esse livro eu vou gostar muito mas o Wes vai sempre ficar me pentelhando enquanto eu estiver lendo os livros. Gostei da sua resenha e fico feliz em saber que está gostando da série também.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirA principio fiquei interessada na série, mas percebi que não é bem o que esperava, é até interessante para distrair, mas quando estou a fim de leituras mais tranquilas acabo pegando fantasias juvenis, mas talvez eu dê uma chance.
Olá linda,
ResponderExcluirDepois de muitas resenhas minha vontade de ler esses livros é zero, porque não é meu gênero e doze livros para contar apenas uma parte da vida de uma personagem é muita pretensão ou certeza do talento do autor, porque para mim 3 livros seriam suficientes para contar a história da Mia.
Beijos|!
Daya, eu to lendo, mas juro que não estou conseguindo ver nada além da romantização da profissão de acompanhante de luxo... huauhuha... não que eu não esteja achando legalzinho os livros e talz, mas eu só consigo enxergar isso. pega mas não se apega. Eu amo Wes mas agora eu vou me divertir com o francês.... maaaaaas, eu vou continuar lendo pq tá legalzinho... huauhuhaa
ResponderExcluirbjinhu
https://literakaos.wordpress.com/
Olá,
ResponderExcluirEstou muito curiosa para começar a ler essa série, mas ainda não tive dindin para comprar todos de uma vez kkkkk
Espero que eles façam logo um box e eu consiga comprá-lo por um precinho bem camarada! Estou louca para me aventurar com Mia e seus acompanhantes (ou ao contrário).
Achei bem legal a abordagem em relação ao câncer de mama pois acredito que a maioria do público do livro são mulheres e é uma excelente forma de conscientização.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Estou tentando ler essa serie mais não consigo os livros não me atraem muito logo no lançamento a minha ideia era companhar sempre a leitura nos meses mais empaquei nesse de abril :(
ResponderExcluirEnfim vou tentar.
Adorei sua resenha
Bju
Mary Reis
Olá! Tenho uma certa curiosidade em ler esses livros, e sua resenha me fez ter uma ideia melhor sobre o que se tratam. Achei bacana, vou ver se leio!
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog e queria dizer que gostei, estou seguindo :)
Beijos,
Carol | Fantasma Literário
http://ofantasmaliterario.blogspot.com
Eu gosto muito dessa série, acho que a autora poderia ter explorado mais a história de cada mês, mas até agora eu gostei muito de como tudo tá se desenvolvendo.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Eita que agora eu fiquei curiosa de verdade!!!
ResponderExcluirAcho que a cada livro a Audrey está se superando a cada dia mais. O que acontece para deixar o leitor triste? Aiii Jesus é algo com o Wes???
Santo Deus!!
Preciso ler! haha
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie
ResponderExcluirbem legal sua resenha, eu tenho aqui os dois primeiros e não tinha vontade de ler mas agora rola uma curiosidade e quem sabe eu arrisque quando tiver mais tempo
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie, Daya!
ResponderExcluirEu não imaginei que a série fosse assim, na verdade a imaginei de uma forma bem diferente. Parece ser uma história divertida e ao mesmo tem seus momentos de evolução. Li a resenha dos outros meses e a pergunta que não quer calar: ela ficou sem receber o extra?
Conte-me por favor!
Beijinhos
Anna - Letras & Versos