Resenha: A Garota do Calendário - Abril


Título no Brasil: A Garota do Calendário - Abril
(A Garota do Calendário #4)
Título Original: Calendar Girl - April

Autor (a): Audrey Carlan

Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160




Oi, pessoal!!

Terminei a leitura do terceiro livro da série e comecei imediatamente o quarto,  A Garota do Calendário - Abril. Se quiser ler as resenhas anteriores da série, clique aqui

Cada livro é uma história e não tem nenhum spoiler dos livros anteriores, mesmo assim preciso fazer um resumo do que levou Mia a se tornar uma acompanhante de luxo para quem está lendo a respeito disso a primeira vez.


RESUMO: O pai de Mia, por beber muito e gostar de jogar, adquiriu uma dívida de um milhão de dólares com o ex-namorado de Mia, que é um agiota. Desesperada para conseguir esse valor e pagar tudo para ter a sua família salva das ameaças, Mia procura a sua Tia Mellie, dona de uma empresa que contrata garotas para ser acompanhante de luxo. Vou deixar bem claro que ela não é uma prostituta, só precisa acompanhar os seus clientes em algum evento e ficar onde ele determinar. Não é obrigatório ter uma relação sexual com o seu cliente, tem se quiser... mas se acontecer, ela ganha um extra em dinheiro.

Resenha



Mia agora vai ficar um mês com um astro do beisebol Mason Murphy. É um garoto lindo, que ama festas, bebidas, mulheres e diversão. Atualmente precisa focar em sua carreira e melhorar a imagem com os patrocinadores, que não está muito legal, então resolve contratar uma acompanhante para ser sempre visto com uma única mulher e parecer ser mais responsável. Logo no primeiro contato, Mia percebeu que Mason "se acha" e pensa que pode ter qualquer mulher aos seus pés. 

Mesmo sendo um livro classificado como erótico, a autora não foca somente em cenas de sexo, toda história tem um tema interessante. Dessa vez, Mia conseguiu ser ela mesma, sem se preocupar em como agir e o que falar. Gostei muito da parte da realização, na história, de uma campanha para arrecadar dinheiro para uma instituição que ajuda as mulheres com câncer de mama. A mãe de Mason faleceu com essa doença e essa passagem acaba mostrando a importância da prevenção.




Vai acontecer algo bem no início dessa história que vai deixar qualquer coração triste e despedaçado, passei todo esse sofrimento ao lado da Mia e pude ver como ela amadureceu desde o começo.




Se estou gostando de acompanhar essa série? Claro que estou! Não é uma história profunda e cheia de aprendizado, mas é legal ver o crescimento de Mia, e bate aquela curiosidade de como vai ser com cada cliente. É uma leitura divertida, leve e viciante.




Sinopse do Skoob:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Daya!!!! Eu estou louca de amores por essa série!!! Fiquei completamente viciada e olha que só li janeiro e fevereiro. Acho que esse livro eu vou gostar muito mas o Wes vai sempre ficar me pentelhando enquanto eu estiver lendo os livros. Gostei da sua resenha e fico feliz em saber que está gostando da série também.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A principio fiquei interessada na série, mas percebi que não é bem o que esperava, é até interessante para distrair, mas quando estou a fim de leituras mais tranquilas acabo pegando fantasias juvenis, mas talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Depois de muitas resenhas minha vontade de ler esses livros é zero, porque não é meu gênero e doze livros para contar apenas uma parte da vida de uma personagem é muita pretensão ou certeza do talento do autor, porque para mim 3 livros seriam suficientes para contar a história da Mia.

    Beijos|!

    ResponderExcluir
  4. Daya, eu to lendo, mas juro que não estou conseguindo ver nada além da romantização da profissão de acompanhante de luxo... huauhuha... não que eu não esteja achando legalzinho os livros e talz, mas eu só consigo enxergar isso. pega mas não se apega. Eu amo Wes mas agora eu vou me divertir com o francês.... maaaaaas, eu vou continuar lendo pq tá legalzinho... huauhuhaa

    bjinhu

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estou muito curiosa para começar a ler essa série, mas ainda não tive dindin para comprar todos de uma vez kkkkk
    Espero que eles façam logo um box e eu consiga comprá-lo por um precinho bem camarada! Estou louca para me aventurar com Mia e seus acompanhantes (ou ao contrário).
    Achei bem legal a abordagem em relação ao câncer de mama pois acredito que a maioria do público do livro são mulheres e é uma excelente forma de conscientização.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando ler essa serie mais não consigo os livros não me atraem muito logo no lançamento a minha ideia era companhar sempre a leitura nos meses mais empaquei nesse de abril :(
    Enfim vou tentar.
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho uma certa curiosidade em ler esses livros, e sua resenha me fez ter uma ideia melhor sobre o que se tratam. Achei bacana, vou ver se leio!
    Acabei de conhecer seu blog e queria dizer que gostei, estou seguindo :)
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito dessa série, acho que a autora poderia ter explorado mais a história de cada mês, mas até agora eu gostei muito de como tudo tá se desenvolvendo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita que agora eu fiquei curiosa de verdade!!!
    Acho que a cada livro a Audrey está se superando a cada dia mais. O que acontece para deixar o leitor triste? Aiii Jesus é algo com o Wes???
    Santo Deus!!
    Preciso ler! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oie
    bem legal sua resenha, eu tenho aqui os dois primeiros e não tinha vontade de ler mas agora rola uma curiosidade e quem sabe eu arrisque quando tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, Daya!
    Eu não imaginei que a série fosse assim, na verdade a imaginei de uma forma bem diferente. Parece ser uma história divertida e ao mesmo tem seus momentos de evolução. Li a resenha dos outros meses e a pergunta que não quer calar: ela ficou sem receber o extra?
    Conte-me por favor!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir