Resenha: achados & perdidos - Brooke Davis

Título no Brasil: achados & perdidos
Título Original: Lost & Found
Autor (a): Brooke Davis
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 252



Oi, pessoal! A resenha de hoje é sobre um romance que gostei bastante da capa e não pensei duas vezes para começar a leitura.

Achados & perdidos conta a história de Millie, uma garotinha com apenas sete anos e que, mesmo tão novinha, já passou e vai passar por situações difíceis. Ela anota em um caderninho tudo o que morre e não está mais nesse mundo, chamando de coisas mortas. O que não imaginava era que o seu pai faria parte dessa relação tão cedo e a sua vida mudaria completamente. 

A mãe de Millie, abalada com a morte do marido, abandona a filha em uma loja e fala para que espere que ela voltaria. Vou dizer para você, foi muito difícil para mim, como mãe, ver a garotinha com a esperança que a mãe voltaria e a levaria para casa. Mesmo Millie sabendo retornar para casa sozinha, falava o tempo todo que era uma filha obediente e que permaneceria ali esperando por sua mamãe. Passou dias e noites, e nada da mãe ir buscá-la. 
Karl é um senhor viúvo de 87 anos, que ainda não superou a morte da esposa e fugiu de uma casa de repouso onde foi deixado pelo único filho, além de ter o hábito de ficar digitando em qualquer superfície ou no ar. Observou aquela garotinha assustada e sozinha e se aproximou de Millie para saber da sua história e de alguma forma poder ajudar. Mesmo com todos os seus problemas, que não são poucos, sente um grande carinho e a necessidade de protegê-la.

Em uma situação complicada, Millie tendo que desistir de esperar e volta para casa correndo.

Agatha é a vizinha da frente, viu a mãe de Millie ir embora tempos antes, levando todas as coisas, só não sabia para onde. Vendo a garotinha sozinha em casa e com fome, resolveu ir ao seu encontro e ajudá-la a encontrar a mãe. Para mim, foi mais uma cena difícil, vendo aquela garotinha passando fome e tão desamparada, foi de cortar qualquer coração. 



Várias vezes fiquei com vontade de pegar Millie no colo, abraçar com muito carinho e dizer que estava protegida, nada ia acontecer. Foi uma leitura difícil.





Karl e Agatha vão fazer de tudo para ajudar a garotinha Millie. Juntos, vão viver momentos emocionantes, inesquecíveis e com vários ensinamentos que vão surpreender. Depois da leitura entendi o motivo da autora escrever na capa que era uma história que faria o leitor rir, chorar e se sentir um pouco mais sábio.

Não posso deixar de relatar que foi uma leitura um pouco cansativa, pois não estava acostumada com este tipo de narrativa, ou o estilo utilizado. Mesmo assim, foi uma leitura prazerosa e com grande aprendizado.



Sinopse do skoob: Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que já sabe muita coisa. Ela já descobriu que todos nós um dia vamos morrer. Em seu Livro das Coisas Mortas, ela registra tudo o que não existe mais. No número 28 ela escreveu “Meu Pai". Millie descobriu também, da pior forma possível, que um dia as pessoas simplesmente vão embora, pois a mãe dela, abalada com a morte do marido, a abandona numa grande loja de departamentos. Ela só não está triste porque conheceu Karl, o Digitador, um senhor de 87 anos que costumava digitar com os próprios dedos frases românticas na pele macia de sua mulher. Mas, agora que ela se foi, ele digita as palavras no ar enquanto fala. Ele foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, porém, em um momento de clareza e êxtase, ele escapa, tornando-se então um fugitivo. Agatha Pantha é uma senhora de 82 anos que mora na casa em frente à de Millie e que não sai mais, nem conversa com ninguém, há sete anos. Desde que o marido morreu, ela passou a viver num mundinho só dela. Agatha preenche o silêncio gritando, pela janela, com as pessoas que passam na rua, assistindo à estática na televisão e anotando em seu diário tudo o que faz. Mas, quando descobre que a mãe de Millie desapareceu, ela decide que vai ajudar a menina a encontrá-la. Então, a adorável garotinha, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles imaginam encontrar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário