Filmes e Séries: Procurando Dory


Título no Brasil: Procurando Dory
Título Original: Finding Dory
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Produção: Disney Pixar

Hoje vamos trazer para você mais uma animação maravilhosa. Estamos falando de Procurando Dory, "continuação" de Procurando Nemo.

Vou dizer para vocês que amei o Nemo e estava com uma expectativa gigante para o filme da Dory. Felizmente, esse foi mais um daqueles filmes que não importa o tamanho da sua expectativa, ele não decepciona. Amei, amei, amei.

Dory, nossa esquecida de marca maior, meio que por acidente se recorda (isso mesmo, ela lembra!) de seus pais. A partir daí inicia a busca desesperada pela família perdida da nossa querida peixinha desmemoriada antes que ela se esqueça deles novamente.

A cada ponto do mar que passa, juntamente com Nemo e Marvin,  uma nova memória surge em sua cabeça e ela tenta ao máximo não perder nenhuma delas novamente. Entretanto, é claro que nem tudo sai como planejado e o sempre estressado Marvin acaba falando mais do que deve, magoando nossa amiguinha que em crise e tentando ajudar perde-se de todos.

Com novos personagens divertidíssimos, como o polvo que tem horror à vida do mar, a sua amiga baleia (aquela com quem ela aprendeu baleiês) e vários outros, enveredaremos nessa busca de Dory por seus pais, e de Nemo e Marvin por Dory em um parque de recuperação para animais marinhos.

Assim como seu predecessor, Procurando Dory traz várias lições de vida maravilhosas. Relembra-nos a importância da amizade e da perseverança, além de nos dar uma esperança de que não importa o quanto as coisas pareçam conspirar contra nós, tudo pode vir a se resolver no final.

Um filme que irá encantar tanto os pimpolhos quanto os adultos, com vários ensinamentos maravilhosos que podem ser trabalhados futuramente para tornar uma pessoa "melhor". Super recomendo!


Postado por Mariana Ramos

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário