Resenha: O Segredo da Caveira de Cristal # 01 - Mallerey Cálgara

Título no Brasil: O Segredo da Caveira de Cristal #01
Autor (a) Nacional: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Ano: 2015
Páginas: 326







Oi, pessoal





O meu primeiro contato com a autora foi com o livro O Beco da Ilusão (leia a resenha aqui) e simplesmente fiquei apaixonada com a história, foi surpreendente e emocionante. Hoje vou trazer a resenha do livro O Segredo da Caveira de Cristal, o primeiro de dois livros. 



Eu fiquei me perguntando se foi a mesma autora que escreveu os dois livros, pois a narrativa é totalmente diferente e os gêneros são opostos. Fui pega de surpresa. Quer saber se positivamente ou negativamente? Só lendo a resenha. Então vamos lá...
A autora nos apresenta o reino de Heilland, um lugar que já sofreu muito, décadas de guerra, e o seu povo passou por muitas necessidades. Contudo, a atualidade é diferente. O atual rei - querido por todos - conseguiu renovar as esperanças da população, governando com justiça, bondade, e tornando o reino em um lugar pacífico.

O Rei Alphonsus é muito feliz, pois está com a mulher que ama e admira aguardando o nascimento dos filhos. Para a alegria dos pais, a rainha estava esperando gêmeos. Entretanto, muitas pessoas do castelo asseguravam que a prosperidade do reino estava arruinada e a batalha entre os irmãos tinha iniciado desde o ventre.

Assim que as crianças nasceram, tudo se confirmou e a guerra entre o bem e o mal foi travada. Com o passar do tempo, o reino conseguiu perceber a diferença entre os príncipes. Enquanto Heian era bondoso, atencioso e amoroso, o outro filho, Sulco, o futuro rei (o filho que nasceu primeiro), era sombrio, maldoso e faria de tudo para conquistar o que desejava. A população ficou com medo do seu futuro, sem saber como o futuro rei ia lidar com todos. Seus dias de paz poderiam chegar ao fim.

Quando chegou o momento do Rei Alphonsus anunciar o seu sucessor, o povo estava apreensivo. O rei surpreendeu a todos... Por direito, seria o filho Sulco, mas o rei indica Heian para a sucessão ao trono de Heilland.

Sulco não acreditou no que estava ouvindo, e jurou tomar posse do que era seu por direito, tornando-se o grande inimigo do próprio irmão. Assim começa a vingança... Uma rotina dentro do castelo cheia de dor, ódio, sangue e traição, restando ao mago Mongho e à futura rainha Driadh buscar por respostas nessa situação tão arriscada e perigosa.

Aí você me pergunta, "então, Daya você indica a leitura?" Clarooo! É uma história cheia de aventuras e mistérios, um futuro que nos reserva muita tensão, guerras e lutas para alcançar o poder.

A autora continua com uma narrativa rica em detalhes, fazendo com que o leitor viaje junto com os personagens e queira desvendar todos os mistérios. É uma leitura que flui com naturalidade.

Não posso deixar de falar do final, é surpreendente e não sai da minha cabeça até hoje. Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler logo a continuação, né? 



Sinopse do Skoob: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oiee

    Terminei a leitura desse livro ontem. Eu não costumo ler muito fantasia, mas fiquei presa nesse do início ao fim. A cada página eu queria saber o que viria depois.
    O final é realmente surpreendente e não vejo a hora de ler a continuação.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma!
    Que bom que a leitura foi tão boma ponto de querer a continuação. É otimo quando um livro faz isso com a gente. Adorei a ideia da obra, embora seja um tanto quanto clichê. Não conheço o autor e menos ainda o livro, mas vou procurar saber mais para ter uma noção melhor, já que a sua resenha foi a primeira que li.
    Já gostei do Heian!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daya. Eu ainda não conhecia o livro e ele me pareceu ser uma ótima introdução à série. Gostei da trama e parece ser mesmo muito interessante. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    acho que não conhecia o livro mas parece ser um enredo bem chamativo e sua resenha está muito boa, que legal que curtiu tanto assim a leitura, quem sabe eu arrisque a indicar a uns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas deve ter uma ótima narrativa mesmo. E pelo que pude notar, o livro foi bem surpreendente, com um final que ficou na sua memória. COm certeza o segundo livro será tão bom quanto esse.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi Daya! Amei sua resenha. E amei essa premissa, amo fantasia e principalmente quando se passa em castelo. Bem lehal(no bom sentido) essa batalha pelo poder, até onde um irmão pode ir para tentar conseguir aquilo que deseja. Amei, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daya!
    Também sou apaixonada pela escrita da Mallerey por conta de Beco da Ilusão! Minha próxima leitura dela é exatamente este livro e agora estou muito mais empolgada para ler de uma vez!!... Já achava a premissa da fantasia interessante, mas a naturalidade da escrita e a fluidez da leitura são itens imprescindíveis!... Espero amar tanto quanto você! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Daya.A fantasia não é meu gênero preferido, embora eu goste de alguns como os livros da saga Crônicas de Fogo e Gelo (que deu origem ao seriado GoT da HBO), mas você falou tão bem dessa série, e fiquei tão curioso em saber o que acontece no final, que vou dar uma chance a ela, mais um livro pra minha lista interminável de ler um dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Daya, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, e já coloquei o livro na minha lista. Amo o gênero de fantasia e ler que o final ficou em sua mente por dias, hahahahaha só me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Daya, eu amei esse livro! Ele realmente me surpreendeu, até porque, foi a minha primeira experiência com a escrita da autora. Estou ansiosa pela continuação, e assim como você, o final ficou na minha cabeça martelando. Essas é uma daquelas histórias que deixam a gente pesando nela mesmo depois que para de ler, e eu amo isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias cheias de aventuras e de mistérios, e sempre quis ler algo da autora, então acho que esse é o livro certo pra começar. Só que provavelmente vou esperar a continuação para não ficar com o final na cabeça como você ficou... rs... gosto muito desse tipo de narrativa cheia de detalhes que faz com que viajemos junto com os personagens.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Daya!!!
    Nossa que enredo interessante,eu amo livros desse estilo e essa briga de irmãos que veio desde o ventre nosssaa...
    Genial!!!
    Adorei o enredo mesmo e sua resenha esta impecável, parabéns
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oi Daya!!!
    Nossa que enredo interessante,eu amo livros desse estilo e essa briga de irmãos que veio desde o ventre nosssaa...
    Genial!!!
    Adorei o enredo mesmo e sua resenha esta impecável, parabéns
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Menina, quando você gosta de uma obra dá pra notar rapidinho, né?rs Gosto de fantasias, não tanto, mas acho uma boa para mudar os ares de vez em quando. O que acho mais legal nessa autora é essa questão dela ser eclética e se desafiar, escrevendo com qualidade gêneros tão diferentes.

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaa

    Porque eu não pedi esse livro ainda?

    Parece ótimo. Adorei a premissa e sua resenha me deixou com vontade de ler e descobrir como é esse final.
    Só de saber que tem continuação eu já gostei. Adoro quando não é livro único!

    Amei a resenha é que bom que pude conhecer um pouco do livro, porque pelo jeito eu vou amar ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaa

    Porque eu não pedi esse livro ainda?

    Parece ótimo. Adorei a premissa e sua resenha me deixou com vontade de ler e descobrir como é esse final.
    Só de saber que tem continuação eu já gostei. Adoro quando não é livro único!

    Amei a resenha é que bom que pude conhecer um pouco do livro, porque pelo jeito eu vou amar ele.

    Bjs

    ResponderExcluir