Resenha: O Despertar do Lírio (Flores da Temporada #2) - Babi A. Sette


Título Original: O Despertar do Lírio (Flores da Temporada #2)
Autor (a) Nacional: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Páginas: 382




Olá,

É tão complicado começar uma resenha quando o livro te pega de jeito, deixa marcas... São tantas coisas que quero passar para leitor... Calma, não se preocupe, não vou passar spoiler! rsrs

O Despertar do Lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada. Cada livro vai falar sobre um personagem:
  • em A promessa da Rosa (primeiro livro da série) conhecemos o casal Kethelyn e o Duque de Belmont (tem resenha no blog, confira aqui), e
  • agora vamos conhecer melhor a irmã de Kethelyn, Lilian Radcliffe.



Lilian ficou viúva muito jovem, vive uma vida recatada, preocupa-se com a sua honra e, no leito da morte do marido, jura fidelidade e nunca ter outro homem. Ela garante que foi e é feliz, cuidando da casa, dos empregados e do seu pequeno filho. 

Ela é convidada a passar uma temporada em Easton Hause. A princípio ela nega o convite, mas uma amiga precisa de ajuda e nossa protagonista, como tem um coração generoso, volta atrás e vai passar uns dias longe do filho e acompanhada por algumas pessoas da sociedade. O que ela não imaginava era que também ficaria esse tempo perto do maior libertino da época.

O barão Simon Thorn é um homem frio, dono da maior casa de jogos de Londres, conhecido por sua má fama de libertino. Ficou viúvo e, como a morte da sua esposa foi uma incógnita, mesmo a polícia arquivando o processo, a sociedade o acusa de tê-la matado. Chamam-no de Barão Assassino.

Simon não liga para nada disso, ele só quer se vingar do homem responsável por toda essa raiva que tem dentro dele. O único problema é que esse homem está morto e Simon usará a viúva para atingir os seus objetivos. 

Vamos ter um duelo: de um lado a viúva recatada que quer manter a sua honra; do outro, um homem que não vai medir esforços para conseguir o seu objetivo (ele quer seduzi-la e desmoralizá-la perante a sociedade). 

Esses eram os planos dos dois... Entretanto, o que são os planos senão algo a ser completamente quebrado pelo destino?
Quando Lilian viu aqueles olhos azuis que a observavam com intensidade, nunca se sentiu tão abalada emocionalmente, atraída e vulnerável. Simon, que se achava com o coração de pedra, vê-se com sentimentos acreditava não mais possuir sendo descobertos e expostos.

Para eles conseguirem encontrar o caminho, precisarão passar por sentimentos obscuros, mágoas profundas e encarar os fantasmas do passado, tudo isso enquanto uma paixão avassaladora consome seus nervos e nubla o raciocínio.

A autora conseguiu trazer para o leitor uma história emocionante, intensa e sensual. Se você ama uma história bem escrita de um romance de época, vai encontrar nessa série o seu paraíso. Tenho certeza que vai se apaixonar. 


Sinopse do Skoob: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Minha colaboradora está doida por causa desse livro da autora e eu também estou curiosa para saber, mas acho que meu exemplar irei comprar na Bienal, mas gostei da proposta da história e achei que com o passar do tempo a Babi tá amadurecendo bastante sua escrita. Acho que está realmente lindissima a história e espero poder gostar bastante, pois só agora comecei a ler livros de romances de época e o atual que estou lendo são os da Julia Quinn que estao me encantando. Espero que aconteça o mesmo com esse da Babi, porque ela tá sendo orgulho para muitos leitores que estào falando maravilhas de suas obras. =]

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Estou apaixonada pela capa desse livro!
    Eu adoro romances de época e gosto demais quando o destino prega essas peças. Fiquei curiosa do que será do casal.
    Gosto muito de tramas intensas. Quero ler!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todos me falam que essa autora escreve super bem, mas nunca me interessei por ler nenhum livro dela. Confesso que o número de páginas não me atrai muito kkk
    Mas essa temática é bem doce e romântica e eu gosto.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Desde que vi este livro na pré venda estou incrivelmente curiosa pela história, gostei muito da resenha pois romances de época tem atraído cada vez mais a minha atenção. Quero muito conhecer o destino desse casal.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daya. Eu nunca li nada da Babi mas morro de vontade. A capa desse livro é linda e eu estou muito curiosa com ele. Eu adorei ver a sua resenha e seus comentários sobre a obra, parece ser um livro que vai me deixar grudada nele até o final da história.

    ResponderExcluir
  6. Olá Daya,
    adoro romances de época, nunca li nenhum da Novo Século.
    Gostei bastante do fato dos dois serem viúvos, bem diferente do tradicional Felizes Para Sempre rsrsr
    Ótima resenha.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Mas já é a segunda vez que faço isso essa semana. Vejo um livro e adoro a capa e a sinopse, mas não me dou conta wue é o segundo de uma série!

    Ainda bem que lu sua resenha pra saber disso. Agora vou lá ler a resenha do anterior e vou ler na ordem certa já que sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mas já é a segunda vez que faço isso essa semana. Vejo um livro e adoro a capa e a sinopse, mas não me dou conta wue é o segundo de uma série!

    Ainda bem que lu sua resenha pra saber disso. Agora vou lá ler a resenha do anterior e vou ler na ordem certa já que sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola,bom dia.
    Gostaria de lhe dizer que eu amei a resenha do livro O Despertar Do Lirio.
    Amo todos os livros que a Babi escreve e adoro ler as resenhas dos seus livros mesmo já tendo lido todos eles.

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Babi! já estou na expectativa pelo próximo dessa série linda! =D

    ResponderExcluir
  11. O despertar do Lírio é meu livro preferido da Babi, e acho que será pra sempre!
    Eu sou apaixonada pelo Simon, e se fosse possível viver um dia na pele de uma mocinha, eu gostaria de ser a Liliam (depois de ficar viúva, pois aturar aquele cretino do Rafael, ninguém merece!)
    Adorei a trama, o drama, o romance, o amor... duas pessoas que mereciam ser felizes de verdade.
    Quero que chegue o próximo livro logo!

    ResponderExcluir
  12. Daya Maciel adoro suas resenhas, e adorei saber que gostou de Despertar do lirio, ele ja esta na minha lista de desejos, espero ter ele em breve nas minhas maos rs.
    Blog Ariane Eleutério

    ResponderExcluir
  13. Muitos suspiros por esse livro 😍😍
    Amei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Além da capa que não precisa de comentários, o livro todo é simplesmente maravilhoso. A Babi tem um dom incrível para escrever, mas nos romances de época... Ela diva, é claro!

    https://www.instagram.com/sopinhadeletras/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é simplesmente apaixonante ; não tenho palavras para descrever a beleza da escrita da Babi .... parabéns pela resenha.






    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  17. Romances de época são puro amor e com O Despertar do lírio não foi diferente, encantada com os detalhes e narrativa.
    Você tem razão, me apaixonei.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir
  19. Li este livro e mais uma vez me apaixonei pela história e escrita talentosa da autora. Simplesmente encantador!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir
  20. Estou nos primeiros capítulos d livro e tenho certeza que a Babi vai me encantar mais uma vez com uma estória apaixonante e arrebatadora, assim como me encantou em A Promessa da Rosa.
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  21. Não sabia muito a respeito desse livro, estava bem curiosa quando ao conteúdo. Não tinha lido nenhuma resposta senha dele, mas me interessei muito lendo sua resenha. Já entrou pra minha lista de próximas leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Daya
    A Babi é uma linda e sem dúvidas a sua escrita é apaixonante. Tive a oportunidade de ler só o primeiro livro dessa série e a Ana leu esse. Ela ficou completamente apaixonada e eu não vejo a hora que poder realizar a leitura também.
    Sua resenha está linda e apaixonante também, parabens.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir