Resenha: No Ritmo do Amor


Título:
No Ritmo do Amor
Autora: Andrezza Motta
Editora: independente
Ano: 2016
Páginas: 407
Onde Comprar: Amazon


           

Oi, pessoal, tudo bem?

Minha resenha de hoje é sobre um romance que acaba de ser publicado em e-book na Amazon, “No Ritmo do Amor”.

A obra foi publicada, primeiramente, na plataforma Wattpad, onde alcançou quase um milhão de visualizações e muitos fãs. Era de se esperar que, quando estivesse finalmente à venda, fosse um grande sucesso — e é exatamente assim que está sendo. Em sua estreia como romancista, a autora já brilha entre as vinte mais vendidas na Amazon e chegou a estar entre as sete primeiras — não é para qualquer um!

Agora, que tal conhecer um pouco sobre a obra? Bom, vou começar falando sobre os personagens principais.

Joe é um empresário bem-sucedido do ramo de eventos. Apesar de ser um homem apegado aos pais, avô e outros parentes, não pensa em construir sua própria família tão cedo; já sacaram, né? É o típico solteiro alérgico a relacionamentos sérios, que quer mesmo é aproveitar a vida; além de lindo de morrer (suspiros).

Anne é uma jovem alegre e cheia de vida, que contagia a todos a sua volta. Dançarina profissional, faz parte da companhia de dança de sua família. Ela também tem seus motivos para fugir dos relacionamentos, entre eles, a insegurança. Tomando como exemplo Maik, o pilantra de seu irmão, tornou-se totalmente descrente da sinceridade masculina. Além disso, está farta de ser julgada devido à sua profissão. Por medo de sofrer, prefere focar-se no trabalho e entrega-se de corpo e alma aos mais diversos ritmos. Mas o que o leitor descobrirá sobre a jovem dançarina é que, por trás da fachada de mulher independente e autossuficiente, esconde-se uma jovem extremamente romântica, aquela mesma, que sonha com a chegada do famigerado “príncipe encantado”.

Já perceberam que nesse romance — e quando digo “romance” não estou falando de gênero literário, e sim de história de amor — não tem nada de personagem “quebrado”, traumatizado, amargurado ou frustrado, né? Pois é, se você presumiu assim, acertou em cheio. Como o próprio título diz, o amor e a dança dão o tom à obra. Conflitos também existem, claro, mas são bem comuns, bem reais, o que, talvez, contribua para que o leitor se identifique com os mocinhos e, junto com eles, mergulhe de cabeça na trama.

A forma como os protagonistas se conhecem dá um toque todo especial ao início da história. Já sei o que você está pensando — eventos X dança = encontro. Bem, de certa forma, você está certo (só que não), a dança e o trabalho de Joe colaborarão para que eles se unam, mas... Há uma situação bem inusitada, antes disso, que deixará o leitor cheio de expectativas, totalmente preso à leitura (não posso contar, rsrsrs).

Quando Joe e Anne finalmente começam a se relacionar, logo no início do namoro, aparecem os problemas. Ela, uma linda dançarina, que exala sensualidade e arrasta olhares masculinos por onde passa. Ele, um homem ciumento ao extremo. Já conseguem imaginar o que pode surgir dessa combinação? Pois é, esse é o principal conflito que tempera essa história de amor — Anne arrasando nas pistas de dança e Joe querendo matar os homens que se aproximam dela. Resultado, ele deseja e espera que a namorada deixe de dançar; ela fica decepcionada com o amado, que age exatamente como os outros homens, julgando-a por causa de sua profissão. O “vilão” — pois é, ainda há esse detalhe —, claro, sabe aproveitar essa situação em benefício próprio e trabalha com afinco para destruir o relacionamento dos dois, armando inúmeras situações comprometedoras. A partir daí, desencontros, mal-entendidos, mocinho e mocinha errando muito antes de aprenderem a ceder permeiam a trama.

Como diz o ditado “depois da tempestade, vem a bonança” e, nessa história, isso é verdade verdadeira, porque, quando eles finalmente se entenderem, você presenciará um verdadeiro sonho se concretizando. Isso mesmo, a veia “romântica” da autora aflora com força total e ela tece momentos dignos de príncipe e princesa encantados, exatamente como nos devaneios secretos de Anne!

A linguagem utilizada pela autora é bem jovem e o formato POV permite que o leitor explore os sentimentos e pensamentos mais profundos dos mocinhos. Os outros personagens são muito bem aproveitados. Alguns deles atribuem uma nuance irreverente à história e, com isso, um delicioso panorama do que virá pela frente, na próxima obra de Andrezza Motta, já que se trata de uma duologia. Enfim, é uma história para rir, emocionar-se e sonhar. Aos românticos de plantão, recomendo com toda certeza!





Sinopse Skoob:

Annie é uma garota linda, sensual e divertida. Filha de uma dançarina mexicana com um brasileiro, tem nas veias música e movimento. Apesar de chamar a atenção por onde passa, não estão em seus planos envolvimentos amorosos, pois, por não acreditar na sinceridade dos homens, teme sofrer. Focada no trabalho, mantém os pretendentes à distância. Joe, um homem lindo e bem-sucedido, não é diferente dela em relação aos compromissos. Embora já sofra cobranças de sua família nesse sentido, não pensa em se prender a mulher alguma, sobretudo se houver negócios entre eles. Certo dia, o acaso trata de fazer com que os dois, literalmente, esbarrem-se. O encontro é repentino e fugaz, mas desperta uma paixão avassaladora, persistente. Em meio a desencontros, enquanto tentam localizar um ao outro, nem imaginam o que o destino reservou para juntá-los e muito menos os desafios, entre os quais a insegurança e inúmeros mal- entendidos, que precisarão enfrentar para ficarem juntos.




Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Amei a resenha, me deu até vontade de reler o livro. Li o mesmo quando estava a ser postado no Wattpad. Meu parabéns a resenhista e autora do livro.

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha. Exatamente a mesma visão que tive da história. Parabéns flor.��

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, me deu até vontade de reler o livro. Li o mesmo quando estava a ser postado no Wattpad. Meu parabéns a resenhista e autora do livro.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha, ficou maravilhosa!!! Palavras não expressam minha emoção.

    ResponderExcluir
  5. Que linda maneira de retratar essa linda estória, eu adorei ler .
    Parabéns Andrezza Mota por essa nos presentear com sua arte.
    Ficou gostinho de quero mais confesso, agora sabendo que é uma duologia então vou aguarda a continuação desse romance, espero que veja as travessuras do Mick.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Que linda maneira de retratar essa linda estória, eu adorei ler .
    Parabéns Andrezza Mota por essa nos presentear com sua arte.
    Ficou gostinho de quero mais confesso, agora sabendo que é uma duologia então vou aguarda a continuação desse romance, espero que veja as travessuras do Mick.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é uma duologia, mas de personagens diferentes. A próxima é a de Maik, que já está sendo postada no Wattpad. Beijo!

      Excluir
  7. Adorei a resenha! Amo um romance... A com a pitada da dança... deve ter ficado maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Amo um romance... A com a pitada da dança... deve ter ficado maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei a resenha. Visão perfeita do livro qur tanto me cativou. Já li, reli, mas depois dessa resenha vou dar um pulo no meu kindle de novo. Parabéns, linda resenha ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei a resenha. Visão perfeita do livro qur tanto me cativou. Já li, reli, mas depois dessa resenha vou dar um pulo no meu kindle de novo. Parabéns, linda resenha ❤❤❤❤

    ResponderExcluir