Resenha: Misery Louca Obsessão - Stephen King


Título no Brasil: Misery - Louca Obsessão
Título Original: Misery
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Páginas: 326






Oi, pessoal


Como vocês sabem, fui desafiada por Marcola, colaborador daqui do blog, para ler algo que não estava acostumada e fazer a resenha para saber a minha opinião. Ficou curiosa(a)? Clique aqui e saiba mais desse desafio doido rsrs.

Antes de tudo, preciso agradecer ao Marcola. Se não fosse por ele, nunca teria lido nada desse autor.

"Mas Daya, esse autor é super famoso, reconhecido no mundo e você nunca leu?" Não, nunca tinha lido nada. Eu sou super medrosa e bastava ouvir falar em Stephen King para eu fugir.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que só trago resenha de romance, fantasia ou algo parecido, mas hoje vou trazer essa resenha totalmente diferente.
Eu não vou mentir, comecei a leitura com medo, já tinha colocado na minha cabeça que não ia ler a noite e que quando o medo batesse, pararia na hora e voltaria depois. Fui lendo, lendo e nada do tal terror.... mas o tio King é fenomenal, quando menos esperei recebi uma paulada e tchammmm. 




Marcola sempre me perguntava se eu sabia o que era peado, eu respondia não. Mas quando cheguei nessa parte, soube o que era, gente do céu, quem disse que parei a leitura?? Eu lia, queria saber tudo, arregalava os olhos e ficava mais abismada com aquela situação.

Misery - Louca Obsessão conta a história de Paul Sheldon, um famoso escritor e depois que terminou o seu mais novo livro e decidiu sair para comemorar. Eu acho que todo escritor deve fazer isso. Pois depois ficar meses, anos, escrevendo o livro, finalmente termina, é uma forma de tirar aquele estresse que passou. Mas Paul sofre um grave acidente e é encontrado desacordado na estrada por uma mulher, a enfermeira aposentada, Anne Wilkes.

Anne lê os livros escritos por Paul e quando viu quem era o homem que estava ali machucado não acreditou, pois ela se considera a fã número um do autor. Nessa mesma época tinha sido publicado o último livro da famosa série Misery. Anne, nada satisfeita com o final que Paul escreveu, desperta o seu lado sádico e psicótico. A partir daí, Paul vai viver momentos que nunca imaginou passar, as torturas e as ameaças são aterrorizantes. Ela faz Paul escrever um outro livro, sobre essa série, que a satisfaça. 

Imagina Paul escrevendo sob pressão, tendo que satisfazer uma pessoa que não mede consequências para conseguir o que quer, ainda para piorar tudo ele estava ferido e debilitado. Teria que passar por cima de tudo isso, para conseguir escapar daquele pesadelo.

Aí você me pergunta se eu fiquei com medo lendo... Não, não fiquei. Fiquei foi maravilhada com a escrita do autor e angustiada com tudo que Paul passou. Ainda veio um final daqueles, que deixa o coração na boca e o suspense bateu o nível máximo.

Não sei se vou ler outro livro do autor, pois ele tem uma narrativa tão cheia de detalhes e clareza que parecia que tudo estava acontecendo bem ali na minha frente. Como esse livro é considerado suspense e mistério, imagina um de terror?? Caro leitor, acho que você me entende rsrs.


Quer ver a resenha do desafiador sobre este mesmo livro? Clique AQUI.
A Daya desafiou o Marco com o livro Um caso Perdido (leia o que ele achou aqui)






Sinopse do Skoob: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oiiii Daya, como vai?
    Realmente te entendo em relação a ler algo fora da nossa zona de conforto, diante disso fiquei imensamente feliz em ver que tu até gostastes da escrita do King, e prometo depois dessa resenha ler mais romances, me sinto envergonhada HUAHAUAHUAAHUA parabéns pela iniciativa. Ah, eu morro de vontade de ler esse livro a algum tempinho, é um dos meus gêneros favoritos.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana
      Não foi fácil começar a leitura, demorei um pouco rsrs sempre procurando uma desculpa
      Aguardo a resenha do romance hein rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Daya

    Eu adorei esse projeto de vocês! Achei original, ousado e perigoso...Já pensou se aventurar numa leitura completamente diferente e não gostar? Perigoso...
    Mas que bom que você gostou. E que bom que não deu medo. Sério, é ótimo saber disso pois eu nunca li nada dele e bem que gostaria.

    Não sei se teria coragem de começar com esse.
    Nossa achei pesado esse negocio da mulher obrigar o cara a escrever algo que a satisfaça. Deve ser o pesadelo de qualquer escritor....

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Poderia eu não gostar do livro, mas ainda bem que gostei hahaha
      Você não sabe como fiquei lendo e vendo a angustia do personagem.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Daya

    Eu adorei esse projeto de vocês! Achei original, ousado e perigoso...Já pensou se aventurar numa leitura completamente diferente e não gostar? Perigoso...
    Mas que bom que você gostou. E que bom que não deu medo. Sério, é ótimo saber disso pois eu nunca li nada dele e bem que gostaria.

    Não sei se teria coragem de começar com esse.
    Nossa achei pesado esse negocio da mulher obrigar o cara a escrever algo que a satisfaça. Deve ser o pesadelo de qualquer escritor....

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Muito bom ser desafiado a sair da zona de conforto e descobrir coisas novas.
    Eu sou super fã de Stephen King, então sou suspeita heheh
    Mas ele não escreve só terror, com coisas sobrenaturais, ele tb tem essa pegada psicológica que é bem mais forte, thriller.
    Esse livro foi adaptado para cinema, na década de 90 e a atriz Kathy bates, que interpreta a Anna Wilkes, está de dar medo.
    Muito boa sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Bom saber que vc é fã do autor
      Eu vi que foi adaptado, até vi o trailer
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  5. Li o livro e amei. muitas vezes me via no lugar do Paul, sendo pressionado pela Annie. parabéns pela resenha Daya, arrasou. Viu como não dá medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava certa rsrs
      Só essa pressão psicológica que é fogo
      Beijos

      Excluir
  6. Ah, eu morro de medo. kkkkk,
    a ideia desse desafio foi ótima. parabéns
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha medo e não achei, quem sabe vc gosta
      Beijos

      Excluir
  7. Daya!!! Eu só um livro do autor há pouco mais de 10 anos, O Iluminado, e a riqueza nos detalhes e realidade na escrita me deixaram tão chocada que até hoje me lembro de cada pedacinho do livro, inclusive das charadas. Eu adorei ver o livro aqui no seu blog e saber suas impressões sobre ele. Eu adorei esse desafio, tanto que vocês poderiam pensar em estender para outros blogs, tipo uma lista com dez e o primeiro desafiaria o segundo, o segundo desafiaria o terceiro... Se achar legal, estou dentro =D pode me chamar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea
      Falei com Marcola e ele gostou, vamos elaborar Rs
      Beijos

      Excluir
  8. Daya ótima resenha, o único porém é q vc disse q não pretende ler outro livro dele. Mas vai ler sim, no próximo desafio. Hehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaaa Marcola, outro desafio???? Claro que aceito hahaha

      Excluir
  9. Seja bem vinda ao universo do mestre King, pelo visto você curtiu muito o livro dele. Você vai curtir outros livros. Esse do post está na minha fila de desejados, só não comprei pois está muito caro.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super suspeita de falar de qualquer obra do King, adoro todos os livros dele. Único livro dele que não leria, nem obrigada é aquele do palhaço, odeio palhaços... kkkkkkkk.... Esse já está nos meus desejados há algum tempo. Adorei a ideia do desafio. Espero ver mais dessa ideia por aaqui

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nunca li nada de Stephen King pelo mesmo motivo que você, e nem procurei por sinopses e resenhas para ver se me interessaria. Mas depois de ler sua resenha de Misery, quero muito ler o livro. To curiosa pra saber como Paul se livrará disso.
    Eu irei tentar ler os livros que são mais de suspense dele do que terror, terror definitivamente não é pra mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, eu sou louca por esse livro, eu adoro o autor e amo temas sobre obsessão, foi amor a primeira vista por esse livro e logo irei ter na estante e ler, ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Também fujo sempre que escuto o nome do autor, acho que já vi o trailer da adaptação desse livro. Achei bem interessante e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do autor e como esse livro não é de terror irei colocá-lo na minha lista. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li nada do autor, por achar que todos os livros dele é de terror. Sua resenha me mostrou que pode ser diferente do que eu pensava e fiquei dividida entre ler ou não livro.
    Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir