Resenha: Ligue-me Amanhã - Luna Bravin


Título no Brasil: Ligue-me Amanhã
Autor (a) Nacional: Luna Bravin
Editora: Bezz
Ano: 2015
Páginas: 129
Onde Comprar: Loja da Bezz



Oi, pessoal


Faz um tempinho que queria ler esse livro. Estava encantada pela capa e quando a nossa parceira, a editora Bezz, enviou para o blog, fiquei muito feliz e comecei a leitura o mais rápido que pude.

Ligue-me Amanhã narra a história de Evelyn, uma jovem que quando tinha dezessete anos foi fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Quando o prazo do curso acabou, ela não quis voltar e fez faculdade por lá. Depois de seis meses morando, conheceu James. Eles se apaixonaram, namoraram, noivaram... Até que chegou o grande dia, o seu casamento. 

Evelyn e James estavam juntos e apaixonados... Pelo menos era isso que ela imaginava, e ainda pensava que tinha um príncipe encantado ao seu lado. Só que nem tudo são flores... Evelyn, com 24 anos, chega a igreja para poder viver ao lado do seu amado e o noivo não está a sua espera no altar. Que situação, heim?! Para piorar, descobre que o seu noivo tinha uma amante há três anos e fugiu acompanhado.


Desnorteada, ela decide aproveitar a sua passagem da lua de mel e voltar para o Brasil. Ao chegar no aeroporto, resolve beber um café e, sem perceber, tem o seu aparelho de celular trocado com o homem que sentava ao seu lado. A partir daí, começa de fato a história.

Quando descobre que o celular que está em suas mãos não é o seu, liga imediatamente para o seu número e um homem desconhecido atende. Ela quer de volta o aparelho, mas o estranho está viajando e não sabe quando volta. Eles vão se falar todos os dias para poder passar informações de quem está ligando e saber das mensagens, assim acabam criando um vínculo.

Evelyn, quando foi morar fora, deixou todos os seus amigos sem informações e perdeu o contato. Ela decide procurá-los e enfrentar as amizades que deixou para trás. Não será fácil, pois vai descobrir perdas valiosas para a sua vida.

Por ser um livro com poucas folhas e a leitura fluir com facilidade, acabei em poucas horas. Por outro lado, achei que a autora poderia ter trabalhado mais na história, pois eu descobri o "grande" segredo logo no início. Ainda assim, gostei da relação de amizade de Evelyn e os seus amigos, mostrando que a distância e o tempo não mudou o amor que eles sentiam.

Se você gosta de um clichê, vai amar e torcer pela felicidade dessa personagem!




Sinopse do Skoob: Evelyn mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, no último ano de escola para fazer intercâmbio. Por causa de um garoto e da qualidade de ensino por lá, ela nunca mais voltou. Entrou para a mesma faculdade que seu peguete e acabaram por namorar sério, até noivarem três anos antes do final da faculdade -- prometendo a si mesmos que casariam após a formatura. Com 24 anos, vestida de noiva e ansiosa para a cerimônia, Evelyn é largada no altar ao que James, seu noivo (agora ex), foge com seu caso de três anos.Sem reação apropriada, Evelyn troca suas passagens de lua-de-mel para uma na classe executiva e volta para seu país. Quando chega ao aeroporto e decide beber um café para acordar, ela, sem querer, acaba trocando seu aparelho de celular com o homem que sentava ao seu lado. Numa tentativa de descobrir quem está ligando atrás dela e o que fazer agora que seu namoro e noivado de anos acabou, ela começa a importunar o estranho que, agora, está com seu celular e que, infelizmente, não vai voltar logo dos Estados Unidos. Evelyn terá que enfrentar as amizades que deixou para trás e descobrirá que perdas dolorosas podem trazer um final feliz, no fim das contas.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá
    É meio chato mesmo quando o livro propõe um mistério e já resolve logo de cara. A capa esta mesmo bonitinha, mas não consegui me conectar à história, é interessante essa troca de celulares, mas sei lá, não consegui sentir intensidade na trama.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia esse livro. Achei a capa muito bonitinha e a premissa interessante. Me parece uma leitura leve, para distrair, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A capa me chamou muito a atenção e achei muito bonita.
    A resenha me deixou bastante curiosa. Uma pena que ele não é tão surpreendente pelo fato de já resolver o mistério de cara. Acaba perdendo um pouco a graça e o suspense.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não tinha visto a quantidade de páginas até você mencionar que o livro era pequeno, e que a autora poderia ter estendido mais a história. Bom, eu gostei da premissa, achei interessante e um pouco diferente dos outros romances que já li, mas o livro bem que poderia ser maior, né? kkkk'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu não ligo tanto para clichê, ainda mais se a história é bem contada. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e fiquei interessada na história. Espero gostar dessa leitura \o/
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oie
    até gosto de romances mais clichê as vezes dependendo de como é contado, gostei do enredo, parece ser uma leitura muito legal mas não sei se leria por agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    A capa é bem bonita mesmo!
    A história pareceu familiar a de um outro livro que li.
    O livro é bem curto mesmo, apesar de ser um estilo que não leio muito, gosto de histórias com amizade. Vou anotar a dica!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia a obra mas realmente parece carregar sentimentos fortes e um bom enredo. Vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Eita... gostei desse livro... pode ser tbm pq estou em um relacionamento a distancia. Obrigado pela resenha. E adoro resenhas sem spoilers. Continue assim.
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito linda, gostei muito da resenha e ela me deixou com vontade de ler o livro, parece ser muito legal :)

    Bjs

    Compulsão Literária

    ResponderExcluir