Resenha: A improvável Annelise


Título da obra: A Improvável Annelise
Autora Nacional: Tatyana Azev
Editora: Publicação Independente
Páginas: 261
Ano: 2016
Onde comprar: Amazon

     
      
Olá pessoal, hoje venho trazer para vocês mais uma autora nacional que está chegando com tudo para encantar o público jovem. Tatyana Azevedo, apresenta para nós uma linda fantasia romântica.

Vamos à história!? Annelise estava fazendo um intercâmbio na Áustria quando sua irmã gêmea liga e lhe dá a notícia que mudará seu mundo: seus pais haviam falecido em um acidente de carro para lá de estranho.

Como qualquer filha que ama os pais, ela entra em estado de negação - afinal, os corpos não foram recuperados, apenas é possível ver o carro no fundo do penhasco. Mas será que ela está tão errada assim em duvidar?


Anne arruma as malas para voltar ao Brasil e descobrir a verdade sobre a história mal contada, mas sua irmã diz que ela não pode voltar ao Brasil ou sua vida também correria perigo. Para Annelise, isso não faz o menor sentido. Por que ela estaria em perigo com a morte acidental dos pais?


As surpresas "desagradáveis" não param por aí para nossa protagonista. Já no aeroporto ela descobre que seus pais a deixaram sob os cuidados de Hans Guth, um homem do qual a menina nunca ouviu falar, e Oliver, o gato do intercâmbio por quem ela tem profundo horror é filho dele e seu "futuro Guardião".

Com o passar da história descobriremos junto dessa querida personagem sobre a existência de uma raça de seres de outro planeta, os Anteranos, que vive entre nós e tem poderes dos mais variados. Enquanto em Antera, sempre houve um rei ou rainha escolhidos pela "pedra" do colar, mas, desde que a última rainha morreu após a viagem para a Terra, o colar nunca mais foi ativado e eles passaram a ser liderados pelo Conselho.

Agora um casal de irmãos gêmeos resolve fazer o teste da pedra e assim começa uma disputa pelo poder. Ao mesmo tempo, o Conselho pode não querer abrir mão do poder, e nesse meio todo temos Annelise e sua irmã Elissa, que costituem ameça para ambos os lados, simplesmente por um detalhe que faz toda a diferença ocorrido durante a gestação delas - detalhe este que pode ter sido a causa do "acidente" de seus pais. Agora, elas são um alvo.

Elissa já possuía conhecimento de seus poderes e os treinava, mas Annelise sempre pensou ser humana e vai precisar aprender tudo "pra ontem" se quiser sobreviver e salvar aqueles que ama. Nessa trajetória contará com a ajuda de Jake e Emma, amigos Anteranos pra lá de divertidos, e, claro, Oliver, o Guardião capaz ler os sentimentos das pessoas!


Já imaginaram o que ter um Guardião com tal poder pode fazer com a cabeça de uma adolescente? Um rapaz lindo, inteligente, poderoso, que te protege, podendo saber exatamente quando você está feliz, triste, com medo ou sentindo-se "animada" por um beijo sem a sua anuência. Cogitou você não conseguir disfarçar uma emoção que seja dessa pessoa? Pois é!

A improvavél Annelise é um livro para a galera jovem, no estilo Young Adult que mistura romance, fantasia e aventura, tudo de forma muito bem equilibrada e que prenda a atenção. A leitura é fluida, com picos de adrenalina e momentos de relaxamento, além de personagens cativantes e coerentes. Diverti-me com o desespero dela ao ler "lida" por Oliver, com as crises de ciúmes de dois personagens que lutarão pela atenção dela, pelas tiradas dos amigos "sem-noção".

O livro está sendo lançado oficialmente hoje, 22/07/2016, na 32ª Feira do Livro de Brasília, no estande das EscritorasDF (em frente ao Bookafé), às 1
9h.




Sinopse: Era uma vez, pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise Toder no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Um conto de fadas cheio de aventura, sentimentos e surpresas.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mari!
    Começo dizendo que essa capa, apesar de muito rosa (detesto rosa), está incrível!
    Amei o título do livro e a história, apesar de ter romance, me parece muito bacana. Eu não me incomodo com leitura juvenil ou YA, até me agrada, os romances é que pegam, mas vc apresentou o lado divertido do livro. Espero que o lançamento tenha sido um sucesso! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana! DE cara, pensei que fosse apenas um romance. Mas ao longo da leitura, deu para perceber que o livro é muito mais que isso! Fiquei curiosa para saber que detalhe foi esse durante a gestação, parece ser uma leitura bem legal, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Adorei a capa e o enredo!! Me parece um livro delicioso cheio de magia e romance, já quero ler! Parabéns pela resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari, primeira coisa que chama atenção é a capa, está divina.
    Parabéns para autora pelo lançamento. Pela resenha parece ser um livro cheio de reviravoltas e com uma história bem singular e gostosa de ler.
    Com certeza leria se tivesse oportunidade, mas desde já desejo muito sucesso a autora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijocas

    ResponderExcluir