Resenha: A Garota do Calendário - janeiro - Audrey Carlan


Título no Brasil: A Garota do Calendário - janeiro
(A Garota do Calendário #1)
Título Original: Calendar Girl - January

Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144




Olá,


Quando vi a apresentação dessa série no Mochilão da Record, aqui em Brasília, fiquei muito interessada. Falaram na apresentação que são 12 livros de romance, todos com a mesma personagem, mas que teria muito sexo, muito mesmo. Quase não leio livros eróticos, prefiro um romance bem meloso rsrs. Mas no momento da apresentação gritei junto com a galera e pensei, quero ler!!!

Chegou um pacotinho da editora Record e quando abro!!! Isso mesmo, era o livro uhuuuu Não esperei nem um dia, comecei logo e li em poucas horas.


Vamos à resenha!!!


Em A Garota do Calendário vamos conhecer Mia, uma jovem de 25 anos cheia de problemas familiares e azar no amor. Ela sempre se envolve com pessoas erradas e acaba se apaixonando, não foi diferente em seu último relacionamento. Dessa vez ficou bem complicado para Mia, pois o carinha é um agiota e o pai de Mia, por beber e jogar muito, fica devendo dinheiro para ele. E não é pouco... é 1 milhão de dólares!!! Sabe como são esses agiotas, em primeiro lugar vem o dinheiro e claro, ele vai querer. Como o pai de Mia não tem como pagar, os capangas dão uma surra nele, que vai parar na UTI em coma. 

Mia, sabendo como o seu ex-namorado é, precisa fazer alguma coisa para poder quitar essa dívida e salvar a sua família. O seu ex-namorado ameaça acabar com a sua família, o pai e a irmã mais nova.

Desesperada, ela procura a sua tia Mellie, dona de uma empresa que contrata garotas para ser acompanhantes de luxo. Como vender sexo lá é crime, a tia deixa bem claro que essas garotas não são prostitutas, Mia só precisa acompanhar esses homens em eventos, ser sempre gentil, educada, estar bem apresentada e morar onde ele designar por aquele mês. Se ela quiser ter uma aventura "mais intima" com o atual acompanhante, seria uma escolha dela e iria receber um adicional de 20% do valor. Claro, isso não é vender sexo ou se prostituir, cobrar esse adicional é um valor que todo mundo cobra em um relacionamento. rsrsrs




O seu primeiro serviço é acompanhar Wes Chaning, um homem bem sucedido, lindo (não poderia deixar de ser), sedutor, rico e famoso como roteirista de cinema. Aí você me pergunta, se ele é tudo isso para que precisa pagar cem mil dólares para ter uma acompanhante? Hummm... É isso mesmo, ela recebe cem mil dólares por mês. 

De acordo com Wes, ele não conseguia ir para os eventos e conversar com as pessoas certas para poder dirigir o filme que ele escrevia. Daí ele e a mãe decidiram contratar uma acompanhante para espantar as "periguetes" que ficavam atrapalhando nesses eventos.

Mia vai ficar vinte e quatro dias com Wes, morando em sua casa e o acompanhando nesses eventos importantes. O problema é que Mia é incompetente no que quesito não se apaixonar por qualquer ser que tenha um pouquinho de testosterona. Mia se sente atraída por ele logo no primeiro momento... complicado né? Quando Mia viu aquele homem. 



Mia sabe que precisa dessa oportunidade para quitar a dívida, salvar a sua família e poder dar um pouco de conforto para eles. Mas, será que ela vai conseguir seguir com o plano e resistir a esse homem ou irá realmente se apaixonar, para variar, e jogar tudo para o alto? 

Mesmo não sendo o meu estilo favorito, eu gostei bastante. A autora tem uma escrita leve, consegue prender o leitor e afirmo, que é uma leitura viciante, pois já estou aqui pensando como será o próximo livro. 

É uma história erótica, mas não fica somente naquelas cenas de puro sexo. Acompanhamos o medo, a angustia e a felicidade de Mia em todos os seus momentos. A personagem é bastante alegre, engraçada e vai cativar os leitores.



Sinopse do Skoob: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.






Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar bastante nesse livro... mas não tinha dado atenção ainda! Aiiiii eu adorei a resenha! Já quero ler esse!
    Só fiquei imaginando... se São 12 livros com a mesma personagem... talvez nenhum romance vá da certo afinal. Talvez so o último.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar bastante nesse livro... mas não tinha dado atenção ainda! Aiiiii eu adorei a resenha! Já quero ler esse!
    Só fiquei imaginando... se São 12 livros com a mesma personagem... talvez nenhum romance vá da certo afinal. Talvez so o último.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu achei bem legal essa série de ser um livro por mês.
    Mas apesar de não ficar somente no erótico eu ainda não senti interesse ao ponto de ler. Vamos ver mais para frente.
    A resenha ficou ótima!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter o mínimo de interesse no gênero e achar as capas feias, confesso que achei a ideia bem interessante graças a tua resenha. Mesmo não estando na minha wishlist, se eu acabar lendo já sei quem culpar, haha. Abraços, e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa é bem interessante, mas eu não curto livro hot e por isso pularei essa dica, mas a sua resenha está maravilhosa. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já está na fila para ser lido, vou devorar os dois primeiros livros e aguardar os outros. Pelo jeito é um livro bem quente.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho a premissa da série muito boa, e diferente, eu ficaria bem curiosa em conhecer o mundo das acompanhantes de luxo e seus mistérios, mas não consegui gostar da forma como a autora desenvolveu essa trama, esse até tem essa coisa engraçada de quem não faz ideia de onde está se metendo, mas o segundo é uma grande decepção U_U

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Adorei o primeiro livro da Audrey Carlan!
    A garota do calendario me surpreendeu mto e pretendo ler todos da serie.
    Adorei Mia e quero mto ver Wes de novo, quem sabe ne?
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Hahaha adorei os gifs, Day. Quero muito ler essa série, legal saber que não é só sexo, sexo, sexo o tempo todo hahaha e que a Mia é divertida.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oii Daya, tudo bom? Eu estou tão ansiosa para ler esses livros... e nem sei bem o porquê! kkk Mas é tanta gente falando bem que sinto que irei gostar. Curiosa pra saber o que a autora planeja fazer nos outros 11 livros, porque vamos combinar... é muita coisa! Adorei sua resenha! Espero que continue curtindo a série ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu também conheci esse livro no Mochilão que rolou aqui em SP,mas não me senti atraída por ele... 12 livros é muito, ainda mais porque eles têm menos de 200 páginas... Enfim, vou esperar saírem os próximos livros e resenhas pra saber se a história é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  12. sério que tu ganhou? que sorte...parabéns!!!

    eu fui com minha nora no Mochilão aqui do RS e ela pirou com esses livros...como eu não gosto do estilo, comprei os 2 primeiros para ela, que esta amando, ela disse também que não se trata só de sexo e tal....gostei de saber que ela não "me enrolou" hehe

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu vi umas pessoas comentando sobre esse livro e achei bem interessante, vou anotar na lista pois fiquei interessado =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Li o livro também e gostei da história mesmo esperando mais dela.
    Assim como você estava ansiosa pela leitura e não me arrependi em nada.
    QUE VENHA FEVEREIRO! ahahhaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Eu sinceramente não gosto de romances eróticos, mas tenho que confessar que achei a proposta da autora bem incrível. Isso de doze livros para todos os meses, pode resultar em algo incrível. Agora imagine se forem adaptar para o cinema? haha, doze filmes seria fogo. De qualquer forma, a sua resenha foi muito boa mas dificilmente leria o livro. Infelizmente não faz meu gênero literário. Boa leitura pra que for ler, todavia, e amei o gif da Lydia.

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Não gosto da ideia dos livros, e pelo pouco que dei uma olhada, a linguagem é bem vulgar e bem explícita. Não é o que estou lendo ou procuro, então deixo passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oie
    que legal que gostou da leitura, é bom arriscar as vezes, recebi os dois primeiros e também não é um dos meu gênero favoritos mas depois de ler a sinopse fiquei bem curiosa e espero gostar quando eu resolver ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Quero muito ler esse livro, até pensei em comprar, mas vou esperar mais um pouco para ler,quero ler logo todos os livros já lançados. Espero gostar, ouvi falarem bem dele, então espero que seja uma leitura boa pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir