Resenha: Ecos: O Mar é a Nova Lua


Título no Brasil: Ecos: O Mar é a Nova Lua
Autor (a) Nacional: Béatrice T. Duphy
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 180



Olá,




Hoje vou trazer uma obra que me fez refletir sobre o amor; aquele verdadeiro, que ultrapassa barreiras e que o tempo não faz esquecer.

Ecos: O Mar é a Nova Lua traz a história de Alexandre, um jovem que perdeu a mãe ainda muito novo e que, depois de um tempo, seu pai desaparece misteriosamente, Alfred - um homem reconhecido pelo seu trabalho, um profissional competente e que defendia os seus ideais. O menino Alexandre, agora órfão, foi morar com os tios, nunca esquecendo o carinho e amor que sentia pelo seu pai, nem os cuidados que sempre teve para com ele e sua doença, uma asma grave. A admiração do filho era tanta, que ele sonhava seguir na mesma profissão do pai, biólogo marinho.


Durante a leitura, a autora faz uma passagem na época em que Alexandre ainda era uma criança e conta um pouco das pesquisas que Alfred realizava. Mostra-nos que devido as suas descobertas, algumas pessoas começaram uma perseguição violenta ao renomado professor, além de ameaças contra a sua vida e a de seu filho. Com isso, ele some misteriosamente, sem deixar rastros. 

Já na faculdade, Alexandre é convidado a participar de uma expedição em alto mar e não pensa duas vezes, aceita. Foi um momento único para ele, pois se sentia em casa. Percebeu que havia algo diferente naquele ambiente. A partir daí, começa uma pesquisa profunda sobre os mistérios da vida marinha. 

Nessa mesma época, Alexandre consegue tomar posse dos bens deixados pelo pai, e vai reviver os melhores momentos da sua infância. Além de tudo, vai descobrir algo que estava escondido e que pode ajudá-lo a entender coisas surpreendentes.

Alexandre vai descobrir que há um mundo paralelo ao seu, com a existência de criaturas fantásticas e cativantes, e vai precisar tomar uma decisão importante que pode mudar a sua vida.

Se você gosta de uma história de fantasia, que envolve romance e a pureza de certos personagens, tenho certeza que Ecos vai cativar o seu coração. A autora conseguiu escrever uma história envolvente e emocionante. Ela nos leva ao fundo do mar e resgata emoções puras e simples, capazes de amolecer o mais duro coração.



Sinopse do Skoob: Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto.Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Daya!
    A capa da obra está linda, mas confesso que a sinopse não me chamou atenção não. Mesmo com sua resenha positiva, ainda não daria uma chance ao livro, porque realmente não faz meu gênero, embora esse fato da autora explorar o mar e a vida nele pareça legal.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Já tinha visto a capa do livro em alguns blogs, mas admito que a premissa do livro não chamou muito minha atenção, é um livro com uma premissa legalzinha, mas não foi capaz de despertar em mim muita empolgação, mas sua resenha me deixou curiosa principalmente quando vc diz que é um livro emocionante capaz de amolecer o mais duro coração, não acredito que o livro tenha essa capacidade, maaaaas vou acreditar em você e vou dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Olha, a editora Arwen vem arrasando no seu catálogo de livros de forma surpreendente. Não tem um livro da editora que eu veja e não quero. E o mais bacana é a valorização da nossa literatura Nacional.
    Achei o enredo desse livro muito interessante ainda mais por abordar um pouco dw vida marinha que eu sou fascina! E fiquei curiosa sobre os mistérios que envolvem a vida de Alexandre.
    Livro mega adicionado na minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daya
    Gosto de fantasias, ainda mais com esse toque mais comovente, o que é mais raro em livros do gênero.
    Gostei da capa e sinopse, só nao sei se me interessei em ler a obra no momento, apesar de seus elogios.
    Mas gostei bastante da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, embora eu sempre leia obras que falam sobre a realidade e apresentam bons questionamentos filosóficos, reconheço a importância de obras como essa: "de fantasia, que envolve romance e a pureza", afinal uma das funções da literatura é fugir da realidade, permitir respirar um pouco aliviado e acreditar em magia e finais felizes.

    A resenha ficou ótima, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a história não me chamou muita atenção, tenho certos traumas sobre livros em relação ao amor, sobre sereias e afins kkk , nenhum dos que eu li foi muito legal mas talvez esse seja a exceção, quem sabe né ?
    mas o que me conquistou foi essa capa totalmente linda, da vontade de ficar olhando por horas, passa até uma calma todo esse azul
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, confesso que essa capa é a que eu mais gosto. Não curti muito a da segunda edição, mas ela não deixa a desejar. Realmente essa obra nos faz refletir bastante sobre tudo e ainda nós deparar com um amor que nós faz ter esperanças de encontrar o nosso. Depois da leitura fiquei me perguntando se realmente pode existir algo que nem imaginamos e até que ponto eu iria para protegê-las. Recomendo muito a leitura para todos, porque vale a pena.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daya, tudo bem? Vi esse livro recentemente, mas publicado por outra editora, confere isso? Eu gostei da premissa, só não imaginava se tratar de um livro tão curtinho. Quero muito ler!! Gostei da resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Daya,
    eu nunca li nada da editora Arwen, apesar de ter alguns na lista de leitura, mas seus lançamentos tem me impressionado. Adorei sua resenha, amo livros de fantasia e Ecos parece incrível, esse livro é único ou uma série?

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Eu não conhecia o livro acredita??? Eu não gosto muuuito de fantasia, mas eu achei interessante esse tipo de obra.
    A resenha ficou muito bem escrita e conseguiu passar a beleza da obra. Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro me lembra A Deusa do Mar da PC cast, a premissa da história é bem legal, nunca li um livro assim e espero gostar da leitura. Eu gosto muito de fantasia e ultimamente estou vendo vários livros publicados por essa editora e espero conhecer o trabalho dela e dos autores.
    beijos

    ResponderExcluir