Título no Brasil: Anna vestida de Sangue (Anna #1)
Título Original: Anna dressed in blood (Anna #1)
Autor: Kendare Blake
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Verus
O Conchego das Letras recebeu este livro de presente da Verus Editora. Ele é o primeiro de dois livros, e tem causado um alvoroço nos leitores, então, claro que quando tivemos a oportunidade de lê-lo não perdemos tempo.
No início, vou ser muito sincera, o livro não estava me prendendo tanto assim, mas melhora bastante depois de algumas páginas. Confesso que já estou curiosa para o que a autora vai aprontar no livro seguinte. Definitivamente eu o lerei.
Em Ana Vestida de Sangue conheceremos Cass, um jovem de 17 anos que tem uma vocação: ele mata os mortos. Calma, vou explicar.
![]() |
Exemplo de Athame |
Seu pai era caçador de fantasmas que morreu quando ele tinha sete anos, assassinado por um poltergeist super do mau. Desde então, tomou para si a missão de vida do pai. Com seu athame, uma espécie de punhal muito usado, Wicca e algumas linhas de bruxaria, envia os fantasmas assassinos para "sabe-se lá onde". Essa é a sua vida, e nela não há espaço para as "banalidades" do dia-a-dia, como rotina, paixões e amigos.
Depois de acabar com o perigo do fantasma da ponte, ele e sua mãe mudam-se para a pequena cidade de Thunder Bay, pois nela encontra-se o fantasma de Anna, sua próxima "missão". Conhecida por matar violentamente qualquer um que ouse entrar a antiga casa abandonada de sua família, não se importando com gênero ou idade. Ela é tida na lenda local como a temível Anna vestida de sangue, por ter seu vestido branco e fantasmagórico banhado no vil líquido.
Cass acreditava que seria apenas mais uma caçada "normal": chegar, matar e ir embora. Contudo, Anna é muitíssimo mais forte do que ele havia previsto e está envolta em forças com as quais nunca antes lidou.
“Ela é como Bruce Lee, o Hulk e Neo de Matrix, todos em um.”
Era para ele ter morrido no primeiro encontro dos dois, mas fugindo a tudo o que era esperado, Anna o poupou. Por quê? Por que não o matar enquanto havia estripado o...?

Pela primeira vez na vida, Cass contará com a ajuda de amigos para tentar resolver a situação. Amei a "líder de torcida" e o "menino telepata"! Thomas e Carmel foram coadjuvante muito bem construídos e dignos de cada aparição que tiveram. Definitivamente tornaram a história ainda mais rica.
Um livro que comecei achando que não me traria nada demais e terminei agoniada, sem querer parar nem mesmo para ir ao banheiro nas páginas finais. Que plot ele teve e que final... Muito bom!
Sinopse do Skoob: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
" Por que não o matar enquanto havia estripado o...?" Que mistério essa frase! Se não tivesse lido eu ia sair correndo e ler já. Ainda bem que sei quem foi estripado!
ResponderExcluirSabe que a leitura também começou meio arrastada pra mim? Comecei e não gostei. Abandonei o livro umas duas semanas. Aí quando peguei novamente eu amei.
Vai entender né
Bom. Amei a tua resenha e a forma divertida como tu a conduziu.....
Bjs
Ah, tem que ter um draminha e um suspense na resenha, né? Senão, não tem graça.rs
ExcluirPoxa, que legal saber que não fui a única a sentir essa questão da leitura arrastada no começo. Li várias resenhas sobre essa obra e nenhuma delas comentou esse detalhe. Estava me sentindo "a estranha", exigente demais.rs.
Oi.
ResponderExcluirLi esse livro mês passado, comecei e não consegui terminar até ter lido pelo o livro. Foi um ótima leitura pra mim. Adorei a forma como a autora criou todos os elementos dessa obra. Pra mim foi uma ótima surpresa.
Beijos
Pois então... De início também achei que não era a melhor escolha que eu poderia ter feito, mas ao final não me arrependi de ter optado por lê-lo.
ExcluirOiee
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro!! A capa já é muito instigante!
Eu já tinha lido algumas resenhas e alguns falaram que não dá tanto medo assim e que esperavam mais, até fiquei com receio.
Mas agora com sua resenha, vi que realmente preciso ler esse livro! Adoro o estilo!
Gostei muito da sua resenha!!!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Fernanda, não dá medo. Dá uma agoniazinha e tal para saber como algumas coisas vão acontecer, mas eu não o classificaria como terror nem de longe.
ExcluirPara falar a verdade, eu o classificaria como romance sobrenatural, para ser absolutamente sincera.
Oi Mari,
ResponderExcluirAinda bem que no final e o livro melhorou, deve ser terrível ter que fazer uma resenha de um livro que não agradou, tô muito curioso com o final. Essa história me lembrou o filme "Caça-Fantasmas". rsss
Oi Ale... Pois então, no livro o personagem até brinca com a ideia de "caça-fantasmas", pois ele odeia ser chamado assim, apesar de ser exatamente o que ele faz.rs
ExcluirQuero o livro dois para saber qual a nova problemática que a autora irá inventar.
Olá, o livro já está na minha lista de leituras, mas a sua resenha está tão boa que me deu mais curiosidade e eu vou começar a ler logo, bjs
ResponderExcluirGabi, muito obrigada! É superagradável saber que a resenha faz um efeito positivo no leitor. =)
ExcluirOie
ResponderExcluireu vi um monte de resenhas sobre o livro e adorei essa capa, não costumo ler o gênero mas gosto bastante, adorei sua resenha e vou tentar ler o livro caso tenha oportunidade
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Cath, não fique com medo pela capa, não é terror. Parece, realmente, mas não é. Inclusive, acredito que quer for esperando um terror de arrepiar vai acabar se decepcionando, pois está bem mais para um romance sobrenatural.
ExcluirOi, Mari. Acho a capa bem legal e tenho vontade de ler pelos comentários positivos que vejo sobre ele.
ResponderExcluirÉ chato quando o começo é arrastado, dá um desânimo, mas que bom que ele melhorou e que você tenha gostado tanto. Isso me deixou mais curiosa.
Bjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Obrigada, Bi. Eu, inicialmente, achei que seria um terror... Depois, com a sinopse, imaginei algo mais para o suspense. Definitivamente não esperava um romance, mas achei tudo bem construído e relativamente convincente, se optarmos por acreditar em fantasmas e outros monstros.
ExcluirOioi! Tudo bem?
ResponderExcluirEu ameiii Anna vestida de sangue, nao esperava nada do que aconteceu nesse YA sobrenatural.
Anna é uma menina sofrida demais, morri de dó da historia dela e Cas é um amorzinho.
Com certeza vou ler o livro 2, apesar que vi mtas resenhas negativas.
A capa ficou linda demais.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Suzzy... Digo o mesmo. Que dó daquela história, menina. O que é que foi aquilo?
ExcluirGostei dos conflitos de Cass, da insegurança da garota e dos coadjuvantes... Amei os coadjuvantes. O único a me decepcionar foi aquele amigo do ex-namorado, porque começou inteligente, mas foi emburrecendo no decorrer da obra.
Olá Mari, tudo bem?
ResponderExcluirEssa não é a primeira resenha que leio sobre “Ana Vestida de Sangue”, e a cada nova impressão que eu tenho (só tive positivas até agora), quero mais e mais tê-lo para matar a minha curiosidade!
Beijos,
Gabriel Albuquerque
Adorei! Espero que no segundo livro o protagonista descubra o que acontece com os fantasma que mata e que seja tão horrível que Cass não tenha outra escolha a não ser recapitular tudo o que fez até o momento! Estou no sorteio e espero mesmo ser contemplado!
ResponderExcluirAnna vestida de sangue possui uma história que, definitivamente irá me agradar, pois sou vibrada por este gênero.
ResponderExcluirA forma como todos os personagens foram produzidos e como a narrativa é completa e fluida, aumentou as minhas expectativas, que antes já eram enormes!
Lerei assim que surgir uma chance.
Beijos.