Resenha: A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar)


Título no Brasil: A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar)
Autor (a) Nacional: Luana Barros
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 359





Oi, pessoal!!!


O meu primeiro contato com a Luana Barros foi quando o blog Conchego das Letras resolveu fazer uma confraternização de final de ano com os autores daqui de Brasília e entorno. A partir desse encontro, algumas autoras tiveram a ideia de iniciar as Escritoras DF (se não conhece o projeto, clique aqui), um grupo que se tornou bastante unido e cujo sucesso enche meu coração de alegria. Agora, vamos deixar de papo e ir logo para a resenha? rs

Em A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar), vamos conhecer um casal que forma uma família unida, feliz, perfeita e que vivia em paz até...

A história já começa com o Gustavo e Luiza juntos e, no decorrer da leitura, descobrimos que Gustavo, ainda solteiro, teve um encontro com uma mulher e ela engravidou,.Quando a criança nasceu, ela não quis saber e entregou para ele cuidar, indo embora do país. Mesmo Malu não tendo saído da barriga de Luiza, elas se amavam como mãe e filha.
Nesses dois anos de convivência e amor, aprendi muito com a Malu. Aprendo todos os dias com ela. Foi um anjo enviado por Deus para nos ensinar a viver melhor. (Pág 10)

Depois de alguns anos, a mãe de sangue da Malu retorna e resolve reivindicar os seus direitos. Como??



A criatura nunca quis a gestação, quando a criança nasceu não quis saber, e agora retornar achando que pode tudo? Pensa que é uma roupa que deixou de lado e depois de anos quer usar? 

A vida do casal começa a passar por turbulências, com gente fazendo de tudo para romper aquele amor e a felicidade que causava inveja. Luiza, não aguentando a pressão, vai embora por amor à filha de criação e mesmo sofrendo, vai tentar uma nova vida em Londres. Lá, ela conhece pessoas maravilhosas, de diferentes nacionalidades e, mesmo triste, diverte-se com os seus novos amigos. 

Gustavo fica no Brasil arrasado, não acreditando que a sua família foi destruída, e precisa arrumar forças para cuidar da sua pequena filha. Juro que fiquei muito chateada com Luiza, pois eu, como mãe, não conseguiria ficar longe de meu filho. Ela sempre mostrou ser uma mulher forte, que lutava pela a sua felicidade e, quando se viu em uma situação constrangedora, fugiu! Mas, por outro lado, entendo que ela fez isso pensando na filha, achando que estava fazendo a escolha certa para a felicidade da Malu.

A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar) é uma história que pode muito bem ser real. Quantas pessoas maldosas, invejosas e infelizes fazem de tudo para prejudicar a vida de alguém que está bem?

O que eu mais gostei foi a mensagem que a autora quis mostrar sobre o amor, pois a verdadeira família é aquela unida pelo espirito e não pelo sangue. A autora conseguiu tocar minha alma... Durante a leitura pude rir, chorar e suspirar. 



O livro será lançado no dia 23/07 (sábado), na 32º Feira do Livro de Brasília, às 18h.




Sinopse do Skoob: Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Parece ser uma história muito boa. Estive na 32ª Feira do Livro esse final de semana e vi que o livro já estava sendo vendido lá, na banca das Escritoras DF.
    Ainda não conhecia a história e ler a resenha foi bastante produtivo.
    Parabéns, Daya.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro quebra alguns paradigmas, por exemplo: foi a mulher que abandonou a filha e deixou o pai para cuidar da criança (e não o contrário). Eu me interessei pela história, espero que seja bem desenvolvida.

    Beijokas da Mylloka:*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou escrevendo o comentário de novo pq o corretor "estragou" uma palavra e ficou estranho hehhe
    Olá
    Não conhecia a autora/obra.
    Diferente a abordagem da autora.
    Atualmente estou numa "vibe" de livro com histórias mais bobinhas, mas vou deixar a dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Gostei muito da premissa do livro! O final da resenha me ganhou por completo para ler esse livro, concordo plenamente, a verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.
    Com certeza, vou ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma!
    Romance ultimamente não tem sido muito minha praia. Ando tão atolado com o TCC que esse tipo de leitura não me flui mais com tanta facilidade. Que bom que gostou tanto, mas pessoalmente não seria minha aposta de leitura para o momento Além disso, da Chiado, nenhuma obra em particular me chama atenção. Não gosto muito do catálogo deles não.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daya. Puxa, que premissa mais interessante a dessa obra. Eu ainda não conhecia mas fiquei com muita vontade de ler também, eu gostei muito da capa e acredito que a trama me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    essa capa é amor demais e eu to louca para ler o livro, parece ser uma leitura muito fofa e emocionante e sua resenha só me deixou mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Realmente, não sei como ela conseguiu abandonar a filha depois de algum tempo. Eu não abandonaria não, lutaria por ela até o fim. Com certeza, será um livro que me deixará muito emocionada. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá! Necessito ler! Que história linda! Também não deixaria minha filha por nada e lutaria com todas as forças para preservar minha família. Linda a mensagem que o livro passa, amei muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola Daya, tudo bem?
    Essa capa está maravilhosa e confesso que fiquei curiosa para ler esse livro. Com certeza vou colocá-lo na minha lista, adorei a sua resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Adorei. .. aí que raiva de uma monstra que abandona a filha recém nascida. Sei lá, mas eu não teria coragem. Meus filhos são tudo.

    E que complicado a de criação ter que deixar a filha. Que tenso. Fiquei curiosa pra saber como foi o fins pra essa família.

    Aforei a resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi

    Adorei. .. aí que raiva de uma monstra que abandona a filha recém nascida. Sei lá, mas eu não teria coragem. Meus filhos são tudo.

    E que complicado a de criação ter que deixar a filha. Que tenso. Fiquei curiosa pra saber como foi o fins pra essa família.

    Aforei a resenha

    Bjs

    ResponderExcluir