Resenha: Sedução da Seda (As Modistas #1) - Loretta Chase


Título no Brasil: Sedução da Seda (As Modistas #1)
Título Original: Scandal Wears Satin
Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Onde Comprar: Site Arqueiro





Olá,

Quando eu vi esse lançamento, não pensei duas vezes e solicitei o livro para a nossa parceira editora Arqueiro. Eu nunca li nada da autora Loretta Chase, mas sempre vejo ótimos comentários dos outros livros e chegou o momento para eu conhecer a sua narrativa.

Se pensa que vai encontrar uma mocinha indefesa, está muito enganado(a). É um romance de época que vai surpreender e conquistar o seu coração. Mostrar que naquela época existiam mulheres que trabalhavam para conquistar a sua sobrevivência e independência.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, nele vamos conhecer Marcelline Noirot, a mais velha das três irmãs. Uma mulher ambiciosa, talentosa e que não mede esforços para conseguir o que deseja. Ela e as irmãs foram criadas por seus pais, que eram dois golpistas e viviam mudando de cidade e ensinando para as meninas todos os truques possíveis. Depois foram morar com a tia, uma costureira que ensinou como fazer belos vestidos.


Atualmente, as três irmãs são proprietárias de um refinado ateliê em Londres. O atual objetivo delas é conquistar como cliente a futura duquesa, a lady Clara Fairfax. Marcelline só pensa em ser reconhecida, pois se considera a maior modista do mundo. Ela sabe que se conquistar a lady Clara vai conseguir atrair novas e melhores clientes para o seu ateliê. Entretanto, para vestir a pessoa mais desejada do momento ela precisa convencer o seu futuro marido, o duque Clevedon.


"Será o casamento do ano, talvez o da década – comentou Leonie. - O vestido da noiva é apenas o começo. Ela vai exigir um enxoval e um guarda-roupa novo completo, à altura de seu título. Tudo será da melhor qualidade. Quilômetros de renda. As melhores sedas. Musselina leve como o ar. Ela vai gastar uma verdadeira fortuna.” Pág. 12

Ele perdeu a sua mãe e irmã ainda muito novo, viu o seu pai se afundar na bebida e não demorou muito para ficar sozinho. Sempre pensou em casar com Clara, mas antes quis aproveitar a fase de solteiro, viajando pelo mundo e abusando da sedução.

Marcelline vai até Paris, onde o duque se encontra. Ela precisa chamar a sua atenção e convencê-lo de que ela é a modista ideal para a sua futura esposa. Só que o duque é um homem envolvente, lindo, sedutor e não mede esforços para a sua imoralidade.

Imagina duas pessoas que fazem de tudo para conquistarem o que desejam... Não vai ser fácil para Marcelline e, pior ainda, nem para Clevedon. São momentos engraçados, que vão divertir o leitor. Querido leitor, imagine que tudo começa com um flerte por interesse, mas pode se tornar uma paixão ardente, e Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

É um romance divertido, com uma escrita viciante, envolvente, sedutora e impecável!! Aguardo ansiosa o lançamento dos próximos livros.





Sinopse do Skoob: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Um livro que eu Li da Loretta e gostei muito foi Príncipe dos Canalhas, esse parece ser muito bom também. Ela tem uma escrita viciante mesmo :)

    Juliana.
    www.fabulonica.com

    ResponderExcluir
  2. Img!que saudadeeee desse blogue! Amo amo amo. Eu sabia que so bastava uma olhadinha aqui para resolver qual livro ler. Amo um romance de época. Inclusive tenho esse é não li ainda... até agora! Amei a resenha. Beijo grande lindas!

    ResponderExcluir
  3. Img!que saudadeeee desse blogue! Amo amo amo. Eu sabia que so bastava uma olhadinha aqui para resolver qual livro ler. Amo um romance de época. Inclusive tenho esse é não li ainda... até agora! Amei a resenha. Beijo grande lindas!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Acho esse mundo das modistas muito interessante, mas fora isso é só mais um romance de época, e eu não gosto do gênero, se lá as tramas não conseguem me prender, esse por exemplo porque o marido que vai cuidar do enxoval da moça, nem isso as mulheres dos romances de época podem fazer, mas fico feliz porque ele parece ter agradado demais os fãs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dos livros de romance de época, este é um que não tenho assim muito interesse em ler.
    Acho que é por causa das irmãs que ainda não simpatizei.
    Mas para quem gosta, tenho certeza que é um ´~otimo livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Daya, eu quero tanto acompanhar essa série. Sou apaixonada por romances de época e fico louca sempre que a Arqueiro lança algum. Eu ainda não li esse, mas pelo que vi na sua resenha, tem de tudo para me fazer ficar apaixonada e desejando desesperadamente ler os próximos volumes.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei de paixao ler esse livro. Terminei ele suspirando e estou louca pra ver o que a Sophia vai aprontar com o Faiffax... kkkkkkk... Esse nao eh o melhos livro da Loretta, ja que os outros foram mais intensos, cheios de segredos e intrigas e tal, mas a escrita dela eh maravilhosa demais eh impossivel nao ser arrebatada por ela.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser ótimo. Não sei ainda se é o tipo de livro que leria. Ainda não li nada do gênero, e acho que é por isso que tenho um pouco medo kkkk mas esse parece uma ótima porta de entrada haha

    ResponderExcluir
  9. Daya, eu sou apaixonada por romances de época! Desde que conheci a escrita da Loretta, virei fã de carteirinha. Esse livro já está minha listinha de desejados, e a minha curiosidade está além do máximo. Espero ler em breve, e que eu curta a leitura tanto quanto você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Daya
    Amo personagens fortes assim. E juntando com meu gosto pelo gênero tenho certeza que iria aprovar o livro também. Que bom que gostou tanto.
    Um bom romance de época tem que ser divertido também né.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Daya!
    Personagens fortes e decididos, como não amar? Achei as capas lindas e os título mito inusitados. Parece ser um enredo envolvente, um romance de época fora de época! hahaha... E sinto que me apegaria ao Duque com garras: lindo e sedutor imoral? Opa!!! XD

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Também nunca li nada dessa autora e fiquei muito interessada nesse pois estou viciada em romances de época e fiquei feliz em saber que a história faz jus à linda capa que possui. Sua resenha me deixou bem animada para o ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não curto muito nada que seja de época, nem mesmo os filmes épicos e tal, mas sempre acabo me surpreendendo com alguns títulos. Não fiquei muito empolgado, mas gostei bastante das capas, quem sabe um dia =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que legal, Day, vc já leu! Eu to doida por esse livro. Achei as capas lindas demaaaaissss! O que são essas cores? Lindas! E como adoro um romance de época, não vejo a hora, preciso comprar logo o meu.
    Adorei a resenha!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Não conheço a autora. Nunca tinha ouvido falar,mas é uma boa essa leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uau!!!! Daya!!!! Amei!!!!

    nossa, eu não conhecia esse livro, ou melhor, a série! e achei super fofa!!! que títulos interessantes e que capas mais lindinhas...

    eu não tinha lido nada de época ainda, até conhecer a Julia Quinn, agora apaixonei, mas me pareceu que esse livro é mais...ousado??? não de ser picante, não reconheci isso na sua resenha, mas pela situação! Colocar pais trapaceiros é ousado até certo ponto, na minha opinião claro porque os que eu li até agora são socialmente tão certinhos que ver trapaceiros me encantou...hehe...confundi demais?

    enfim, amei a resenha e anotei a dica...quero ler esses livros!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Daya, tudo bem??
    Eu achei incrível sua resenha, até porque sou louca para conhecer também a escrita da autora... que pelo jeito leva jeito para a escrita de romances de época que tanto adoro! Gostei da premissa desse livro... aliás da série... pelo que parece teremos as histórias das irmãs e de mais alguém certo??? Gostei muito de tudo que li aqui... espero ter a oportunidade de ler... xero!!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente romances de época não me atraem... ninguém merece esses pais golpistas mudando constantemente de cidade e mostrando para as filhas todos os truques possíveis. E talvez esse negócio da Marcelline se considerar a maior modista do mundo me incomodasse um pouco... a premissa não chamou minha atenção e passo a dica.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Eu adoro romance de época, mas ainda não li nenhum livro da Loretta Chase, gostei da ideia do romance falar das modistas e não das mocinhas indefesas que estão loucas para casar, mesmo sabendo que o final não vai der muito diferente. Adorei as capas e os títulos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. olá,
    Ainda não li nenhum livro da escritora e para falar a verdade, não conhecia nenhum livro dela. Sobre esse, achei um romance leve e engraçado, mas aparenta ter um toque de romance erótico. Estou certa?
    Gostei da sua resenha e vou adiciona-lo aos livros que eu quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oioi! Tudo bem?
    Ameiii o livro Sedução da Seda, eu li em um dia e fiquei louca pelo segundo.
    Acho que oq mais gostei foi que Marcelline é maos pé no chao, sabia de como o mundo era, nao era uma virgem cheia de mimi.
    Ate mesmo clara me surpreendeu mto e gostei do final pra ela.
    Adorei a capa azul, é a mais linda de todas.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essas capas, embora não me sinta muito interessada pela série. Eu gosto muito de romances de época, mas nesse caso, especificamente, os livro da série não me interessaram. Adorei a sua resenha, bem detalhada e bem escrita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. A ideia da série me deixou bem curiosa. As meninas fazerem tudo o que for possível para conseguir o seu negocio de sucesso. Isso me deixou super empolgada para ler.
    Depois, Sedução da Seda tem uma capa linda, me deixou ainda mais apaixonada.
    E saber que a escrita é viciante, já quero!!!! Vai passar na frente e será uma das próximas leituras :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Eu amo romances de época e sem sombra de dúvidas eu quero muito ler essa série.
    Adorei a sua resenha menina e por Deus... que capas mais lindas dessa série!!! Amei os títulos também.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá Daya!!!
    Eu ouço coisas maravilhosas sobre a escrita da autora, mas sinceramente tenho que admiti que enquanto ela encante tantos ainda não me vi interessada em nenhuma de suas obras.
    As capas da série estão lindas e posso dizer que pra quem gosta desse enredo não vai se decepcionar :)
    Um flerte pode desencadear muita coisa não é mesmo??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir