Resenha: OUTLANDER - A viajante do tempo


Título no Brasil: OUTLANDER - A Viajante do Tempo (#01)
Título Original: OUTLANDER - The time travel
Autora: Diana Gabaldon
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 800 (não, não é piada. São 800 páginas apenas no livro 01! Espera para ver o resto rsrs)

Onde Comprar:Site Arqueiro

(só porque 5 é o máximo. Se pudesse eu dava mais)


Olá pessoal, hoje venho trazer para vocês o primeiro livro de uma série que a cada dia que passa torna-se um sucesso maior: OUTLANDER.

Você pode ter olhado o número de páginas do livro 01 e pensado "Você está louca se acha que vou ler um livro desse tamanho! Menos ainda ao saber que são vários e todos tão grandes quanto". Bem, eu pensava como vocês antigamente e demorei horrores para tomar coragem para iniciar essa empreitada. Uma coisa eu posso garantir: a única coisa da qual me arrependo foi de ter demorando tanto para começar... O LIVRO É MUITO BOM e eu virei fã de carteirinha!


Vamos à história em si?


Outlander #1 - A viajante do tempo nos conta a história de... bem... gente pra caramba, mas principalmente Clarie, Jamie e Randall.

Claire é uma mulher forte e decidida, que trabalhou como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, e agora, no pós-gerra, está tentando readaptar-se ao casamento e ao marido. Para isso eles resolvem fazer uma viagem para a Escócia como uma segunda lua-de-mel.

Em uma bela noite, ao voltar para o hotel, Frank, seu marido, percebe um homem de kilt olhando para a janela onde Claire penteava seus cabelos pensando no dia de ontem. Enciumado e querendo tirar satisfações, ele vai em direção àquele homem, mas o mesmo se movimenta, vira a esquina e... Puf... Desaparece. Prestem atenção nesse homem, prestem muita atenção.

Voltando... Frank Randall é um historiador e fica intrigado com uma lenda local sobre as bruxas que se reúnem em uma madrugada específica no círculo de pedras de Craigh na Dun. Eles vão até lá e o que eles testemunham os surpreende. No dia seguinte Claire acaba voltando sozinha, e, ao tocar em uma das pedras do círculo, desmaia.

Quando Claire acorda, atordoada e começa a tentar voltar para o seu carro, depara-se com uma cena inusitada. Homens aparentemente do século anterior lutavam entre si, com disparos de balas de mosquete, cavalos, roupas típicas... Óbvio que ela pensa que está sendo gravado um filme de época, afinal, quem pensaria "Viajei no tempo, caramba!".

Nessa Escócia antiga, ainda dominada por Clãs, onde o sobrenome Randall não é lá algo muito bom de se ter, Claire viverá coisas inimagináveis. Sofrerá tentativas de estupro, será sequestrada, ameaça, feita prisioneira, chamada de bruxa e feiticeira... Tudo isso apenas nas primeiras trezentas páginas (não tô zoando), enquanto tenta desesperadamente voltar a Craig na Dun, voltar à sua época e ao seu marido.

Bem pessoal, não quero contar muito mais para não estragar as VÁRIAS surpresas dessa obra. Para quem pensa que é um livro bobinho sobre viagem no tempo, está muito enganado. A autora Diana Gabaldon consegue nos surpreender apresentando reviravoltas a cada duzentas páginas ou menos. Quando você finalmente pensa que as coisas vão começar a se resolver ou que você vai ter um tempinho para finalmente soltar aquele ar que estava prendendo há 60 páginas, lá vem a tia Diana para te dar uma rasteira e deixar você com o coração na mão em outra situação mega complexa.


Não faltam chibatadas (snif) e cenas chocantes (snif snif). Esse livro é uma verdadeira montanha russa emocional. E eu não posso deixar de ressaltar que temos Jamie (suspiros), mas acho melhor não começar a falar dele porque essa resenha já está gigante.rs


Trailer da primeira temporada no canal starz.


CURIOSIDADES:

01 - Os livros estão sendo relançados no Brasil e as novas capas são com cenas e personagens da série de TV.

02 - ISSO MESMO, Outlander virou série televisiva. Atualmente está na segunda temporada e mais duas já foram confirmadas. Cada temporada, um livro.

03 - Eu fiquei agoniada para saber se eles iriam mesmo filmar AQUELAS DUAS CENAS (sabe, aquelas do Jamie que partem o seu coração?). Para os curiosos... Eles filmaram. Quase não tive coragem para assistir essas cenas.

04 - A autora chegou a ter que fazer um post falando que ela mesma ajudou na escolha dos atores e que o Jamie é aquele mesmo, porque muitos fãs não conseguiam ver uma relação direta entre o ator e o próprio imaginário. Ela chegou a brincar falando que Jamie era ruivo, e não o bozo, para as pessoas pararem de reclamar da cor do cabelo do personagem. (kkkkkkkkkkkk ri horrores lendo isso)

05 - O seriado é mega fiel ao livro e nós até fizemos uma resenha sobre a primeira temporada aqui no blog. Para conferir essa resenha, que fala sobre coisas que não falei aqui, clique AQUI.





Sinopse do Skoob: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Resenha perfeita, como sempre. Parabéns! Adoro essa série. Beijos, Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis entender o que as pessoas veem de tão assustador em um livro grosso O.o
    Outlander parece uma leitura muito interessante e boa. Ainda não me aventurei nele pois é meio fantasia né? E livros assim eu acabo pecando um pouco.
    E também outra coisa não sei se acompanho a série de tv primeiro. AHUSAHSUHSUAHSAUHSAUS tá tenso.
    Um dia eu compro os livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Sua resenha está realmente incrível, mas dessa o livro não desperta muito meu interesse, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não li essa série mas morro de vontade, só que me bate uma preguicinha (terrível, eu sei). Recentemente eu descobri havia se tornado uma série para a TV, aí já fico mais animada para acompanhar, embora não seja a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Estou doida para ler esse livro, só vejo críticas boas.
    Eu adoro quando a leitura é cheia de reviravoltas e surpreende. Acho que vou adorei.
    Gostei muito de saber das curiosidades!!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um dia ainda leio essa série! rsrrs
    Amo tanto o seriado <3

    ResponderExcluir
  7. Já li tantas resenhas positivas sobre essa série que tenho ficado cada vez mais interessada. Vou fazer uma busca sobre as capas anteriores tbm, porque não sou muito fã de capa de filme ou série. E que bom que a série é fiel, não tem coisa pior do que estragarem uma história bacana com a adaptação mal feita ou nada a ver com o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu conheci essa série de livros por indicação de minha tia, mas nunca tive coragem de iniciar por motivos de milhões de páginas e volumes haha' Mas não deixo de ficar animado, afinal, tem uma sinopse incrível! Fico feliz que gostou! Adorei a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu sou louca para começar a ler essa série e o número de páginas desse livro não me assusta.
    Imagino que nao é um livro bobinho, disso tenho certeza rs
    NOssa, chibatadas..genteee! Eu preciso desse livro..adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Esse primeiro livro é muito bom! A autora escreve super bem, mas acho que ela demora um pouco em suas histórias, tanto que algumas passagens tornaram-se bastante cansativas. Mas a trama é maravilhosa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. 800 páginas não é nada, eu romances russos como "Os Irmãos Karamazóv" e "Crime e Castigo" do Fiódor Dostoiévski passam disso brincando e são ótimas leituras! Esse Outlander eu reconheço que ainda não li, mas já assisti a série e acho muito boa, minha esposa gostou tanto que tem até uma página de fandom n Facebook.

    Sobre sua resenha, só tenho a elogiar: conseguiu descrever bem a obra sem dar spoilers, o que é muito difícil em se falando de Outlander, tem uns toques de humor e profundida que deixam a leitura agradável.

    Muitíssimos parabéns, Mari, você arrasou mais uma vez.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, acredita que comecei a ler estava gostando até e pah!... Parei?
    Realmente número de volumes e páginas é assustador, eu odeio me prender tanto em uma série, meu máximo é trilogias, eis motivos que não li GOT e HP heheheeheheheh
    Mas com certeza pela sua resenha estou repensando minha vida, e se for voltar a ler vamos prosear mais sobre o assunto...
    Ps. Também não vejo séries, sou um ser estranho...kkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Oitocentas páginas!!!! Hahahah depois dizem que leitores são preguiçosos que só ficam sentados ou deitados, lendo hahaha a gente malha muito! XD
    Adorei a resenha, Mari. Eu não li livro algum ainda, mas até que tenho curiosidade, pois comecei a assistir a série e adoreeeeiiiii!!!! Ainda mais o escocês delícia, confesso hahahaha. Como não? U_U
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ótima resenha, mas não tenho coragem de ler 800 páginas! Vou ver a série mesmo, já que a autora participou diretamente da escolha dos atores e produção... A capa está bem bonita.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Confesso que o número de páginas me afasta da leitura pois estou precisando de algo mais rápido por esses dias e se for comprar, com certeza será o ebook hahh.
    Conheço a série e fiquei animada em saber que autora teve cuidado com ela e a caracterização dos personagens.
    Parece ser encantador!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Nossa que resenha fodaaastica!
    Eu assisti a um episódio e amei. Agora so penso nisso. Eis que vejo essa resenha. A primeira coisa que me chamou atenção foi a quantidade de páginas. E eu pensei justamente o contrário da maioria... Eu pensei... uauuu... pq para mim quanto mais páginas melhor... (do se realmente a autora ficar mascando a história que acho cansativo o que não é o caso pelo que pude observar na resenha) pretendo adquirir e ler esse livro! Amei

    ResponderExcluir
  17. Oi..
    Confesso, desisti do livro quando vi as 800 páginas. kkkkkkk,
    tô numa vibe de livros pequenos, para uma leitura rápida..
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, eu não tenho vontade de ler esse livro apesar de ver milhões de pessoas falando super bem e parece realmente um enredo legal e original mas por enquanto vou deixar passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Adorei a sua resenha. Livros grossos realmente intimidam bastante, você sempre acha que vai demorar séculos para acabar. Eu acho a premissa desse livro bem interessante, mas ainda não me animei para ler ele, quem sabe na daqui um tempo. =)


    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, de primeira pode até assustar essa quantidade de páginas para o 1º livro de uma série. Mas se a escrita é boa e e a quantidade de páginas justifica (e não é apenas para "encher linguiça"), acho que vale a pena...Gostei da resenha e achei o enredo interessante, quem sabe eu não leia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oioi! Tudo bem?
    Estou louca para ler Outlander, ainda mais agora que ja saiu varios livros e podemos ler tudo bem rapido haha.
    O seriado eu ja vi alguns capitulos e ameiiii, acho que o livro por ser mais rico em detalhes vai me agradar mais.
    As capas sao lindas demais e adorei saber mais do livro aqui.
    COm certeza um que pretendo ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Perfeita a sua resenha!
    Escuto maravilhas sobre essa série, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler e para falar a verdade, acho que vou demorar um pouquinho para ler... caraca que livros gigantes hahahaha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir