Leituras da Mari: Outlander #2 - A Libélula no Âmbar


Título no Brasil: Outlander #2 - A Libébula no Âmbar
Título Original: Dragonfly in Amber (Outlander #2)
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 944
Ano: 2016
Onde Comprar: Lista de locais



Depois daquele final do livro 01, A Viajante do tempo (resenha aqui), comecei A Libélula no âmbar toda feliz, contente e serelepe quando, de repente...



"Você não fez isso comigo, Diana! Não... Eu não tô lendo isso" repetia para mim mesma. Só que ela fez. E é assim, com o coração já sendo torturado e em choque desde o primeiro capítulo, que iniciei mais uma montanha russa emocional nessa série maravilhosa que é Outlander.


Em A Libélula no Âmbar, após todas as manobras de ressuscitação devidamente realizadas e de termos voltado a um estado de semiconsciência, viajaremos com Jamie e Claire para a França, para a casa de um parente de Jamie, Jared. Agora eles são exilados, fugitivos... A cabeça de Jamie está a prêmio na escócia, e a França é o que os resta.

Livro cedido pela editora parceira, Arqueiro.
Eles estarão na alta corte, lindas roupas, muita comida, bailes exuberantes... Mesmo grávida, nossa viajante do tempo volta a trabalhar, ajudando em um hospital em um convento, que será de grande valia em vários momentos da obra; e Jamie passa a trabalhar com compras e vendas das mercadorias de seu tio.  Claire irá enfrentar uma gravidez de risco, enquanto Jamie tentará impedir o levante comandado pelo príncipe Charles Stuart para retomar o trono escocês e que historicamente culminaria na Revolução de 45 e a fatídica batalha de Culloden.

Reencontratemos antigos personagens, o que é bom em alguns momentos e NADA LEGAL em outros. Também conheceremos novos, como Brianna (a filha de Claire), Roger Wakerfield, Fergus (gente, amei o Fergus) e muitos outros. Todos os pontos fortes do livro 01 podem também ser vistos no dois, com perseguições, romance, batalhas, perdas e muito mais. A leitura é viciante, prendendo o leitor do início ao fim. 

Não se iludam, queridos leitores, achando que este será mais leve que o anterior por eles não estarem mais na escócia. Sofri ainda mais no livro dois, vocês não têm IDEIA do que a Diana fez... A autora estava especialmente maléfica nessa obra. E o final... Gente, sério... QUE FINAL FOI AQUELE? Tá querendo que eu tenha um treco? Ai, meu coração. Que venha o livro três.

CURIOSIDADES:

  1. Esse livro já foi lançado em 2014 e está sendo relançado agora em 2016.
  2. A série Outlander já possui até o livro quatro lançado no Brasil pela editora Arqueiro.






Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Menina do céu! Tu amou mesmo essa série né? Eu espiei a primeira resenha e a cada livro tua empolgação aumenta, isso é maravilhoso!
    Muito bom quando um livro nos prega de jeito! Torço para que o terceiro te deixe ainda mais surpreendida.
    Vou acompanhando teu drama aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu ainda não arrisco ler, pois são enormes e to com lista de leituras parceiras atrasadinhas :D

    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Você, hein? Querendo que eu sofra sozinha... Isso não se faz. Você precisa ler e se viciar comigo, para sofrermos juntas com a história de Claire e Jamie.

      Excluir
  2. Olá...adoro ler resenhas sobre essa série, parece ser uma leitura ótima, estou ficando cada vez mais curiosa. Que bom que você está gostando tanto...adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, ela é sim. Eu sou completamente apaixonada, assumidamente viciada.

      Excluir
  3. Olá Mari, eu realmente preciso ler essa série (tá certo que já conheço a história de tanto ouvir falar aqui) pq todas as pessoas falam muito bem e a Gisele adora.

    Sua resenha ficou boa, é difícil de um livro de uma série porque é parte da história e não pode ficar dando spoiler para quem não leu o volume um, é um desafio e tanto mas você conseguiu tirar de letra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Alessandro. Tô com medo do livro três. Quanto mais a história avança, mais difícil tá para resenhar.

      Excluir
  4. Eu acho essa série super empolgante e adoraria ler, mas cada vez que eu olho pra quantidade de livros eu tenho coisas.... Vai acabar acontecendo o mesmo que eu faço com GOT: vou abstrair os livros e ver o seriado (sim, eu sei que adaptações podem ser horríveis e mal feitas, porém, convenhamos, é livro demais!). O pior é que cada vez que eu leio uma resenha vejo o quanto de uma boa leitura estou perdendo.... :( Juro que tentarei ler!... bjin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia, nesse caso nem falo muito. O livro é melhor e mais profundo? Sim! Entretanto, o seriado de Outlander está sendo bem fiel e dá para ter uma ideia bem legal do que tem na obra,só não faz você ficar sem ar, mas dá para se apaixonar.

      Excluir
  5. Não sei lidar com Outlander, preciso ler essa série. Mas vou fazer só quando todos os livros forem devidamwente publicados, acho que meu corê não ia aguentar. Tenho assistido a série de tv e se metade do que assistir for bom eu piro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler Outlander, mas não é a primeira vez que ouço falar dessa veia maléfica da autora... rs... por isso, prefiro esperar o lançamento de todos os volumes para começar, mesmo que os livros sejam enormes e em muitos casos até divididos em dois. O que me anima é que mesmo que a Diana seja má muitas vezes, quem inicia essa série dificilmente a interrompe. Vou ter que preparar meu coração pra ser torturado e passar por choques.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Li a série qdo saiu pela Rocco. Gosto muito, mas acho que a autora enrola um pouco hehhe
    Boa resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!! A imagem que colocou ficou perfeita, risos... Eu sei bem o que é isso. Não aguento quando os autores me destroem, geralmente fecho o livro na hora porque não aguento, risos... Pelo visto a série só melhora ao passar dos livros. É uma história fantástica que estou louca para ler. Mas como falou que a editora anda não publicou todos os livros, vou aguardar e comprar todos de uma úncia vez. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Passando direto por sua resenha e vindo comentar que estou lendo o primeiro livro e tudo o que não preciso é spoiler *o* kkkkk Eu estou amando! Ainda na página 100, porém totalmente apaixonada em Outlander! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O que mais gosto nessa série é essa pegada histórica e sempre que vejo da uma vontade bem grande ler, meu problema é o mesmo da Nuccia tenho um problema com séries e vira e meche acaba abandonando pelo caminho como fiz com GOT e Rangers :(

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari, como vai?
    Por mais que sua resenha tenha fico realmente muito boa, pularei a dica. A obra em si não desperta muito meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Mesmo achando que a autora enrola em diversas partes da história, é uma trama ótima da qual eu gosto bastante. Eu não cheguei a ler a edição Rocco, somente li a da Arqueiro e da SdB, e gostei bastante!
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. OOi

    Primeiramente, e esse funko!!! Tô aceitando de presente. <3
    Olha, não conhecia o a série mas já vejo que iria curtir. Amoooo história que envolver o leitor por completo, e isso aconteceu com você, não?! haha
    Ótima resenha! Dica mais que anotada!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, já ouvi falarem tanto desse livro que me sinto na obrigação de ler kkkk. Tive que comentar sem ler pois não li o primeiro livro e não quero spoiler hein haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Tenho uma certa vontade de ler esses livros, mas acabei desistindo porque alguém me falou que tinha cenas hot e eu acabei fugindo do livro, mas sempre que vejo uma resenha deles e vejo como a história se expande e vai muito além dessas cenas, a minha vontade de ler eles volta com força total. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom, mais uma vez tenho que vim aqui e falar que não. Eu não consigo gostar dessa série de jeito nenhum.
    Apesar da sua resenha estar legal e ter visto sua animação não consigo me anima com a história. Mas que bom que gosta, e o que importa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Minha tia me falou sobre esses livros eu eu fiquei morrendo de vontade de ler, ela comprou todos já lançados, mas eu ainda não peguei nenhum emprestado pois tenho medo de muitas páginas juntas hahaha' Mas um dia com certeza eu vou ler, ainda mais depois de sua resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari...
    Pensa numa pessoa que riu demais aqui do seu surto hahahahaha
    Odeio autores cruéis como a Diana parece ser kkkkkkk
    Como disse na primeira resenha, fiquei muito curiosa para ler essa série de tanto que me falam dela, mas ainda não é o momento... estou adiando hahah

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Toda resenha sobre os livros dessa série que eu vejo é uma chuva de elogios e empolgação que me deixa extremamente curiosa e a sua não é diferente. Apesar dessa curiosidade que me aflige eu morro de preguiça de iniciar essa série, justamente por ser uma série e eu estar fugindo delas no momento, ainda assim é leitura garantida pra algum momento da vida haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Hahahahah muuuuito bom o gif, Mari! Adoro quando o livro faz essas coisas rsrsrs.
    Te falar que adoro a história, comecei a ver a série e piro com aquele escocês delícia, mas o livro, menina, tenho coragem não hahahah só tijolão! Fico só com a série mesmo rsrs e eu posso imaginar o seu sofrimento, pq sofro horrores assistindo.
    Bjks, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Desde a época em que a Rocco começou a lançar os livros eu escuto uma amiga minha falando o quanto a Diana é maravilhosa e o quanto ela consegue arrancar as emoções dos leitores. Fiquei feliz quando a Arqueiro começou a publicar ela por aqui (pelo selo saída de emergência) e achando que iria finalmente conseguir dar uma chance já que as edições da Rocco além de super caras eram quase impossíveis de encontrar sem um frete absurdo.
    Acontece que eu fui deixando o tempo passar e só tenho o primeiro aqui. Confesso que o tamanho dos livros ainda me assusta um pouco. Sei que isso não é nada quando a história é bem contada, mas mesmo assim tenho medo de embarcar em uma série tão grande - mesmo só vendo elogios para a mesma.
    Mas... quem sabe eu não arrisque?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Esse segundo livro destrói meu coração, honestamente. Acho que de todos os volumes, esse foi o que mais me fez chorar. Sou completamente apaixonada por Diana Galbadon.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    eu sempre ouço falar muito bem sobre essa série, mas não sei por que ela ainda não despertou o meu interesse. Por isso não leria no momento. Sua resenha está maravilhosa e pra quem gosta vai amar o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir