Resenha: O Destino Do Tigre


Título no Brasil: O Destino do Tigre


Título original: Tiger's Destiny

Série: Saga do Tigre - livro 4

Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 400

Onde comprar: Site Arqueiro









Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Enfim chegamos ao final dessa série que tanto amo! Na verdade, têm mais um livro publicado chamado A promessa do Tigre, mas esse ainda não li. Ele foca na história da princesa Yesubai, filha de Lokesh e prometida de Ren, antes da Maldição.

E titia Colleen está escrevendo mais um, chamado O sonho do Tigre, que segundo minhas pesquisas tem previsão de lançamento em 2018 e será narrado pelo Kishan!

JÁ AMEI!!! Vocês sabem que eu sou #teamkishan, né? rsrsrs Pra quem, assim como eu, ama a série, pode comemorar pois a autora já confirmou que virará filme. Se bem que até o momento não tem nada concreto! Não vejo a hora!!


"Você é meu lar, Kelsey. Meu lugar é onde você estiver."


OK, Agora vamos à história!

Se você não conferiu as outras resenhas, pode conferir aqui (tem os três, listadinhos, bonitinhos)!

Em O Destino do Tigre, vamos acompanhar Kells e os príncipes na busca da última parte da profecia para quebrar totalmente a maldição.

Como os outros, o livro começa de onde a aventura parou no anterior. Neste começamos com Kells nas garras de Lokesh, com a esperança de que seus Tigres virão resgatá-la.

Essas primeiras páginas já me deixaram mega apreensiva. Lokesh, que está mais mal do que nunca, não facilitou nem um pouco para os príncipes, mas depois de muita luta eles enfim conseguiram libertar Kells e prosseguir na busca para a quebra de última parte da profecia!

"Se você fizer seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada."

Este último livro foi perfeito e triste. Eu me emocionei, chorei litros, fiquei perplexa, p* da cara e ao mesmo tempo satisfeita com o final. Um livro que teremos perdas extremamente tristes, uma aventura como nunca tinha lido em nenhuma outra obra, e veremos decisões extremamente difíceis serem tomadas...

Vemos Kells indo de chatinha e irritante a uma verdadeira guerreira; Kishan passando de badboy a herói e Ren, bom..., Ren sendo Ren, querido, companheiro, fiel, príncipe e guerreiro! Não se enganem, continuo preferindo Kishan! rsrsrs

"Acredito que o meu destino era este: viver todo este tempo, passar pelas experiências por que passei, para que pudesse estar aqui, agora, neste momento, com você."

É um livro extremamente difícil de se resenhar, ouso dizer que o mais difícil que resenhei até agora... Eu não dou bola para spoiler, mas respeito quem não gosta e tento evitar ao máximo dar spoiler nas minhas resenhas. Por isso, provavelmente vocês acharam que minha resenha ficou curtinha, espero que entendam! :)

“Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina… Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas.” 




Nesta última parte, além de tudo o que terão que enfrentar, nossos amigos irão para o passado. Isso mesmo que você leu, só faltava uma viagem no tempo pra fechar essa série com chave de ouro... No passado, irão ajudar Anamika - Vocês nem imaginam quem esta mulher é na verdade! - e todo o exército liderado por ela a enfrentar o vilão mais temido por vários povos. Vivenciaremos toda a preparação, angustia e perdas que uma guerra pode ter.

Também veremos Kishan e Ren tomarem uma decisão extremamente difícil. Com certeza, a melhor e mais triste parte de todos os livros da saga! :(


"Então, nos cinco - dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável, e uma garota do Oregon muito confusa e deslocada - partimos em busca do nosso destino."




Espero que tenham gostado de acompanhar esta série comigo.
Quem tiver lido, por favor, compartilha seus sentimentos comigo... rsrs
Acredito que eu não sofri sozinha com este final épico da série!
Beijos, até a próxima!

***

Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Chorei tanto quando Kishan ficou pra trás. Mas amei a história e o final. Ainda não li A Promessa do Tigre, mas pretendo. E eu não fazia ideia se que O Sonho do Tigre seria narrado por Kishan. Acho que vai contar aquele sonho que ele teve no livro 2, debaixo da árvore dos sonhos em Shagri La, do filho de Kelsey e tal.. Amo tanto essa série que só de ler a resenha fiquei com saudades. Rsrs
    Sobre o filme: tenho medo de acabarem com a história como muitas adaptações fazem. :/
    E sobre a Colleen, vc já leu O Despertar do Príncipe, primeiro da série Deuses do Egito? É ótimo tbm, no mesmo estilo da Saga Tigre. Ela vai lançar o segundo esse ano já. Recomendo. Quando vc ler "me avisa" pra eu vir aqui bater papo. Kkkkk
    Beijo.
    #Nath
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalie...Não li ainda pois estou com medo já que não tem todos os livros da série, tenho medo de sofrer muito até sair todos. rsrs

      Sobre o filme, também tenho esse receio, mas acho que vai ser um filme incrível cheio de efeitos especiais! (assim espero!)

      Excluir
  2. Olha confesso que essa história nunca me encheu os olhos, acho bem dificil eu ler ela, mas uma amiga minha e totalmente apaixonada, só não vejo graça.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karine, gosto é gosto né?
      Se não gosta nem adianta ler, eu sou completamente apaixonada pela história! rsrs

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, eu amo as capas da Arqueiro, mas essa eu achei meio estranha, talvez seja por eu nunca ter lido os livros da série. Bem, tenho vontade de conhecer esses livros pois as histórias parecem ser muito bias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, as capaz tem a ver com a história! rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Bruna
    Alguns livros são dificeis mesmo de resenhar sem soltar spoilers e te entendo.
    Tenho vontade de um dia ler essa série, mas acho que vai demorar muito.
    Não sabia que tinha rumores de que viraria filme. Ia assistir com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, por enquanto são só rumores mesmo, não achei nada de concreto infelizmente!

      Excluir
  5. Olá! Adorei a premissa do livro, já tinha lido e visto sobre essa coleção, mas sinceramente estou com várias séries atrasadas para ler e essa vou ter que colocar de lado.

    ResponderExcluir
  6. OIe!
    Confesso que não gostei do destino que a autora deu para um determinado personagem. Sério, eu ainda tenho uma raiva dela pelo que fez ao personagem, rs . E olha que acompanhei avidamente cada um dos volumes, mas me irritei com o final rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla.
      Eu fiquei muito triste também, chorei um monte!
      Mas, entendi e espero que o próximo livro me deixa mais feliz! :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, confesso que acho as capas desses livros lindas e acho a premissa da série bem diferente do que já vi e tenho curiosidade de conhecer, por causa da legião de fãs e de tanto elogio que vejo acerca da série. Amei a resenha, mas no momento estou sem tempo para ler, quando tiver com tempo, vou começar a ler essa série, que promete ser incrivel.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo essa coleção. E engraçado que quando foi lançada eu não me interessei, mas os livros caíram nas minhas mãos através de uma troca e putz rila! Como me arrependo de não ter lido antes!... Esse é realmente um dos melhores da coleção. Concordo em tudo que você disse e ainda acrescento que a Fênix foi o mito que mais 'ensinou' aos protagonistas. Estou com a Promessa emprestado quero ler logo! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nú, verdade eu amei a parte da Fenix! :)

      Excluir
  9. Olá gurias!
    Menina eu acho site sou única que não leu essa série dentro da blogosfera!
    Todo mundo diz que eu iria amar que é pra ler, e eu cada vez mais atolada de leitura vou deixando... Deixando...
    Enfim, amei parece que realmente os personagens são apaixonantes e a história não fica nenhum pouco monótona até o final, fiquei bem curiosa de saber pq chorou e ficou p da vida e mesmo assim feliz com o final.
    E tomara que vire filme mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuli, quando puder tire um tempinho pra ler esta série! vale a pena eu prometo! rsrs

      Excluir
  10. Eu parei de ler essa serie em A Maldiçao do Tigre. Eu amei demais a mitologia criada pela autora, mas pqp... haja saco pra aturar essa mocinha... kkkkkkkkkk... Parei por causa da chatice que ela e, mas nao nego que a serie e boa, eu so nao tenho paciencia pra aturar essa mocinha boca aberta kkkkk...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, prometo que ela fica meio chata ao passar dos livros! rsrs

      Excluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    AMOOO essa série <3
    Com certeza esse foi o livro que mais gostei, mais me envolvi e mais sofri!
    Esse autora é foda! Adoro...
    Bjs

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  12. Mais um livros da série sempre desejei, mas nunca consegui comprar! A história parece ser tão intensa, tão boa, e você defendeu tão bem o livro que simplesmente corri na amazon e comprei o box digital! então vou dizer apenas Excelente resenha!!!

    ResponderExcluir
  13. Caramba Bruna. Amei sua resenha.
    Minha amiga é apaixonada por essa série. Eu ainda não, pois tenho muitas séries no momento. Mais vc me deixou angustiada rsrsrs
    PS: adoro um herói badboy, vejo kishan no meu futuro kkkk

    Parabéns! Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Eu ganhei essa série em um sorteio acredita e nunca li, fui deixando para depois e ela tá lá na estante. Quando vi que a arqueiro ia lançar O despertar do príncipe resolvi que era hora de conhecer a autora e não é que para minha tristeza eu não consegui me envolver com a trama e acabei abandonando o livro.
    Mas ainda quero muito ler essa série mesmo tendo uma experiência ruim com outro livro dela. Pelo visto você sofreu com esse último livro, não só por ter de se despedir dos personagens, mas pelas decisões que eles tomaram.
    Preciso começar a ler o primeiro livro para ver se vou gostar assim como muitos leitores.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona que bom que adorou a leitura, eu comecei a ler essa série mas não fluiu tentei mas não adiantou, leio muitos elogios a escrita e aos personagens bem construídos. Quem sabe em outro momento eu tente ler ... beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    li os primeiros dois da série e não consegui me prender tanto, gostei do enredo e tal mas não é um gênero que me apetece tanto, mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, confesso que essa série não me desperta muito interesse, minha mãe já leu todos e adorou, mesmo tendo os livros em casa, não consigo ter vontade de pegar para conferir também...sei lá o porquê.

    Gostei da resenha, mas o enredo não me atrai.

    ResponderExcluir
  18. Oi

    confesso que li sua resenha por alto! ainda assim deu pra perceber o quanto tu gosta de série!

    eu sou louca pra ler, já tenho os livros e sempre acabo passando outro na frente!
    minhas amigas só elogiam e eu aqui...de bobeira!!!!

    vou ter que dar um jeito de ler logo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna!!!
    Apesar da resenha maravilhosa que você fez e que dar pra perceber que você ama essa série, eu admito que é uma série que não me desperta interesse e é porque já tentei mas não rola :(
    Mesmo assim pelo que percebi foi uma ótima leitura e que você adorou bastante :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Algumas pessoas têm uma verdadeira neurose em relação a spoiler. A só incomoda se for algo muito importante que tenha sido revelado, e olhe lá! Mas concordo com você quando diz que devemos respeitar que não gosta. o problema é que, com alguns livros, fica muito difícil mesmo. Fiquei bem interessada em ler a série ao ler a sua resenha, gostei muito, do livro e da resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir