Resenha: Destinado


Título no Brasil: Destinado - As Memórias Secretas Do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Série: Perdida - Livro 3
Editora: Verus
Ano da edição: 2015
Páginas: 462


Oi, gente!

Tudo bom com vocês?


Se você ama Carina Rissi assim como eu, deveria estar aguardando essa resenha aqui no Conchego... Caso não tenha lido as resenhas de Perdida e Encontrada, os dois livros anteriores, clique aqui.

Pronto? Agora vamos falar sobre esse livro que é puro amor! rsrs


Em Destinado vemos Ian e Sofia vivendo o tão sonhado "felizes para sempre". Os dois tem uma filha de 10 meses chamada Marina (em homenagem a melhor amiga de Sofia que ficou no futuro) e são loucamente apaixonados por ela. Ian, como sempre, um perfeito cavalheiro, faz de tudo para demostrar seu amor e fazer as duas cada dia mais feliz.

Até que no aniversário de 17 anos de sua irmã Elisa um imprevisto acontece, aquele “bendito aparelho”  reaparece e ao ver seu felizes para sempre ameaçado, sem pensar Ian o esconde para que ninguém chegue perto do objeto mágico.

Durante sua festa, Elisa acaba se envolvendo em um escândalo e Ian com a intenção de salvar a reputação de sua adorada irmã, acaba agindo de uma maneira que não a agrada. Eis que o pior acontece... Elisa, chateada com o irmão, acha o celular e acaba indo direto para o futuro.

Se pra Sofia, que era super espoleta, metida (no sentido de fazer as coisas acontecerem e não estar nem aí com o que pensam) e tinha um conhecimento de como era o passado já foi difícil ir para outro século e se adaptar, imaginem para Elisa que não sabia nada sobre o futuro: nossos costumes, tecnologias, igualdade dos gêneros, formas de se vestir... Coitada!

Ian e Sofia precisarão viajar no tempo para achar Elisa e lutar contra o tempo, pois a cada hora que passam longe do passado Ian sofre um efeito que pode ser irreversível.

Agora, imaginem nosso amado Ian nos nossos dias atuais, conhecendo os objetos que Sofia tanto tentava lhe explicar como banheiro, micro-ondas, televisão, além dos carros e toda a agitação de uma cidade grande. Tendo que entrar nas peripécias de Sofia, adaptar-se e ainda preocupado com a irmã.  Ele até se saiu melhor do que Sofia esperava! Rsrs

Outro grande destaque desse livro foram os amigos inseparáveis de Sofia, Rafa e Marina que não mediram esforços pra ajudar sua amiga e ainda tiveram a oportunidade de conhecer Ian, de quem Sofia tanto falava...

Sou suspeita de falar dos livros da Carina, amo todos, mas com certeza esta série é minha preferida... Sempre falo que se eu tivesse que escolher um amor literário ele seria o Ian. Além de lindo, é educado, amigo, companheiro, fiel, prestativo... Enfim, poderia ficar aqui o dia todo escrevendo as qualidades dele! <3

“Eu teria deixado, se pudesse. Porém, toda vez que eu me aproximava de Sofia, ela me roubava os pensamento, o pulso e o juízo. Cada pensamento era dela. Cada batimento cardíaco era pra ela. E não havia nada que eu pudesse fazer,  porque... porque eu...tinha perdido meu coração.”

Bom, é isso...
Estou aguardando ansiosamente o livro de Elisa, agiliza aí tia Carina! ;)

Espero que tenham gostado.


Grande beijo e até a próxima! 



Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Confesso que li a resenha achando que destinado era só uma versão de perdida contada pelo Ian, e tomei um baite dum spoiler :(

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo essa série, na verdade amo qualquer coisa da Carina, eu vi ela no sábado e ela me contou quem dentro todas ela ama mais, e foi espantoso a resposta, mas para mim Ian e maravilhoso. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna, tudo bem?
    Eu nunca tive oportunidade de realizar a leitura dessa série, e acredito que realmente eu iria amar ler e me emocionar, fico muito contente que tenha gostado da obra.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna
    Quantos elogios! O máximo que li da autora foi um conto e gostei muito.
    Todos falam que nesse livro tem muita amizade mesmo, todos vocês falam isso.
    A escrita dela deve ser mesmo maravilhosa. Queria muito ler a série ainda.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou lendo perdida ainda, mas até agora sem dúvidas meu livro prefiro dela é Procura-se um Marido (se bem que Mentira Perfeita também em conquistou demais <3 )
    Ainda chego em destinada e vamos ver se minha série preferida muda (acho díficil, rs). Ótima resenha!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  6. Olá

    ainda não li nada da Carina, não sei ainda não achei nenhum que me empolgasse, gosto da capa do perdida, porque lembra minha prima que uns anos antes foi de all star na festa de seu casamento, mas acho a sinopse tão fraquinha que não tenho a menor vontade de ler como esse é uma continuação da série cujo Perdida é o primeiro, acho que terei de passar a dica =/

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ian meu amor <3 kkkk. Eu amo essa trilogia, na verdade amor todos os livros da Carina. Me apaixonei pelos personagens, pela escrita, pela história, por tudo!! Livro MARAVILHOSO!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mais uma série? Poxa, vou ter que colocar essa obra na lista de espera, mas curti muito a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li esse li vro, e como é da Carina, sempre fico apaixonada. Adoro o romance, a maneira leve como conta a história, e ainda com muitos momentos divertidos por todo o livro. É lindo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Apesar de achar a Carina muito simpática e de ter o Mundo da Luna em minha estante (semi-lido), não tive a menor curiosidade em ler os livros da série Perdida. Não sei bem porque, pois a premissa é até interessante, acho que por ser mais juvenil. Bom, seu texto mostra que você gosta não só da autora como da coleção e que o livro te agradou muito (nem se nota o quanto você é apaixonada pelo Ian rrsrs)! Espero que o filme seja uma boa adaptação para os fãs! bjs!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma série interessante: o tema de viagem no tempo, linhas temporais e universos paralelos sempre fascinam quando são bem trabalhados. Não conheço essa Carina Rissi mas pela sua descrição e os comentários que vejo parece ser uma autora bem competente que consegue trabalhar bem esses conceitos.

    Ótima resenha, abraços

    ResponderExcluir
  12. Amo essa série <3
    Com certeza uma de minhas preferidas... queridinha mesmo! E quem não se apaixona por Ian? ?
    Parabéns pela resenha amiga. Se eu já não tivesse liso ia correr para ler agora!

    ResponderExcluir
  13. Amo essa série <3
    Com certeza uma de minhas preferidas... queridinha mesmo! E quem não se apaixona por Ian? ?
    Parabéns pela resenha amiga. Se eu já não tivesse liso ia correr para ler agora!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bru!! Olha, eu tb amo essa série, amo a Carina, ela é a minha autora nacional preferida. Essa mulher tem o dom! Confesso que da série, Destinado foi o livro que eu mais demorei pra terminar, não sei pq, mas achei ele um tanto arrastado. Mesmo assim ele é ótimo e eu amei ver Ian por aqui, no nosso mundo rsrs.
    Tb estou ansiosíssima pelo livro da minha cunhada, Elisa rsrs, e curiosa tb pra saber o que vamos ver da história dela.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Preciso ler os livros dessa série urgentemente, pior eles estão ali na estante só me esperando rsrs, mas sempre surge algum outro livro para ler e eu vou deixando eles para depois. Sempre leio comentários ótimos sobre os livros da autora e quero conhecer a escrita dela logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu li dois livros da autora mas ainda não tive oportunidade de ler Perdida apesar de ver o pessoal babando, quero muito e espero conseguir em breve, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa obra, mas não tenho muita curiosidade de ler...ainda não pude conferir o trabalho da autora, mas quem sabe.
    Gostei da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. uau!!! que ótima resenha!!! que saudades me deu....que vontade de reler tudinho....hehe

    eu não si dizer qual dos livros dessa série é meu preferido sabe...todos, a seu modo são encantadores! mas em um ponto eu concordo: Ian.....ah Ian....hehe

    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!
    Que resenha linda!
    Eu sou completamente apaixonada pela Carina e esse livro não poderia ser diferente. Eu amei o fato de um livro escrito pelo ponto de vista do Ian e a forma na qual a Carina encontrou de contar tudo o que aconteceu intercalando com cenas totalmente inovadoras me deixou fascinada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Eu não li nem Perdia ainda, e olha que tá na minha estante há mais ou menos 1 ano. Sei lá, Carina é só uma autora que não me interessa tanto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir