Resenha: Bem-Casados (Quarteto de Noivas#03) - Nora Roberts


Título no Brasil: Bem-Casados (Quarteto de Noivas #03)
Título Original: Savor the Moment
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Ano: 2014
Páginas: 280
Onde Comprar: Lista de Links Arqueiro

Olá,

Hoje vou trazer a resenha do livro Bem-Casados, o terceiro livro da série Quarteto de Noivas (ver os dois livros anteriores aqui). Quando comecei a leitura dessa série, lembrei muito de uma amiga querida, e esse livro me fez lembrar mais ainda. Na época da minha leitura, essa amiga fazia doces e bolos maravilhosos para festa de aniversário, mas atualmente ela realiza sonhos de pessoas fazendo a festa de aniversário, batizado ou casamento. Então, foi impossível não lembrar de Andreza lendo a história de Laurel.

Em Bem-casados vamos conhecer Laurel, a responsável pela criação dos bolos e doces da empresa de casamento, a Votos. Ela é sócia com mais três amigas (Emma, Mac e Parker). Por sempre colocar a sua profissão na frente e lutar pela sua independência, ela não tinha ainda se entregado ao amor. Desde pequena, nutria um amor pelo irmão de Parker, Delaney Brown, mas não contou para ninguém e lutava contra esse amor.


Del sempre teve um carinho por todas as três amigas e a irmã, mostrando ser protetor, e tinha uma postura paternal com todas. Só que Laurel não queria isso, não queria ser tratada como uma irmã, e cada vez ficava mais irritada com Del. Del sempre estava presente na empresa, pois ele é advogado e cuida da parte burocrática.

Confesso que gostei bastante desse livro. O casal vivia como cão e gato, eram momentos engraçados, com diálogos irônicos, várias situações constrangedoras. Eu ficava torcendo para que eles se resolvessem logo para viverem felizes. 



Laurel sempre teve certeza do seu amor por Del, mas não sabia o que ele sentia - além de ela achar que nunca poderia ter um homem como ele, que sempre foi rico e teve tudo o que quis. Laurel teve uma infância pobre e difícil, lutou muito para ter a sua independência.

Foi muito bom conhecer melhor Laurel, saber dos seus sentimentos e intimidades. Descobrir quem era o dono do seu coração, acompanhando o desenrolar desse romance. É um romance maravilhoso, que vai deixar qualquer leitor suspirando e torcendo para um final lindo.


A cada leitura, fico ainda mais apaixonada pela escrita da autora. A narrativa continua simples e flui com naturalidade. Também vejo como é bom ter amizades verdadeiras, as quatro amigas têm uma cumplicidade tão sincera... e o amor que elas sentem uma pela outra é cativante.

O próximo livro da série é: Felizes para Sempre. 







Sinopse do Skoob: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Leia resenhas anteriores dessa série clicando nas imagens abaixo: 

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Maravilhoso, essa é mais engraçada de todas as quatro, mas tenho uma quedinha pelo ultimo livro que conta a historia da Parker, creio que em breve vocês terão um gostinho da historia dela.. se tiverem a oportunidade de ler esse quarteto aproveitem, não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaa! Mentira né? ??
      Imagine a minha surpresa quando comecei a ler... logo que vi em seu face abri na mesma hora a resenha. Logo me chamou atenção.quando comecei a ler pensei... será que ela está falando sobre mim mesmo?
      Que fofooooo ->me achei <-
      Sobre o livro... super me interessei. Já quero começar hoje! 😆

      Excluir
    2. Amigaaaaa! Mentira né? ??
      Imagine a minha surpresa quando comecei a ler... logo que vi em seu face abri na mesma hora a resenha. Logo me chamou atenção.quando comecei a ler pensei... será que ela está falando sobre mim mesmo?
      Que fofooooo ->me achei <-
      Sobre o livro... super me interessei. Já quero começar hoje! 😆

      Excluir
  2. Oláa, Daya, tudo bem? Gostei muito da resenha! Eu li os dois primeiros da serie nesses dois últimos meses e posso dizer que estou adorando! Super curiosa para conhecer melhor a Laurel <3 A amizade das quatro é inspiradora!
    Beijos


    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar de romance e tudo mais a Nora não é uma autora que me chame a atenção, ja tentei ler algumas obras dela mas não me encantou. Quem sabe na próxima. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Olha não gosto de histórias de amor, exceto quando tem casamento, adoro casamentos os preparativos a loucura dos dias que antecede, acho tudo isso um pano de fundo muito divertido e empolgante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas. Não é a toa que criei o nora Roberts Brasil :)
    Nesse quarteto, ela volta a usar a veia bem romântica dela.
    Adorei todos livros.
    É esse é um de meus preferidos, pois confeitaria é um dos meus amores.
    Ótima resenha
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Daya,
    Eu sou apaixonada por essa série e enquanto eu lia me sentia a quinta amiga kkkk morro de saudade da leitura.
    Esse é o meu livor preferido, o final é tão amorzinho <3 Eu acho essa capa uma fofura também. O próximo volume é um desfecho maravilhoso, acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  7. Nao curto mt livros da Nora Roberts, ja ate tentei ler alguns, mas ela nao me conquistou, nao consigo ver o que todo mundo ve de sensacional nela... rsrs... enfim! Que bom que vc curte e gostou desse livro.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amo essa série, tenho todos os livros e já li *--* Nora Roberts escreve muito bem equilibrando romance e humor. Sua resenha está ótima, parabéns!
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só leio elogios sobre autora, sendo uma série, acho que vou ter que passar a vez, pois estou com várias atrasadas hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Daya, tudo bem?
    Que resenha incrível menina, mas infelizmente essa série não desperta nadinha do meu interesse, não consigo gostar do tema abordado. Pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu parei no livro Mar de Rosas, mas estou louca para ler Bem Casados, pois é uma das amigas que eu mais gosto na história. Fico feliz que a obra tenha lhe agrado. Espero em breve embarcar nessa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia essa série e, apesar de ter gostado das capas, confesso que não me atrai muito pela premissa dela. Ainda assim achei interessante o questão de serem três amigas que gerencia uma empresa de casamentos. Com certeza deve dar um ar ainda mais romântico ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu vejo tanta gente falando bem que um dia vou acabar me rendendo. Não gosto muito desse tipo de livro, mas vou anotar aqui. Só não garanto que eu vá ler tudo, afinal, é uma série e estou cheio de coisa na fila haha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    A cada resenha que leio dessa série fico ainda mais curiosa!! Isso sem falar que as capas são lindas!! Comprei a série e estou doida para me encantar pelos personagens igual a você!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu adoro os livros da Nora Roberts, ela sabe escrever um romance como ninguém!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas pretendo lê-la muito em breve, pois a cada resenha que leio vejo que é uma ótima leitura e que os livros fazem muito o meu tipo. Preciso dar uma "desocupada" na minha lista de leituras para poder encaixa-los o quanto antes.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    Acredita que nunca li nada da autora? Mas, tenho muito interesse sabe..
    acho que o problema é que não gosto dessas capas, ai sempre dificulta na hora de comprar, rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Daya...
    Essa série foi o meu primeiro contato com a Nora e eu simplesmente me apaixonei!!!
    Infelizmente não consegui ler os seguintes ainda, apenas o primeiro, mas pela sua resenha pude perceber que uau... continua simplesmente incrível os livros.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi Daya!!!!

    vim te contar que li sua resenha só por cima...hehe...estou participando do projeto livro viajante e o primeiro dessa série que eu vou ler de uma das meninas e depois ela já adiantou que vai mandar os outros, então...sabe né, eu li "não lendo" a sua resenha, o que é difícil pois suas resenhas são ótimas!

    mas os trechos que li já me mostraram que me espera um ótimo livro!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Day! Eu acho as capas desses livros tão lindas, tão delicados! Adorei a sua resenha, deixou um gostinho de quero mais. Adoro casais nesse clima de gato e rato! Vou por na lista de leitura. ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu amo essa série apesar de ter lido somente o primeiro livro. A Laurel parece ser uma personagem muito interessante e não deve ter sido nada fácil estar apaixonada durante anos por uma pessoa que nunca a notou. Tenho esse livro e espero ter tempo para ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Já li muito sobre essa série, mas ainda não a li. O tempo é apertado, então a gente prioriza as leituras de parcerias, e as outras vão ficando, mas gostaria de ler ao menos o primeiro este ano ainda, mas não sei se conseguirei. A premissa é boa, parece-me uma narrativa bem gostosa. Fico imaginando o dilema de Laurel, pois ninguém quer ser tratada como irmã pelo homem amado. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Não é bem o tipo de leitura que eu gosto. Digo, eu acho que Nora deve ser uma ótima autora, mas o que ela escreve não faz meu estilo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, ainda não li nada da autora...gostaria de conhecer seu trabalho, mas acredito que preferiria outra temática, algo além do romance.

    Abraços

    ResponderExcluir