Resenha: Adorável Cretino

Título: Adorável Cretino
Autor: Camila Ferreira
Editora: Universo dos livros
Ano: 2015
Páginas: 256 






Oi, gente! Tudo bom com vocês?


Comprei esse livro na feira do livro da minha cidade simplesmente porque amei a capa! Nunca tinha ouvido falar e nem lido nada sobre o mesmo. Posso dizer que foi uma agradável surpresa!

Nele vamos conhecer Jason, um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro de Las Vegas, um gato, pegador e cafajeste nato, daquele que tem todas as mulheres que deseja... Com certeza pode ser definido como um “Adorável Cretino”... rsrs

Jason é um empresário super sério e responsável durante o dia, mas que passa suas noites regadas a festas, bebidas e mulheres que sempre estão aos seus pés... Até que ele esbarra com Hellen e faz sua vida virar de ponta cabeça.

Hellen é totalmente segura de si, uma mulher de personalidade forte, que se dá valor e não admite a forma como os homens tratam as mulheres como objetos. Como já passou por poucas e boas com os cafajestes da vida, não se deixa abalar pela beleza e cantadas de Jason...

" Hellen é uma surpresa a cada dia. Ela me fascina e me faz querer agrada-la o tempo todo, não o contrario. Conversamos sobre negócios, sobre todos os assuntos e não vejo outra pessoa com pensamentos tão parecidos com os meus. Sempre que a encontro, sinto vontade de contar a ela sobre o meu dia. Tenho interesse em saber sobre como foi o seu dia e apenas conversar."

Em sua primeira investida na moça, Jason acaba encharcado dentro de uma piscina e p* da vida. Nunca foi esnobado por uma mulher, o que acaba deixando-o intrigado e querendo cada dia mais conhecer aquela loira que não caiu nos seus encantos.


Como se o destino quisesse pregar uma peça nesses dois, ao iniciar em um novo emprego, Hellen descobre que começará a trabalhar nada mais nada menos do que no Hotel do cara gato que ela jogou na piscina! A partir daí, vamos ver esses dois brincando de gato e rato até que um dos dois ou o desejo vença essa disputa... 

Pela capa, achei que encontraria um romance erótico daqueles, mas no decorrer da história percebi que a narrativa foi mais sensual do que erótica em si. A Autora soube aguçar uma sensualidade na história sem narrar os atos em propriamente ditos, o que achei diferente e uma surpresa gostosa. 


Foi uma leitura leve, gostosa, divertida e com uma boa dose de sensualidade! Adorei a escrita da autora, os personagens foram muito bem escritos (não só os principais, como os personagens secundários). Preciso dizer que me apaixonei por Nicole, uma menina de cinco anos da família de Hellen que solta cada frase de gente adulta que te deixa de queixo caído!







Bom, é isso...

Espero que tenham gostado.

Beijos, até a próxima




Sinopse: Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens como Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse gênero, posso chamar de erotismo? Achei a sinopse um quanto curiosa, porém não é um livro que tenho interesse em ler.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com
    P.S.: Esse copo do Starbucks edição natal é lindo...

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa obra, tenho curiosidade para ler, mas no momento ando tão cheia de livro para ler que ele está bem no fim da fila, mas espero gostar quando ler.

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    A capa é interessante mesmo!
    Sua resenha ficou ótima, mas a história em si, não chamou minha atenção. Talvez por ler muito pouco do gênero.
    Mas achei uma ótima dica para os fãs!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances quando o casal se ama e se odeia ao mesmo tempo, então com certeza irei gostar desse, já anotei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois eu adoro uma história clichê assim. Adooooro. Já estou louca para ler... um livro assim leve... que me prende um pouco. Achei ótima a resenha. E ja gostei da cena da piscina kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pois eu adoro uma história clichê assim. Adooooro. Já estou louca para ler... um livro assim leve... que me prende um pouco. Achei ótima a resenha. E ja gostei da cena da piscina kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Heey Bruna, tudo bem? Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei bem interessada na leitura! Principalmente por a autora ter fugido do erótico e escrito algo mais pro sensual, fora que a Hellen parece uma personagem bem forte, e gosto disso. Já coloquei nos desejados! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bruna, como vai?
    Infelizmente dessa vez pularei a dica porque não sou muito chegada em livros que trazem cafajeste na história ou homem tipo pegador. Bom, eu gostei muito da sua resenha e quotes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Depois de 50 tons, li poucos livros com teor mais quentes. Mas esse vou ter que deixar de lado e partir pra outro da minha fila de livros encalhados.

    ResponderExcluir
  10. Oi, confesso que o livro não me encantou, até porque a sua historia é bem clichê e já vi outros livros com a mesma premissa, e por isso, achei que a autora não inovou e isso me frustrou, por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Ooi! A capa é realmente bonita, e dá mesmo a impressão de um romance bem erótico, mas, ainda bem que não é :D Não gosto muito de romances com uma linguagem bem vulgar ou bem explícito, o que não ocorre nesse e que aguçou minha curiosidade. Fico feliz que tenha te surpreendido! Parabéns pela resenha :D
    Bjs e amei os quotes rs

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Eu ganhei esse livro faz tempo, mas nunca tinha parado para ler resenha dele, e nem me animei muito a ler. Agora estou super arrependida disso!
    Adorei sua resenha, tenho certeza que vou amar o livro!
    Obrigada pela dica.
    Bjos

    ResponderExcluir