Leituras da Mari: Os Três - Sarah Lotz



Título no Brasil: Os Três
Título Original: The Three
Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 400



Uma amiga disse há alguma semanas para mim "Este livro é tudo que eu esperava que A garota sem passado fosse ser", e ela tinha toda a razão. Os três, de Sarah Lotz é um livro envolvente e viciantes, que te prende do início ao fim com uma brilhante teoria da conspiração.

O que temos é, na verdade, um livro dentro do livro. Sarah nos apresenta o livro de Elspeth, onde ela relata os acontecimentos da Quinta-Feira Negra e suas consequências.

Mas o que é essa tal de Quinta-feira Negra, Mariana? Bem... Lá vamos nós...


Tudo começou com o acidente quase simultâneo de quatro aviões em locais completamente diferentes no mundo. Ninguém sabe exatamente o que os derrubou, de início, mas a princípio seria impossível qualquer pessoa sobreviver aos acidentes. Entretanto, três crianças conseguem tal façanha, sem praticamente nenhum arranhão físico.

Milagre? Alguns acreditam que sim, mas outros pensam diferente. ETs, possessão demoníaca, os cavaleiros do apocalipse... Diversas hipóteses são levantadas pelos mais diferentes tipos de fanáticos e debatidas até mesmo pelos céticos.

Estaria alguma das teorias corretas ou seriam elas apenas crianças que tiveram muita sorte e agora são perseguidas por loucos? Para descobrir a resposta para esta pergunta, apenas lendo esta obra.

O livro nos apresenta trechos em primeira e terceira pessoa, mas diferente de outras obras onde isso poderia ser considerado um absurdo erro de escrita por parte do autor, neste está tudo correto. A questão que no livro de Elspeth a personagem não apresenta a sua opinião, mas apenas transcreve o que lhe foi passado. Os áudios transcritos são em primeira pessoa, assim como todas as entrevistas... Já as partes de narrador, são em terceira pessoa.

Somos levados de forma brilhante a acreditar no que Elspeth quer que acreditemos. Estaria ela certa ou teria visto coisas onde não haviam?

Intrigante, bem escrito, envolvente... Os Três é um livro que vale a pena ser lido.

Obs.: Não recomendo para pessoas que já possuam fobias relacionadas a aviões.

***

Sinopse do Skoob: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Oi, Mari! Eu estou lendo "O quarto dia", da mesma autora. Antes de começar tinha fica um pouco apreensiva, porque vi algumas pessoas dizendo que tinham lido "Os três" e não tinham curtido. Pela sinopse ele parece ser muito bom e prender mesmo o leitor. Bom saber que você gostou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito no livro. Tenho "sérios questionamentos" a respeito do final, mas não por não ter gostado e sim por acreditar que a decisão da autora era gerar questionamentos na mente do leitor a respeito dd toda a temática trabalhada no livro.

      Excluir
  2. Oi! Eu amo esse livro, é um dos meus preferidos! Me apaixonei pela história, pela escrita da autora, pelos personagens, por tudo haha Tô ansiosa pra ler o lançamento dela "O Quarto Dia" *--*
    Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina! Esse livro me surpreendeu bastante. Realmente não esperava o final apresentado e fiquei tão confusa... Ainda bem que o seguinte já foi lançado

      Excluir
  3. Olá Mari,
    Esse livro me intriga demais! Eu acho a premissa dele fascinante.
    Gostei de conhecer um pouco mais da história e ela me deixou, ainda mais, curiosa para ler esse livro.
    Tenho certeza que vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Bruna... Realmente ele surpreende. Isso eu não posso negar. Vamos sendo amarrados nas cordinhas do carinha que mexe a marionete e manipulados perfeitamente para todos os lados, de forma a achar que as cordinhas deram um nó no final.rs

      Excluir
  4. Acabei de ganhar o livro! Espero sinceramente que seja bom e atenda às minhas expectativas! Parece ser intrigante, com um clima de suspense bem envolvente, terrivelmente condizente com o que gosto de ler. Gosto inclusive dos questionamentos que vc diz ter no final, então... XD Acho mesmo que vai ser uma leitura maneira!
    beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia, não vou mentir... Eu gosto de livro redondo, que apresenta todas as respostas para os questionamentos do leitor.

      Esse não segue esse estilo. No lugar de dar respostas ele cria ainda mais dúvidas. Mas o livro seguinte ajuda bastante a entender essas questões.

      Excluir
  5. Olá, quero muito ler essa obra e a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa...eu adoro livros do gênero, tipo suspense e coisa parecida, mas só me fala que não é sobre ETs, se não eu vou chorar...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, sinceramente não posso te dizer nem que sim e nem que não porque não consegui descobrir essa resposta.
      Kkkkk

      Excluir
  6. Oi Mari, eu li esse livro faz um tempo, estava mega animada e fui vim muita sede só pote, porém apesar da escrita ser maravilhosa, o final meio que não me convenceu e me deixou com cara de tacho. Tipo estava fissurada e pah, Banho de água fria, estou muito curiosa para ler o segundo livro da Sarah, até pq como disse só o final desse me decepcionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu finalmente entendi o final do livro 01 após ler o livro 02. O final do 01 foi um tanto "irritante", e todos aqueles questionamentos que ficaram em aberto meio que me enlouqueceram.

      Mas tem o livro dois, que começa te deixando mais pirada ainda, mas termina nos induzindo a várias respostas.

      Excluir
  7. Olá, esse livro é mesmo muito envolvente e viciante. A autora soube desenvolver uma ótima trama e eu espero poder ler o outro livro dela que foi lançado recentemente. Eu também não esperava por esse final.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Aquele final me deixou bastante confusa, vou te dizer, mas achei interessante... diferente do que estou acostumada.

      Excluir
  8. Oii, vejo muitas pessoas elogiando essa obra, você foi mais uma, mas infelizmente não faz nada com meu gênero, então dificilmente irei ler, mas tenho amigos que gostam dessa pegada, então irei recomentar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, faz parte. Nem todo mundo gosta de todos os gêneros.
      Tem livro que faz mais nosso estilo, outros que não. Eu, por exemplo, não gosto muito do gênero hot.

      Excluir
  9. Um dos melhores livros que li ate hoje, autora de fato faz com que a gente acredite no que acontece na história. Sem falar que inúmeras vezes pesquisei o fato quando lia o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, eu fui pesquisar várias vezes também para ver se havia algum fundo de verdade. Tirando a questão dos suicidas, não encontrei verdade em mais nada.

      O termo quinta-feira negra até existiu, mas é referente a um momento completamente diferente do informado no livro.

      Excluir
  10. Desde o lançamento desse livro fiquei meio cismada, primeiro por terem crianças e tal ai virei a curupira literária e já pus os dois pés pra trás e decidi nem me aventurar... rsrs... ai veio a primeira resenha, a segunda e ca estou eu querendo conhecer o livro, pois essas teorias e conspiraçoes, todo o misterio me mostraram que e o tipo de livro que eu adoro ler, quando quero mudar um pouco minha rotina de leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Rindo alto com o seu "curupira literária" kkkkk
      Eu gostei bastante do livro, embora o final tenha me irritado bastante. Entretando, como sempre costumo dizer, minhas resenhas são minha opinião pessoal, talvez você tenha uma visão diferente.

      Excluir
  11. Ainda não li o livro, mas o que chamou muito a minha atenção nessa obra, é o clima de mistério que se faz presente na história. Já anotei como desejado! Excelente resenha! Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia! Espero que goste quando for ler.

      Excluir
  12. Oiii Mari, tudo bem?
    Fiquei com bastante vontade de ler essa obra, diante de todo mistério que o envolve, esse é um dos meus gêneros favoritos, e ainda depois dessa sua resenha só tenho certeza que leria <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Morgana! Fico feliz que minha resenha tenha servido de estímulo para você querer ler. 😉

      Excluir
  13. Olá,

    Eu comecei a ler essa obra no ano passado mas não consegui dar prosseguimento. Infelizmente a história começou a ficar entendiante e eu não consegui levar até o fim, embora eu ainda tenha curiosidade a cerca do mistério que permeia o livro. No entanto, fico muito feliz que você tenha gostado da obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Viviane. Às vezes o livro favorito de uma pessoa é o que outra menos gosta. Isso não desmerece nem o livro e nem a sua opinião a respeito dele.

      Excluir
  14. Olá Mari, tudo bem?

    Adoro livros de suspense e que envolvem algo sobrenatural e místico. “Os Três”, pelo que você descreve em sua resenha é exatamente isso. Você conseguiu cativar a minha curiosidade sobre ele. Já até o adicionei a minha lista de livros a adquirir!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Fiquei extremamente curiosa. Não conhecia o livro e caramba, viu?! Por que e como esses meninos sobreviveram? Preciso ler para descobrir né?! kkk' Vou procurar urgente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha lido alguma coisa sobre esse livro, mas ele não é bem o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir