Resenha: A Viagem do Tigre


Título no Brasil: A Viagem do Tigre

Título original: Tiger's Voyage

Série: A Saga do Tigre - livro 3

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 496










Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje vou resenhar o terceiro livro dessa série maravilhosa! Se você perdeu as duas primeiras partes dessa aventura, pode acompanhar aqui para o livro 01 e aqui!

As coisas já começam complicadas no terceiro livro. No primeiro, Kells vive um romance com Ren, já no segundo, com Ren desaparecido, Kells acaba se aproximando de Kishan e no terceiro iremos acompanhar um triângulo amoroso. (único ponto que não gostei da história, mas entendo que foi necessário!)

“Você me tirou a coisa mais importante do mundo! Arrancou o meu coração, o esmagou nas mãos e deu para os macacos brincarem. Eu não devia ter confiado em você! Que idiota eu fui de acreditar que gostava mesmo de mim. Que se importava comigo. Que tínhamos que ficar juntos. Você não passa… não passa de um travesseiro quadrado. E recentemente descobri que gosto dos redondos!”

Após conseguirem resgatar Ren das garras de Lokesh e quebrar mais uma parte da maldição... Ren, Kishan, Kells e Sr. Kadam embarcam para mais uma aventura em busca de realizar a terceira parte da profecia e garantir aos príncipes mais 6 horas na forma humana.


Não sei se já falei nas resenhas anteriores, mas a cada parte da maldição Kells e os príncipes indianos devem ofertar algo a Durga e se a oferenda for aceitável, Durga os presenteia com alguma item que irá ajudá-los na jornada. Geralmente antes de iniciarem a viagem eles decifram uma parte da profecia que irá mostrar o que levar a Durga e já conseguem ter uma ideia do que irão enfrentar pelo caminho.

"Você está se esquecendo de uma coisa, iadala. O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede... uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar esse líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó."

Nesta terceira parte da maldição, toda a aventura será no mar e kells fica um pouquinho desesperada, pois morre de medo de tubarões! rsrsr

Por ser no mar, nesta etapa os quatro ficaram no simples (SQN!) iate dos príncipes, nesse singelo barquinho há uma garagem com um barco menor, um carro, motos, fora todas as acomodações como suítes, bibliotecas, salas de jantar.. Por aí você já tem uma ideia do tamanho né?! rsrs

Para se preparar, eles decidem fazer aulas de mergulho e claro ler todos os livros que pudesse os ajudar a ter mais conhecimento no quesito lendas marítimas...

Nessas buscas junto com Kells, vamos aprendendo cada vez mais sobre a cultura indiana, sobre as lendas, sobre Durga, sobre a maldição dos príncipes... E vou dizer uma coisa pra vocês... Não sei da onde a titia Colleen tirou tanta criatividade, a cada livro a aventura se intensifica, a cada aventura uma ameaça totalmente diferente.

Não vou dizer o que eles enfrentarão porque pra mim foi uma delícia ter lido com o fator surpresa. Esta série foi uma indicação de uma amiga e nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito. Eu realmente acredito que isso faz a história se tornar ainda mais gostosa de ser lida.

“Quão pobres são aqueles que não têm paciência! Qual ferida se cura se não for gradativamente?”

Mas posso contar mais um coisinha... rsrs

A cada livro vemos um Lokesh cada vez mais malvado e com mais sede pelos amuletos mágicos. Não contei pra vocês? O amuleto originalmente era um só. Por ser muito poderoso, foi separado em cinco partes e dividido entre as lideranças da época em que os príncipes viviam, seus pais tinha duas partes e deram para cada filho como forma de proteção.

O que Lokesh quer? Juntar as cinco partes do amuleto e se tornar cada vez mais poderoso... E adivinhem só, ele já conseguiu três partes, as duas partes que faltam estão sobre proteção de Kishan e Ren!

Pronto, não vou contar mais nada! rsrs

“É bem triste sentir a ausência de quem amo quando ele está no mesmo lugar que eu.”

Antes de encerrar essa resenha preciso declarar que sou Team Kishan! Porque sou dessas que torce pelos Badboys! :D

Eu amei o personagem desde sua primeira aparição na história e gostaria muito que Kells ficasse com ele. Será?! 

E aí? O que será que eles irão enfrentar nesta parte da maldição? Será que eles irão conseguir fazer com que o príncipes tenham mais 6 horas na forma humana? Será que Kells irá se decidir com qual príncipe ficar? Será que Lokesh conseguirá recuperá alguma parte do amuleto?

“Se eu pudesse tomar toda a dor que causei a você para mim, eu tomaria. Você é mais importante para mim do que qualquer outra coisa, e eu sacrificaria tudo para fazê-la feliz, para mantê-la em segurança. Por favor, acredite nas minhas palavras.”


Espero que tenham gostado, se já leu a história me conta o que achou!
Logo logo trago o ultimo livro dessa aventura pra vocês!
Beijos, até a próxima!


Onde comprar: ver site arqueiro


Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu amo essa série! Já li duas vezes, sendo que a primeira eu li os 4 livros em menos de 6 dias (eu não conseguia dormir).. Kkkk Eu amo Kishan e amo Ren tbm. Os dois são lindos e perfeitos, mas se eu pudesse escolher um pra mim acho que ficaria com Kishan.
    Quando vc ler O Destino do Tigre eu volto aqui pra palpitar. Eu chorei muito no quarto livro.
    Beijos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nathaliem eu li rápido também mais não tão rápido assim! rsrs
      Eu também sou #teamKishan!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu amo esta série! Colleen divou nestas histórias. Eu sempre fui team Ren e não abro... kkkkkkk
    Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, Colleen me ganhou completamente com esta séria... Amei a escrita dela ainda bem que você é Ren assim sobra mais Kishan pra mim! rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem??
    Eu amo os triângulo amoroso que tem neste livro... fazer o quê haha.... eu sou Team Ren... mas adoro o Kishan... ele se mostrou maravilhoso neste livro e no ultimo... eu sou suspeita em falar dessa série que amo de paixão.... mas esse livro é um dos que mais que gosto de toda a série... as aventuras aqui são mais descritas, parecem que ficam mais difíceis... e as cenas que acontecem se tivéssemos em um filme eu ficaria completamente sem fôlego com os efeitos especiais... que bom que apesar da ressalva do triângulo você está gostando da série... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, ainda tenho esperança de que o filme saia do papel! Imagino que o filme será maravilhoso mesmo! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oieeee! Eu confesso que não li a resenha pq não quero tomar nenhum tipo de spoiler kkk,pq to no segundo livro e eu sou meio coisada com essas coisas rs. Mas, queria deixae minha opinião sobre o que já li. Eu amei o primeiro, e o segundo eu abandonei. Vou retomar a leitura esse ano pra ler o resto. Eu abandonei pq não estava fluindo e a Kelsey é um SACO!kkkkk. Olha, tá na lista das personagens mais chatas que ja li rs. Mas os tigres são uns amores, principalmente o Ren rs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, A Kells é um saco mesmo mas a cada livro ela melhora um pouquinho! rsrs

      beijos

      Excluir