Resenha: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #02)


Título no Brasil: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #02)

Título Original: Bed of Roses

Autor (a): Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Idioma: Português

Ano: 2014

Páginas: 288

Olá,

Faz um tempo que li essa série e jurava que tinha feito a resenha para o blog, não sei como deixei passar e não fiz. Mas agora estou corrigindo esse erro absurdo e não poderia deixar de falar da diva Nora Roberts. Nunca tinha lido nada dessa autora, mas quando comecei a leitura do Álbum de Casamento (leia a resenha aqui) não parei e li a série Quarteto de Noivas em sequência.

Em cada livro da série, a autora foca em uma das amigas que se conhecem desde pequenas e agora são sócias da empresa que organiza casamento, a Votos. As amigas são Mac, Parker, Laurel e agora vamos conhecer a história de Emma, a decoradora da empresa. 

Desde sempre foi apaixonada por Jack, melhor amigo do irmão de Parker. Todos eles - as quatro amigas, o irmão de Parker e Jack -, sempre viviam juntos quando criança e depois que resolveram abrir a Votos, aproximaram-se ainda mais. Pois Jack é arquiteto e planejou toda a reforma da mansão para que se tornasse a empresa dos sonhos das amigas. 


Emma é uma mulher romântica, muito carinhosa e vive cercada por flores e os seus aromas. Sempre sonhou dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor, ter uma família unida, feliz e com filhos. Emma nunca conseguiu tirar Jack dos seus pensamentos, mas ele nem pensava em um relacionamento, muito menos em um casamento. 

Jack cresceu incapaz de assumir um relacionamento, pois os seus pais se separaram quando ele era ainda garoto e foi bastante traumático. Com isso, preferia a liberdade de um homem solteiro.



Quem me acompanha aqui no blog, sabe que sou apaixonada por um romance e para mim O Mar de Rosas foi o melhor livro da série. Além de ser uma história divertida, tornou a leitura bem prazerosa, encantadora e com personagens apaixonantes.



A autora continua com uma narrativa simples, não deixando de lado os momentos marcantes e mostrando a importância de uma amizade sincera que existe entre as quatro amigas.



Os próximos livros da série são: Bem casados e Felizes para Sempre. Dessa vez vou fazer logo as resenhas e não deixar de mostrar para vocês como eu gostei.



Sinopse do Skoob: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Leia resenhas anteriores dessa série clicando nas imagens abaixo: 


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá!!
    Eu já li o primeiro e fiquei de terminar a série kkkkk realmente a escrita da Nora é muito leve e também era minha primeira experiência com a escrita da autora! Estou como vc preciso finalizar a série pra ontem!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo a escrita da Nora, eu já li vários dela desde fantasia até os romances mais docinhos, essa série ainda não li, mas sempre ouço muitas críticas positivas e conhecendo como conheço a autora sei que não vou me arrepender de ler.
    Com certeza está na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...
    Estou louca para ler essa série.... tenho 3 livros, mas falta o segundo... comprei o primeiro e ganhei o terceiro e o quarto... tenho receio de gostarei tanto que precisarei ler todos, por isso vou esperar o dindin entrar para comprar o que falta... eu gosto muito do enredo apresentado sobre este casal... e sim tenho uma enorme vontade de conhecê-los... eu já fui muito romântica, hoje em dia sou menos, mas lá no meu interno, a sonhadora está bem viva... enfim... curtir demais relembrar do porque tenho uma imensa vontade de ler a história... Xero!

    ResponderExcluir
  4. O melhor livro da série! Uau!! A série já parece ser muito boa, sempre que leio resenha de algum livro dela só vejo gente falando bem. Apesar de não ser meu gênero preferido, já tô com eles na minha lista de leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Faz um tempinho que eu comprei essa série por um preço incrível na submarino, nessa promoções malucas, mas te confesso que ainda não parei par ler. Acabo colocando outros livros na frente, e por fim, me esqueço desses livros. Mas vou corrigir meu erro, principalmente depois de ler uma resenha tão favorável.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo que eu conheço que leu essa série depois de ter sido lançada inteira teve a mesma atitude que você e leu um livro em seguida do outro... rs... Acho que vai ser o meu caso também. Essa é minha capa preferida da série, e fico feliz de saber que gostou tanto, que acabou se tornando o seu favorito da série e que as personagens são apaixonantes.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é apaixonante, os personagens são apaixonantes rsrs tudo é rsrs beijos

      Excluir