Resenha: Linhagens


Título Original: Linhagens (Uma Geração. Todas as Gerações #02)
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Ano: 2013
Páginas: 700
Onde comprar: editora Amazon




Olá leitores,

Hoje vou trazer para vocês a resenha do segundo livro da série Uma Geração. Todas as Gerações, da autora Eleonor Hertzog (leia a resenha do livro Cisne, primeiro da série aqui). Se eu fiquei encantada com o universo que a autora apresentou em Cisne, em Linhagens fiquei ainda mais. Como já possuía uma certa relação com os personagens (que são muitos), a leitura fluiu desde o primeiro momento.

A história começa exatamente onde terminou o primeiro livro com pura adrenalina, impossível de largar o livro até saber o que ia acontecer. 

O primeiro livro é muito grosso, e o leitor pode ter esquecido de algo na espera pelo segunda. Para sanar esse problema, a autora fez algo sensacional... Ela fez um breve resumo sobre o livro Cisne logo no começo! Foi bom para relembrar o que tinha acontecido. Como eu li Cisne tem pouco tempo, acabei pulando essa parte e fui logo para saber a sua continuação.


A família Melbourne e os seus convidados estão em alto mar, indo para uma ilha fazer uma pesquisa, mas Peggy (a filha adotiva) sente algo e percebe que eles correm perigo, mesmo sem saber o que era. Peggy é uma sensitiva, percebe tudo a sua volta e sabe quando tem algo de errado, que pode ser perigoso para ela e para quem está por perto.

Quando percebem onde estão e o que está acontecendo, eles vão se unir para conseguir sobreviver e segredos serão revelados. Foram momentos angustiantes, em que fiquei curiosa para saber o que poderia acontecer com todos eles. Mas acha que acaba aí? Hum... Não, não acaba!

A família Melbourne aparece mais na primeira parte do livro, em momentos angustiantes e mostrando que Peggy é uma menina que guarda muitos segredos.

Eles descobrem que laços podem ser estreitados, mas conflitos aparecem, erros foram cometidos e o tempo está acabando. Devido a isso tudo, a autora nos apresenta mais detalhadamente os outros personagens e novos segredos. 

As Casas e as Linhagens têm uma grande decisão para tomar, e a vida de Peggy está em jogo. Contudo, ela tem uma linda família que vai fazer de tudo para resolver esses problemas e não deixar que nada aconteça. Para essa família, nada era mais importante que eles e Peggy, mesmo sendo adotiva, é considerada filha do casal como qualquer um dos outros.

Definitivamente, é uma história incrível, complexa e cheia de mistério! Se essa geração já era importante, agora se tornou algo grandioso e precisam tomar decisões arriscadas. A autora está de parabéns por tudo que ela criou, pelo universo da história e a sua imaginação é superfértil.

No primeiro livro, reclamei um pouco sobre a narrativa detalhada, mas dessa vez não se tornou cansativa em momento nenhum.

E não posso deixar de citar que a autora termina a história de uma forma que me deixou loucamente ansiosa. Como pode terminar a história daquela forma??? Não acredito!!!

Superindico para aqueles que amam uma fantasia bem escrita, ficção científica, aventura e muito mistério.


Sinopse do Skoob: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Ainda estou lendo Cisne então não li sua resenha todinha, não sou fã de spoilers. Fico feliz que esteja lendo e gostando dos livros! A Eleonor arrasa! Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia essa série mas parece ser tão bacana. Li a resenha do primeiro livro também e fiquei muito interessada. Espero poder incluir em breve nas minhas leituras e saber um pouco mais sobre essa história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Terminei de ler esse livro por esses dias e também gostei mais do que do primeiro e fiquei doidinha com o final rs.
    A Eleonor realmente arrasa!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde eu posso ler ele estou sem dinheiro :(

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa série, achei a premissa bem interessante, vou lerba resenha do primeiro. O que mais me chama a atenção é a questão sobre o final que vc mencionou, alguns autores finalizam os livros de modo que ficamos doidas mesmo. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Você pulou o resumo? Não acredito, não consigo pular nenhuma linha do que a Eleonor escreve! rs... Eu tinha lido Cisne assim que saiu, e quando veio Linhagens até reli Cisne de tanto que amo a história! O jeito que Linhagens terminou me deixou maluca também... espero que a autora lance logo outros livros da série antes que não me reste nenhum fio de cabelo... hehe...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daya, eu ainda não li o livro anterior mas tenho muita curiosidade. Só fiquei sabendo que esse livro era continuação essa semana. Gostei bastante da tua resenha, super sincera, e fiquei bem interessada em fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Depois d'As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R R Martim, eu só começo uma série quanto todos os livros dela já foram lançados, muito melhor.

    Já ouvi falar muito bem dessa, espero lê-la algum dia. Ainda mais depois dessa resenha que você a descreve com tanta paixão, dá pra sentir de longe o cheiro de uma fã. rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Minhas amigas que leram o primeiro e esse falaram muito bem das duas histórias, o que me assusta é o número de páginas dos dois,kkkk, e a mistura de fantasia com ficção me deixa meio que ressabiada, gosto dos dois gêneros,mas separadinhos. Bom, vi os livros na Bienal e fiquei tentada a comprar, mas acabou passando batido. Sua resenha está bem animada, quem sabe não me anime mais pra frente e compre o um pra experimentar.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já conhecia o livro de capa, mas essa é a primeira resenha que vejo. Ainda não sei se leria o livro, mas vou pesquisar mais sobre ele, de certa forma ele chamou a minha atenção.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lembro de ter lido sua resenha de Cisne e ter adorado a premissa, por ser uma fantasia com muitas inovações. Agora, lendo a resenha do segundo livro, me pergunto pq ainda não fui atrás do livro!... Gostei de ver que a família se mantém unida frente às adversidades e a favor da filha adotada, mesmo sendo ela a 'perseguida'.
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Ah que bacana a resenha do livro.
    Não conhecia esse livro da Eleonor Hertzog e fiquei bem curiosa com tudo que vc nos contou.
    Fiquei muito interessada e fiquei feliz de saber que se trata de uma história incrível, complexa e cheia de mistério do jeito que eu gosto.
    VOu tentar ler mesmo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, li uma resenha dessa obra recentemente e fiquei bastante intrigada, pois ela foi bastante positiva em relação ao seu antecessor. A maioria das resenhas que li de Cisne não foram lá muito animadoras, então não me empolguei muito, mas agora parece que vou ter que dar uma chance.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu morro de vontade de ler Cisne! Enormeee kkk
    Esse segundo eu já tinha visto, mas não sabia que era continuação! As capas são lindas!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Olá Daya,
    Essa leitura, apesar de complexa, parece ser fascinante.
    Confesso que me senti um pouco mais atraída pelo segundo volume, pois li em várias resenhas que o primeiro volume é bastante cansativo e tem partes repetidas.
    Enfim, é uma leitura que meio que me sinto na obrigação de fazer, pois a autora é muito inteligente!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia essa série mas parece ser bem interessante Espero poder ler, vou colocar em minhas leituras.

    ResponderExcluir
  16. Oieeee,
    Eu tenho O Cisne, mas não consigo criar coragem para ler, ele me parece gigantesco e nessa correria do dia a dia tempo é precioso, mas ainda sim sua resenha me deixou mega curiosa, amo fantasia! E com certeza graças a sua resenha vou dar uma chance a série assim que tiver um tempinho

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Olá Daya!!!
    Gosto das capas dessa série, porém ainda não senti aquele clique para me fazer lê-la :(
    O enredo parece ser muito bom, mas acho que mesmo assim não é pra mim.
    Porém, sua resenha está muito boa e tenho certeza que os fãs da série devem está ansiosos pela continuação tanto quanto você :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    nossa, sua resenha ficou bem legal mas infelizmente não curto tanto esse gênero e vou deixar a dica passar, mesmo assim, boa recomendação

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler esta série, pois tenho lido ótimas resenhas a respeito. Além disso, uma amiga leu e recomendou com entusiasmo. Pretendo começar a ler Cisne assim que possível, e depois lerei este. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir