Resenha: A História de Nós Dois


Título Original: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva Amazon





Olá, 


Já fazia um tempo que eu queria conhecer a escrita dessa autora. Vi ótimos comentários sobre o outro livro dela, Uma Curva no Tempo, e uma amiga muito querida, Elisângela Tortola, disse que tinha sido a sua melhor leitura de 2016. Quando chegou a lista da parceira Arqueiro para a escolha do livro, não pensei duas vezes quando vi que A História de Nós Dois estava nela.

A Historia de Nós Dois é narrado por Emma, uma jovem de 27 anos, linda, inteligente e que vive cercada por pessoas que a amam muito. A história começa em sua despedida de solteira, onde ela estava super empolgada para se casar com o seu namorado Richard, com quem se relaciona desde a época de escola. 

O que mais me impressionou nessa história foi o amor, não estou falando somente de amor entre homem e mulher, mas todos os tipos. O amor que existe entre Emma e os seus pais é lindo de ler. O amor entre Emma e suas duas melhores amigas é algo tão íntimo que não precisa falar, somente um olhar bastava para elas se comunicarem. E foi com elas todas juntas que ocorreu algo trágico, tornando um momento de felicidade em algo assustador. Elas retornando da despedida de solteira sofrem um acidente de carro e são salvas por um estranho, que consegue tirar Emma pouco antes de o carro explodisse.

Em uma situação como essa, não teria como Emma casar em tão pouco tempo, quem casaria né? Então, ela decide adiar o casamento e nesse período, descobre segredos guardados e que nunca pensou que poderiam existir. Foram momentos bem difíceis para Emma, pois a fez questionar se aquelas pessoas que se diziam amigas eram tão amigas assim. O que aconteceu que a fez duvidar de um casamento pelo qual estava tão empolgada?


Sabe aquele homem desconhecido que a salvou no acidente? Ela estava cada vez mais ligada a Jack e, quando percebeu, não conseguia deixar de pensar nele.

Também né? Bem difícil não pensar em Jack, um homem lindo, atencioso, divertido e gentil. Quando Emma percebeu, já estava perdida em seus pensamentos. Mas aí vem a pergunta, com quem Emma deveria ficar? Um desconhecido que é totalmente diferente do que ela estava acostumada e não saía dos seus pensamentou ou aquele que ela sempre amou e conhecia cada detalhe?

Se Emma ficou dividida, eu também fiquei rsrs. Teve momentos que torcia para um e depois torcia para o outro, mas a autora foi surpreendente e fez um final arrebatador. Com certeza, ficará marcado para sempre em minha memória.

É uma história cheia de segredos, mas acima de tudo o amor e a amizade marcaram os personagens.

Veja a resenha em vídeo:



Onde comprar: Saraiva Amazon



Sinopse do Skoob: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Nossa... Curiosidade a mil... Quero ler esse livro. Parabéns pela resenha e pela história... Vou adicionar a minha lista de leitura, com certeza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e pode adicionar, tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  2. Olá meninas, eu acho que depois de uma experiência de quase mortr a pessoa tem um flashback da vida e se torna outra pessoa, sei lá rsrsrs.
    O livro parece bem gostoso de ler, daqueles que arrancamos as unhas até a mocinha tomar decisão.
    Gostei! Vou colocar na minha lista, se surgir oportunidade o lerei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga querida! Como senti falta de ler suas resenhas! Fiquei curiosa demais rsrsrs Vi que vou me apaixonar por dois homens lindos kkkk. Quero ler.Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei a capa do livro muito fofa!... Acho mesmo que as coisas modificam depois que você passa por um momento traumático (experiência própria!)... Se você passa a ver o mundo de forma diferente, acho que as pessoas passam a te ver de forma diferente tb. Daí, p vc perceber coisas é um pulo. E se apaixonar novamente, pq não? Parece ser uma história muito legal! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é tão linda! Me apaixonei por ela e logo quis ler, mas aí descobri que tinha esse triângulo amoroso, que é algo que odeio, e desanimei completamente... Mas acabei ganhando esse livro, ou seja, um dia ele será lido... rs... Pelo menos você achou o final arrebatador, por enquanto é a única coisa que realmente me anima.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ola, adorei a resenha, fiquei muito empolgada com o enredo e já quero ler. Estou morrendo de curiosidade para saber quais foram as descobertas que fizeram Emma se questionar sobre o casamento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Tudo bem?
    Já li resenha do outro título da autora, e todos dizem que ficam confusos e que a história fica cansativa. As capas dos livros da escritora são lindas, mas seus enredos não me atraem... Não sei, eu não acho que a leitura iria fluir, ainda mais nesse livro resenhado, que tem um triângulo amoroso :/ Mas, parabéns pela resenha e fico feliz que você tenha gostado :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi oi
    Nossa achei muito interessante suas colocações e você conseguiu me deixar curiosa por um livro que certamente não pegaria, o que eu gostei foi das colocações sobre a amizade, e verdadeiros amigos, como eu sou uma pessoa muito reservada, quase anti-social, eu prezo demais meus poucos amigos, então acho interessante conhecer a relação da Emma e seus amigos.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou com esse livro na pilha para leituras futuras.
    Gostei da sua resenha, e vou passá-lo para um lugar mais proximo na pilha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro, aproveitar esse mês de dos namorados e tudo mais e ler essa obra. Adorei mesmo. Vou colocar nos desejados.

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Meninas confesso que estou louquinha para ler essa obra, desde que houve o lançamento me apaixonei pela edição e a sinopse trabalhada. Suas fotos e resenhas estão incríveis.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora?? Mas já comprei Uma curva no tempo e estou louca para começar. Adorei a premissa desse livro também e estou apaixonada por essa capa linda. Ah! e gostei muito da premissa do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ahhh acredita que tenho esse livro e ainda não li? Depois da sua resenha, ele será minha próxima leitura. Preciso conhecer todas essas maneiras de amar da Emma.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esse livro deve ser uma fofura, pois todos falaram bem, inclusive você. Ainda não li nenhum livro da autora.
    Gostei de saber que o final é surpreendente e o desenvolvimento do enredo também é bom.
    Adoro tramas marcantes e acho que também ia gostar desse livro. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  15. Eu terminei de ler esse livro chorando, e eu nem sou de chorar lendo livros (me emociono facilmente, mas não ao ponto de chorar). Quando terminei, fechei o livro e o abracei. Também vou levá-lo para sempre na memória e foi um enorme prazer realizar a leitura dessa obra incrível. Extremamente lindo e comovente. Eu não tive dúvidas de com quem eu queria que ela ficasse, mas tive muita dúvida do que a autora tinha programado para Emma, hora achava que era com um, hora achava que era com outro e no fim.. ah, o fim!!!! Uma triste e bela surpresa.

    ResponderExcluir
  16. Aiii, adorei a resenha, só aumentou minha vontade de ler (que já era grande), desde que lançou fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse, será uma das minhas próximas compras!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,
    O que fez mais minha vontade de ler esse livro são a capa charmosa e fofa e principalmente a sinopse do livro que despertar uma curiosidade igual Pandora diante a caixa dos males.

    Em breve lerei essa obra e espero gostar muitoooo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Eu também tenho uma curiosidade muito grande para conhecer a escrita dessa autora. Esse livro me chamou a atenção e eu achei a capa simplesmente incrível.
    Gostei muito da sua resenha e sem dúvidas me serviu como incentivo para adicionar o livro a minha lista de desejados.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Parei de ler quando você começou a falar do Jack, não gosto de spoiler (não leio nem sinopses por isso haha) e estou com esse livro aqui para ler também. Sou maluca pra conhecer a escrita dessa escritora também, espero me apaixonar como sua resenha já me fez apaixonar hahaha.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  20. Oie
    o livro foi uma de minhas leituras do mês passado e confesso que adoooorei o livro, é um romance muito gostoso e tocante, sua resenha ficou muito legal e que bom que curtiu também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir