Resenha: A Fada Madrinha


Título: A Fada Madrinha
Autor(a): Kate Willians
Editora: Editora Arwen
Ano: 2015
Páginas: 260
Onde Comprar: Site Arwen





Oi, gente! Tudo bom com vocês? 

Hoje trago mais uma resenha da nossa linda parceria com a Editora Arwen, o livro da vez é A Fada Madrinha, de Kate Willians. 

Vou confessar que quis ler este livro pelo nome. como uma romântica assumida, amo tudo o que envolve contos de fadas: princesas, príncipes, castelos, cavalos e, é claro, fadas madrinhas! :) 

Neste livro vamos conhecer Emily, uma fada do reino de Fairyland, que tem como maior sonho realizar o desejo de uma princesa, ser responsável por um "Felizes para sempre" lindo e romântico que faça juz a um verdadeiro conto de fadas! Vou te contar... Nunca imaginei que uma fada pudesse ser tão tagarela, teimosa e boca suja... rsrs

Emily tem duas irmãs: Anna - a irmã mais velha - é a "bambambam" das fadas, já realizou desejos importantes, é metida e vive rebaixando as outras duas irmãs. A outra irmã é Nanda, uma típica irmã caçula desastrada, que vive escutando as conversas atrás da porta e aprontando algumas pra cima de Emily!

Vamos conhecer também William, um "elfo magia" superquerido, cozinheiro de mão cheia e o melhor amigo de Emily, apesar de que desde o primeiro momento você percebe que Will não gostaria de ser apenas o melhor amigo! rsrsrs

Eis que surge a oportunidade da vida de Emily, uma princesa faz um pedido e as fadas estão todas alvoroçadas para conseguir a vaga... Emily é aceita para a missão e atravessa o portal para finalmente conhecer sua princesa e realizar seu desejo...

Quando chega até a princesa, Emily percebe que fazer o "felizes para sempre" acontecer vai ser um pouquinho mais complicado do que ela pensava... A Princesinha Nora fez o pedido no seu aniversário para que sua irmã fosse feliz, já que sua irmã e sua mãe vivem brigando, pois Catarina não quer se casar com o príncipe Harry - na verdade o sonho dela é sair por aí, conhecer o mundo, viver muitas aventuras...

Princesa Catarina é tão princesa quanto Emily é uma fada, ou seja, não tem nada de princesinha... Ela é teimosa, do contra, boca suja, cabeça quente e tudo o mais que você possa imaginar que uma princesa não deveria ser... rsrs. Além disso, fala para quem quiser ouvir que não suporta seu pretendente  e que Harry é um "sem noção", ridículo, entre outras coisas.

Como vocês já devem imaginar, Catarina e Emily se dão superbem logo de cara (SQN!) e Catarina, ao invés que querer viver um lindo romance com seu príncipe, só falta querer que Emily o transforme em um sapo.

Só que algo terrível acontece em Fairyland, e Emily precisa da ajuda de Cate e Harry para reestabelecer a ordem no mundo das fadinhas.

O que será que irá acontecer? Será que Emily conseguirá unir esses dois e realizar seu sonho? Será que ela conseguirá resolver este grande problema?

Eu achei o livro superfofo, gostei da história e dei algumas risada com as bocas sujas da Emily e da princesa Cate. O que me incomodou um pouco foi que os personagens mudavam de opinião muito rapidamente...

Acredito que o livro seja voltado para um público um pouco mais jovem - olha a velha falando! -, por conta disso o livro me encantou, mas não me prendeu, sabe...

Uma coisa que eu amei, como uma bela eterna criança que tem o sonho de conhecer a Disney, é que o portal que as fadas passam do mundo delas para o nosso fica dentro do Magic Kingdom!!! rsrsrs

Bom, é isso... Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima! :)


Sinopse:Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um "Felizes para Sempre" e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu "Felizes para Sempre", mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o "Felizes para Sempre", só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Ahhhh! Estou ansiosa para o meu chegar! A história parece ser lindinha mesmo.
    Bjoos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalie, a história é super fofa! :)

      Excluir
  2. Eehhhhhhhh, fiquei curiosa! Quero ler. Anotando o nome aqui para garantir o meu! =)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pela leitura, parece ser uma leitura super leve e fofa, adoro livros assim.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é bem assim mesmo. Bom pra ler entre os livros que nos deixam despedaçadas... rsrs

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, não conhecia o livro, mas achei bem fofa a premissa, e parece ser uma leitura leve e divertida e acho que vou adorar acompanhar essa historia que se baseia em contos de fadas e eu amo contos de fadas. Amei a resenha e já está na minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thaty, depois que ler me conta o que achou! beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Ahhh, adorei a resenha. Adorei conhecer esse livro. Fiquei morrendo de vontade de conhecer a fada Emily. Espero poder lê-lo algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thamiris.
      Essa fada é um doidinham espero que você a conheça em breve!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem??
    Quis presentear minha filha de quase 13 anos com este livro, mas ela não quis, mas ainda não desisti de tentar... ela é romântica, mas não curte muito romance, mas adora fantasia hahaha vai entender a cabeça desses adolescentes... eu curti muito a premissa do livro e parece uma leitura bem gostosinha, mas não sei se pretendo ler.... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela iria adorar Diana.
      O livro é perfeito pra idade dela!

      Beijos

      Excluir
  7. Ei, Bruna!
    Eu conheço a Kate pelos livros distópicos dela, tb na Arwen. Esse p mim é novidade, mas pela premissa da história que você destrinchou na belíssima resenha, tenho que dizer que vou adorar! Não apenas por gostar de contos de fada normais e os meio 'esquisitos',mas pq qu adoro mulher de caráter, força e que fala o que quiser, mesmo sendo palavrão... rsrs... Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nú, depois que ler me conta o que achou!!

      Beijão

      Excluir
  8. Olá flor, tenho bastante vontade de conferir essa obra, adorei sua resenha e espero conseguir ler em breve.

    BRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, depois que ler me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  9. A Bru! Me dá sua opinião... você acha que esse livro é muito adulto para minha filha de 10 anos? Adorei a história.

    ResponderExcluir
  10. A Bru! Me dá sua opinião... você acha que esse livro é muito adulto para minha filha de 10 anos? Adorei a história.

    ResponderExcluir