Primeiras Impressões: De Olhos Fechados - Tatiane Tálita


Título Original: De olhos fechados
Autora Nacional: Tatiane Tálita
Editora: Arwen

Olá pessoal, antes de mais nada quero lembrar que não coloquei nota porque nós não damos nota para "primeiras impressões", apenas para resenha de livro completo. Isso não é absolutamente referente a gostar ou não do que foi lido, ok? Então vamos nessa...

Quem me conhece sabe que fujo de fazer as primeiras impressões de qualquer livro. Não tenho estrutura para ler poucos capítulos e ficar ansiosa para saber o que vai acontecer. Fiz uma vez e nunca mais quis, mas a minha querida amiga Mariana Ramos pediu para fazer desse livro, porque ela estava toda enrolada com outras coisas, e eu não conseguir negar. 


Imagina pegar um livro sem capa e sem sinopse? Pois é... autora só enviou, na véspera dessa resenha ir ao ar, essas duas informações importantes. A ideia era proporcionarmos uma primeira impressão limpa de pré-conceitos que capa ou sinopse pudessem gerar.

O prólogo começa com uma mulher desestruturada que chora desesperadamente por algo, dizendo ser o seu pior dia da sua vida. Ela se sente em um buraco negro, com uma dor insuportável, na repleta solidão e com o seu coração destruído. Durante a leitura, fiquei querendo saber por que essa mulher estava daquele jeito e entender o que tanto a angustiava. Ela estava acompanhada de uma amiga, que tentava de qualquer forma ajudá-la, mas sem saber o real motivo. O prólogo termina dizendo que ela ia contar como tudo começou para ficar naquele estado.


Pronto, se eu já estava com um pé atrás para fazer essa impressão, imagina como fiquei!!! Claro que não ia saber tudo e minha angustia ia ficar latente.

O primeiro capítulo começa um ano antes, mas na versão do homem. Mostra um homem frio, sem escrúpulos e que faz de tudo para conseguir o que quer. Um homem que acredita que não tem salvação, que foi criado para vencer e saber lidar com qualquer tipo de situação. Mesmo com o seu mentor morrendo ali na sua frente, ele não demonstra nenhum sentimento e parecia ter desejo de vingança.

Logo depois veio o capítulo narrado por Manoela, que estava indo para uma Conferência Internacional de Direito Penal em Genebra, na Suíça. Ainda no aeroporto, ela esbarra com alguém e não consegue tirar os olhos daquela pessoa, pois sente uma onda de calor percorrer todo o seu corpo. Sabe, eu não acredito muito nisso não, a pessoa esbarra em outra e quando olha, pah... paixão à primeira vista. Até a própria personagem não acredita que aconteceu isso com ela, pois se acha uma mulher difícil de se apaixonar. Mas... ela não resistiu àquele homem charmoso e elegante, pois existia algo nele que chamava muita atenção.

Para sua grande surpresa, aquele desconhecido também estava presente naquele mesmo local, a conferência para a qual ela foi, e ainda era uma figura importante naquele cenário. Se Manoela ficou atordoada no esbarrão no aeroporto, imagina quando soube quem era a pessoa que não saía da sua mente acordada ou dormindo.

Enzo Barbieri é um dos homens mais influentes da atualidade, um dos melhores criminalistas do país, presidente de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Mesmo com toda essa fama, era um homem discreto, não gostava muito de aparecer na mídia e não tinha informações da sua vida pessoal na internet. Lembra que eu disse que ele é um homem que faz de tudo para conseguir o que quer? Então, parece que ele também não consegue tirar Manoela da cabeça e ele vai atrás do seu objetivo.

Terminei a leitura como disse que terminaria, angustiada querendo saber quem era de verdade o Enzo. Por que ele agia daquela forma? Apesar de ter conquistado tudo o que quis, parecia não ser uma homem realizado e não media esforços para ter cada vez mais, mesmo que tivesse que usar a violência. E Manoela é uma jovem que está iniciando a carreira agora, passou pela dor de ter perdido a mãe e quer vencer na vida. 

Parece ser uma história viciante e cheia de suspense. Não aconteceram cenas de sexo, mas parece ser um livro que vai ter cenas picantes e fortes. Gostei bastante da narrativa da autora, só achei que ela repete alguns pensamentos (algo bastante desnecessário, devo admitir).

Como li somente trinta e sete folhas, não achei cansativa a narrativa. Percebi que vai ser uma leitura para desvendar todos os mistérios que envolve a vida de Enzo e estou super curiosa para isso.

O livro será lançado em julho, pela editora Arwen.

***
Sinopse: “Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmátic o Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados… Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece! Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder. “O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois”. Enzo Barbieri.


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Day,

    Realmente, primeiras impressões são complicadas. Não dá para avaliar o livro em seu contexto. Mas é bom saber que ele te deixou ansiosa pela leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Day,
    Nossa, achei bem interessante o fato de não ter visto a sinopse enm a capa, de fazer a leitura sem sem um "pré-julgamento". Eu achei a capa bem impactante e pelo seu post eu acredito que teria a mesma opinião que você, já fiquei angustiada. Gostei do livro e espero poder saber mais sobre ele. Que o lançamento seja um sucesso, sendo pela Arwen sei que a diagramação vai ficar maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Foi muito boa a experiência. A história parece ser bem angustiante e estou ansiosa para conhecer ela completa.
      beijos

      Excluir
  3. Olá, Daya.
    Adorei essa sua postagem e concordo com você que essa é uma tarefa difícil.
    Sou muito ansiosa e não aguento ler os primeiros capítulos de um livro sem poder ir até o fim! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Daya, menina que cabra cega literária, hein. Um completo tiro no escuro, mas deve ser uma experiência bem legal, tirando o fato de serem poucas páginas, isso não é legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já fiz algumas primeiras impressões e sempre me sinto um pouco frustrada quando acaba e não tenho acesso ao restante.
    Enfim, gostei muito da sua! Parece ser um livro hot com drama, gostei!
    Vou ficar esperando ver se você traz ela completa para ter uma opinião maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Daya!!!!

    Eu também não curto muito primeiras impressões, ainda mais nessas condições. Achei interessante o que você descreveu, e fiquei curiosa com o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daya! Então, primeiras impressões sempre deixam gosto de quero mais né. Parece que a história vai ser recheada de mistérios. E eu acredito sim que alguém pode mexer conosco a primeira vista, e pelo jeito esse casal vai ficar bem conectado. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daya. Concordo com você, as primeiras impressões são difíceis, eu sou muito ansiosa, então fica ainda pior. Sobre o livro, sou suspeita para falar, rs.... Fiquei muito feliz com suas palavras. É um livro cheio de mistérios, mas não é hot, meninas, tem cenas quentes, mas não é o tema central. Eu estava fazendo mistério, mas como a editora já divulgou, o tema central é a máfia italiana.
    Espero de coração que gostem, a pré-venda começou, o coração aqui está a mil. Beijos Daya.

    ResponderExcluir