Momento blogueiro: 1 ano e 1 mês

No momento blogueiro de hoje, nós resolvemos homenagear o blog em si. Viemos contar um pouquinho sobre como nos sentimos aqui.

Talvez isso os anime a abrirem o próprio blog de vocês... Talvez os ajude a se sentirem mais perto de nós... Talvez não. Mas o que vale é a intenção, certo?



Bruna Medeiros

 
Eu era uma leitora compulsiva, que nunca tinha lido um livro nacional! (Pelo menos, não depois de ter saído da escola!rsrsrs)

Com certeza, pra mim, a melhor parte de ter entrado no Conchego foi conhecer esse universo literário nacional, pois sempre tive preconceito com ele. Mas calma que vou explicar o porquê... Quem me conhece, sabe que eu amo ler e amo assistir filmes/seriados; e falando de filme e seriados, é extremamente difícil eu gostar de algum que seja brasileiro. Levei esse "não gostar de brasileiros" pro lado literário também e hoje,
conhecendo cada vez mais livros maravilhoso de autores nacionais, esse preconceito caiu por terra! Simplesmente amo esse contato tão próximo que os autores têm com a gente!

Outro ponto, foram as amizades que fiz através do mesmo... Tanto com a equipe, quanto com os leitores, e também com autores! É muito legal como esse mundo literário consegue aproximar as pessoas, e eu simplesmente amo fazer amizades!

Por ultimo, aprendi a escrever e a me expressar melhor através das palavras. Muito disso tenho que agradecer à titia Mari, obrigada por me corrigir e me ensinar a fazer melhor a cada dia!

Um super obrigada especial pra minha linda e querida amiga Daya, que foi quem me fez o convite para entrar na equipe conchego!

Espero continuar por muito tempo ainda resenhando e fazendo amizades. Parabéns ao blog, que ele cresça cada dia mais e encha nossos leitores de alegrias!



Marco Antônio (vulgo Marcola)


Como eu era antes do conchego?

Eu era um solitário dentista, que não vivia a literatura como agora. Lia, mas não tinha a oportunidade de expor minhas sensações e experiências literárias.

Poder passar minhas ideias para um texto que será lido por muitas pessoas que compartilham da mesma paixão é algo incrível. Só tenho a agradecer aos leitores do blog, e à Mari e à Daya, que acreditaram no meu potencial para escrever, mais do que eu mesmo acreditava.



Daya Maciel


Eu tinha acabado de mudar de estado e, sem ter amigos, acabei me agarrarando aos livros rsrs.

Através de um grupo de livros, conheci a Mari e quando descobrimos que morávamos na mesma cidade, marcamos um encontro. Foi uma tarde prazerosa e a partir daí não nos largamos mais. 

Antes do blog, quase não lia, sabe como é: filho pequeno, trabalhando fora e marido no pé! E literatura nacional? Muito menos. Mas isso tudo mudou depois do blog, fiquei encantada com a literatura do meu país e ainda fiz amizades lindas com autoras que admiro e de quem virei fã.

Para ficar melhor, ganhei mais 6 pessoas na minha vida com quem falo diariamente e que se tornaram parte da família Conchego. Obrigada Bel, Letícia, Deh, Bruna, Marcola e a caçula, Rocelma, por tornarem meu dia mais feliz.

Muito bom poder ler algo, amar ou não a história, e mostrar para as pessoas o que eu achei. No final das contas, o blog me trouxe muitas coisas boas.

Bel Góes

Como eu era antes...
... do Conchego.

Era compulsiva por leitura. Do tipo de ler 300 livros por ano, sem me importar com tamanho, qualidade, ano de lançamento. Só precisava ler. Contar para os amigos, conhecidos, ou desconhecidos sobre o que tinha lido, visto, ouvido.

Então Bel, o que mudou?

As amizades, carinho e companheirismo de um ajudar o outro, ouvir, aconselhar, indicar. Isso é o Conchego para mim, um lugar onde pessoas com gostos diferentes, mas uma paixão em comum, encontraram a acolhida.

Parabéns para o blog. Para as fundadoras. Aos Parceiros e a todos que passaram por aqui ao longo desse um ano e um mês!

Quem venham mais aniversários.


Deh Ratton

Antes do Conchego das Letras, eu era como um viajante solitário que todos os dias conhece lugares, pessoas, ouve e vive histórias das mais interessantes, mas não tem para onde voltar.

Depois que passei a fazer parte dessa família, continuo, através da literatura, vivendo tudo isso, mas com a certeza de que, depois de cada jornada, volto para um lugar quente e confortável, onde amigos me esperam para que eu compartilhe minhas aventuras com eles.





Mari Ramos


O que mudou na minha vida depois do Conchego? Muita coisa!

Quando conheci a Daya, não imaginava que nossa amizade mudaria tanto o meu futuro. Criamos o Conchego e eu aprendi sobre o mundo dos códigos html e CSS (e descobri que gosto disso!), conheci autores nacionais pessoalmente, conversei com autores estrangeiros via chat, fiz amizades maravilhosas com nossos queridos colaboradores e ganhei um emprego que amo.

Sim, foi através do blog que recebi convite para fazer prova para revisora de uma editora (claro que meu currículo e formação em letras e em outras áreas ajudou, e muito, mas foi por recomendação de uma autora parceira do Conchego das Letras que fui descoberta pela editora).

Obrigada, a todos vocês, colaboradores, leitores, editoras, que fazer do Conchego o blog que é.

Conchego das Letras


Um ano e 1 mês de blog... Uma comemoração de aniversário atrasada, mas muito válida. Parece que foi ontem...

O mundo literário como vivemos hoje parecia algo impossível, inimaginável, muito distante. Contato pessoal com autores publicados? Sonho que se tornou realidade.

Contato pessoal com editoras, recebendo livros maravilhosas para leitura porque eles gostam de nossa opinião (independente de ser a favor ou contra o livro)? Outro sonho, também realizado.

Pessoas que se importam com o que escrevemos, entram no blog, leem e comentam? Não temos nem como agradecer o quanto essas são importantes em nossas vidas. Obrigada, a cada um de vocês.

Agradecemos, também, aos outros blogueiros amigos (em especial nossos blogs parceiros e o pessoal do GBU), que ao longo dessa jornada também nos ajudaram, dando dicas de como proceder, sendo amigos, ensinando códigos, seguindo a gente... Vocês mostram que nesse mundo de blogosfera não há inveja e gente tentando passar a perna um no outro, há também muita gente do bem, que se importa e ajuda, que quer ver a todos evoluírem e crescerem.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Tem blog realmente muda bastante coisa, na rotina principalmente.
    Legal vocês serem uma equipe assim unida e que gosta do que faz.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,

      obrigada pela visita.

      Amamos o que fazemos e principalmente respeitamos nossos amigos e parceiros. São eles que nos motivam a continuar e a ser cada dia melhor!

      Excluir
  2. Oiiiii!

    Como o tempo passa rápido, meninas!
    Parece que foi ontem que vcs ingressaram no GBU e é tão bom!
    Parabéns por esse 1 ano e 1 mês, que venham muitos mais anos e meses e que sejam repletos de amigos, boas parcerias, boas colheitas e muita produtividade. Que venham anos especiais e belos e que, independente da adversidade pelas quais tenham de vir a passar, que passem unidos e que no fim, seja sempre algo positivo.
    E claro, que venham ótimas leituras pra todos! Essa união na Blogsfera é importante, estamos todos no mesmo barco e amizades surgem dela, é tão bom!

    Beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      obrigada pelo carinho, pela presença e pelo incentivo!

      Cada amigo que fazemos nesse caminho que escolhemos nos dá a certeza que estamos fazendo algo certo, que estamos no caminho certo.

      Juntos, somos mais fortes.

      Excluir
  3. Olá Equipe Conchego!!!
    Parabéns pelo 1 anos e 1 mês de blog de vocês, que esse seja o primeiro ano de muitos.
    Ter blog realmente muda a gente, digo isso pelo Ler é Literário que mudou minha vida e por causa do Malucas por Romances ao qual sou colaboradora.
    Que vocês cresçam cada dia mais e que o blog cresça junto com vocês =)

    lereliterario.blogspot.com
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonia,

      obrigada pela visita, a casa é nossa, mas o prazer de receber amigos é enorme...

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, pessoal! Belas considerações.
    Parabéns pelo aniversário do blog e desejo que vocês cresçam ainda mais. Realmente a leitura transforma vidas e a literatura nacional tem muito a nos mostrar, basta darmos espaço à ela.

    ResponderExcluir
  5. Aah, que post lindo! Parabéns para o blog e para vocês, porque se não fosse esse grupo, o blog não estaria onde está. Desejo todo sucesso e bençãos para vocês! Parabéns pelo belo trabalho.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, que amizade linda!!!!

    Tá tudo bem que 1 ano e 1 mês de blog é legal e tal...é muito legal....mas sem essa amizade que vi no post, não daria certo...nada....continuem assim gente, transmitindo, através das postagens esse astral maravilhoso!!!!

    ...e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao aniversário do blog. Uma coisa que sempre percebi é o quanto um blogueiro muda ao entrar em contato com esse mundo literário. São tantas oportunidades e novas amizades, que só isso já vale a pena estar por aqui. Espero que continue aproveitando esse mundo por bastante tempo.

    Beijos, Gabi Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parabéns pelo aniversário do blog..
    que venha mais e mais anos de sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. QUe lindo!

    Eu criei meu blog para falar das minhas leituras. Como lia muito e sentia a necessidade de falar do que lia, e também divulgar os meus favoritos. O blog se tornou minha segunda casa, meu cantinho pessoal. Amo muito. E entendo o amor de vocês e achei lindo as declarações. Livros formam lindas amizades.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Parabéns pelo um ano de blog.
    Quando fiz um ano, pensei: "Nossa já??" e fiquei bem feliz com tudo que tinha feito em um ano. Te desejo muito mais anos de blog e muito sucesso.

    beijos

    ResponderExcluir