Filmes e Séries: Batman VS Superman


Título no Brasil: Batman VS Superman: A origem da Justiça
Título Original: Batman VS Superman: Dawn of Justice
Filme dirigido por: Zack Snyder 
Gênero: Ação, fantasia, ficção científica
Censura: 12 anos

Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Quem acompanha o blog há algum tempo, deve saber que amo filmes, e de super-heróis então... Sou viciada! Você também deve se lembrar de que o meu primeiro post do ano foi sobre os filmes que teríamos em 2016.

Se você não viu e quiser conhecer a lista de filmes que serão lançados durante esse ano, pode conferir aqui (primeiro semestre) e aqui (segundo semestre). 


Eis que chega a data de estréia de um filme muito aguardado (por mim e por muitooos outros). Corri para o cinema (na verdade, esperei uma semana para ir porque odeio cinema cheio!) para assistir Batman VS Superman. E agora vou contar um pouquinho do que achei para vocês! :)

O ponto inicial são acontecimentos do último filme do Homem de Aço, onde Superman (Henry Cavill) enfrenta General Zod (Michael Shannon) e nesta batalha acaba causando a destruição da cidade de Metrópolis.

Vimos então Bruce (Ben Affleck), no meio de todo o caos, tentando ajudar a resgatar e salvar algumas pessoas.  Com estes acontecimentos, a cidade fica dividida, enquanto uns amam Superman e fazem dele um herói, outros o culpam por toda a destruição da cidade e querem vê-lo morto, pois é perigoso ter alguém tão poderoso assim por perto. Nosso querido Batman está do lado dos que acham que Superman deve sumir, e resolve tentar fazer justiça com as próprias mãos.

Com isso, ele passa a ir em busca de algo que deixe o Superman fraco, interroga alguns bandidos (no estilo Batman de ser!), intensifica ainda mais sua preparação física (Haja Crossfit!! rsrs), desenvolve armas que sejam resistente a força do homem de aço.

É claro que para desenvolver as tais armas ele tem que conseguir Kryptonita e é neste momento que acontece uma das cenas que eu mais gostei do filme: Batman no seu Batmóvel super fódão fazendo coisas de Batman... rs

Superman não quer lutar contra o Batman, mas algo acontece que o faz não ter assim tanta escolha... Mesmo assim, Superman ainda tenta fazer Batman ajudá-lo a "resolver a questão de outra forma", mas o #doidodepedra do Lex Luthor resolve aparecer e, gente, vocês não estão entendendo o que esse cara faz...

Será que para livrar a cidade dessa terrível ameaça, nosso super-heróis deixarão as diferenças de lado?!


Eu sou suspeita para falar, né?! Fã daquele horrível do Henry Cavill (SQN!), particularmente achei o filme sensacional, trilha sonora mara, muita ação... A galera dos efeitos especiais deu um show a parte. Nuito deus grego na tela do cinema; e pros marmanjos de plantão também tem uma deusa, tá!? Porque a Mulher-Maravilha, linda, maravilhosa e poderosa, aparece para dar uma mãozinha! rsrsrs



Não conheço a história das HQ's (histórias em quadrinhos), então não sei dizer se seguiu a história original ou não. Aliás se você conhece a história original, conta pra gente se o filme foi fiel ou não?



Bom, é isso, espero que tenham gostado!
Já assistiram ao filme? Conta para mim, nos comentários, se você gostou!
Beijos, até a próxima!

***

Sinopse por adoro cinema:O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O Filme foi uma mistura das HQ's A Morte do Super-Homem e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Se não pensar muito nisso é um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, como não conheço os HQS adorei o filme!

      Excluir