Resenha: Uma Pitada de Amor


Título da obra: Uma Pitada de Amor
Título Original: Recipe of Love
Nome do autor: Kattie Fforde
Nome da editora: Record
Ano da publicação: 2015
Número de páginas: 400



Zoe é a menina do fim da rua, a vizinha legal, a amiga de colégio fofa. Ela sou eu, você e mais um monte de meninas legais que conhecemos.

Amo romances ingleses. Amo filmes ingleses. Amo os ingleses de maneira geral. Ultimamente tenho me encantado mais com autoras europeias, não contaminadas por homens dominadores e mocinhas sem cérebro.

Assim é o romance de Kattie, uma “heroína” sem super poderes, meio atrapalhadinha e que no início do romance mete os pés pelas mãos com mais frequência do que seria normal.


Quando nosso herói entra em ação, temos a sensação de que ele é só mais um idiota. Só que Gideon está acima disso, ele é perfeito demais para ser real. É realmente demais para ser perfeito.
Ela não conseguia decidir se ele era muito bonito ou muito feio; mesmo assim, tinha de admitir que era extremamente sexy. Parecia o tipo do homem que presumia que seu carro nunca iria quebrar. – Página 6 -
O encanto do livro (consequentemente de Zoe) é mostrar uma coisa que esquecemos: gentileza gera gentileza.

Ela é competidora em um concurso culinário, estilo reality show, e tem uma concorrente disposta a usar qualquer arma para vencer. Mesmo assim, Zoe está mais do que disposta a sair do seu caminho para ajudar os amigos que faz ao longo do programa. Algumas vezes colocando sua participação na competição em risco.

Katie narra toda a história em terceira pessoa, com o foco em Zoe, e nos apresenta a evolução da personagem: de menina tímida e atrapalhada para uma mulher capaz de abrir mão dos seus sonhos e desejos para manter a ética. Claro, também vemos o sofrimento que isso pode causar.

Leitura leve e divertida, com alguns momentos para lágrimas e muitas risadas.

Ah! Como o livro é sobre culinária... Sim, ideias e mais ideias para nossa sessão predileta!

Até a próxima.

***
Sinopse do Skoob: Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Adorei a proposta desse livro e já até fiquei curiosa para o que vem na coluna de receitinhas =D Eu gosto bastante de leituras assim, leves e descontraídas, com bastante risadas, mas nem tudo são flores né? que momentos de lágrimas serão esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conflitos sempre existem, isso é que torna o livro - e a vida - mais divertido.

      Excluir
  2. Também amo os ingleses de maneira geral, e sim, pelo menos os autores de países europeus não foram contaminados pelas mocinhas sem cérebro que eu odeio. Esse livro me pareceu muito legal, adoro protagonistas meio atrapalhadas, acho que se parecem comigo... hahaha... Fiquei com vontade de ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, passei o livro inteiro me identificando com a Zoe, a Zoe sou eu rsrsrsrs

      Excluir
  3. Oi Bel, sua linda, tudo bem?
    A capa é super fofa e como você sou fã dos ingleses, filmes, cenários, personagens. Esse livro tem uma capa fofa e gostei muito da mensagem de que gentileza gera gentileza. Só por ela não se importar em ganhar, ajudando os outros a ponto de perder a competição, já ganhou meu voto!!! Ótima dica. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila linda!

      Você é parente da Zoe??? Eu sou! Vamos montar a Confraria Fãs da Zoe?

      Excluir
  4. Já li sobre o livro na blogosfera, essa deve ser a 2ª ou 3ª resenha dele. É uma história tão bacaninha que deveria ser mais difundida. Ainda mais por ser recheado de receitinhas!... Deve ser uma leitura bem leve mesmo!... bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, aquele tipo de livro super indicado para uma tarde de chuva!

      Excluir
  5. Olá, a premissa do livro parece ser bem interessante. Essa deve ser uma leitura divertida, não conhecia a obra e adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou caçando outros livros da autora, ela é uma fofa.

      Excluir
  6. Não conhecia o livro e achei a ideia bem interessante: Uma comédia romântica com culinária envolvida. Vou ler, com certeza.
    Abç,
    Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mininu", aconselho mesmo. Livro leve e divertido.

      Excluir
  7. Olá Bel, adoro livros que tendem a colocar personagens mais reais, menos perfeitos demais, gosto mto também de livros que misturam culinária como um tempero a mais, gostei da dica a capa está linda ev enredo super me interessou. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuli, o livro é super fofo. Recomendo

      Excluir