Resenha: Um Novo Pirata



Título no Original:
 Um Novo Pirata
Autor(a) Nacional: Olívia Neves
Editora: Giostri
Ano: 2014
Páginas: 156




Olá,

Quando eu era mais nova, beeeem mais nova, gostava de filmes ou desenhos de piratas. Ficava fascinada sobre como eles agiam, mas eu gostava mesmo era dos piratas engraçados e fiquei curiosa para saber como seria a história do livro Um Novo Pirata

A história é narrada pela visão de Morgam Morthan, uma pessoa que se tornou de confiança do jovem Jake Smith. A história começa com os piratas chegando na Inglaterra para ficar um tempo escondidos. Essa decisão é feita pelo capitão, o terrível pirata John Smith. Quando eles chegam em terra firme disfarçados, alguns soldados vem ao encontro deles e todos saem correndo, fugindo com o navio. Deixando para traz os jovens Jake Smith e Gabriella Castle, irmãos e filhos do capitão, e o melhor amigo de Jake, Matthew O'Callahan.


Jake é um jovem com um gênio forte e mesmo com apenas 18 anos resolve enfrentar a situação. Eles são levados ao encontro do Duque Jeanville, que faz uma proposta inusitada para os piratas. A esposa do Duque, Viola, sumiu alguns anos e ninguém sabe o seu paradeiro. Ela é conhecida como a deusa do mar e dona de um grande tesouro, que pediu para o Capitão John esconder e nunca mostrar para ninguém. Mas o Duque estava disposto a achar esse tesouro e como os piratas não eram bem vindos em terra firme, ele dá refúgio para os jovens e todas as condições para voltarem ao mar, mas para isso eles teriam que achar esse tesouro e trazer para ele.

Só tinha um problema, a lenda conta que o mapa foi destruído pelo Capitão na frente dos outros piratas. Existia apenas uma cópia, com conhecimento de poucos, em algum lugar desconhecido.

Jake não esperava se apaixonar pela filha mais nova do Duque, a jovem Evelyn. Juntos, eles vão passar por situações bem inesperadas, pois ela achava que o coração de um pirata não poderia amar e ele não conseguia tirar a jovem dos seus pensamentos. O Duque, caso descobrisse, não ficaria nada satisfeito com esse sentimento. Para piorar ainda mais a situação, aparece a irmã mais velha de Evelyn, a misteriosa Danielle. 

Danielle, quando descobre que o pai colocou os três piratas em sua casa para conseguir esse tesouro, faz de tudo para achar o mapa primeiro, não medindo esforços. O famoso tesouro guarda muitas histórias, que envolvem as duas famílias, e com essa corrida frenética ao tesouro, conhecemos alguns problemas do passado.

Enfim, trata-se de uma história leve, sem enrolação e voltada para o público adolescente. Li em poucas horas e quando menos percebi, o livro acabou. Uma ótima leitura para uma tarde despretensiosa.

***
Sinopse: O Duque Jeanville abriga em sua propriedade na Inglaterra três piratas a fim de que eles o ajudem a encontrar um tesouro perdido do qual existe apenas um mapa, que está desaparecido. A confusão aumenta quando Jake Smith, um dos piratas, se apaixona pela filha mais nova do Duque: Evelyn. A busca se intensifica quando Danielle, a filha mais velha do nobre, entra em ação querendo pegar o mapa sozinha, por questões particulares. O tesouro guarda histórias do passado envolvendo as duas famílias. Com isso muitos problemas do passado e do presente vêm à tona, enquanto todos se lançam na corrida ao tesouro.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Às vezes o que mais queremos é um livro rápido que conte o que tem que contar sem enrolação. Esse parece perfeito. Gostei. :D

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O livro parece ser bem leve e divertido, não conhecia a história, mas, como você falou parece ser uma ótima leitura para uma tarde despretensiosa. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Parece mesmos ser uma ótima leitura para uma tarde de descanso. Parece ser leve e fluir bem. Acho que seria uma leitura bem interessante de fazer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Adoro esse livros mais voltados para o público jovem, é sempre bom ler algo mais leve!!! Fiquei bastante curiosa para conhecer esse mundo do pirata apaixonado!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oiiie, to mesmo precisando de uma leitura rápida, sem enrolação rs. Gostei bastante da resenha, nem vou adicionar o livro as próximas leituras porque a lista la só cresce rsrs. Vou adiciona-lo as leituras rápidas e ler o quanto antes. Parabéns pela resenha.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!

    Daya, parece uma história sem obstáculos, rápida e fácil. Não sou muito atraída por esse mundo de piratas, entretanto percebi que gostou e se envolveu. O melhor de tudo é uma leitura nacional que merece destaque no nosso cenário. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro e apesar de achar a premissa interessante, provavelmente é um livro que eu não leria. Não curto muito histórias de piratas e o único que eu gosto mesmo é o Jack Sparrow (quem não?) ♥
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros assim, fluidos, leves e que entretém bem. É bom ter uma leitura rápida e divertida no meio de tantas outras pesadas, intensas haha pra relaxar. E se é nacional,melhor ainda hehehe. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    Deixe eu te contar que tenho terror de piratas...
    Morro de medo. kkkkkkkkkk,
    Desde pequena, não consigo ver nem filme, nada do gênero.. haha
    abraços.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser o público alvo desse tipo de livro, eu adoro! É super leve e rápido, ótimo durante as ressacas literárias, pra dar aquela sensação de novos ares! Adorei a premissa do livro, parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei beeem curiosa. Apesar de nunca ter sentir interesse por piratas, ao contrario de você hehehhe
    Bom! a premissa não é algo que me empolgou muito, mas parece ser um livro bom de ler.
    Nunca li nada do gênero então vai ser algo novo... Um desafio.
    Que bom que a leitura flui facilmente .

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tb adorova filmes com piratas.
    Apesar de ser para um público mais jovem, eu gostei bastante da história, bem leve. Uma leitura relaxante e rápida!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei o enredo desse livro maravilhoso. Nunca li nenhuma história que explorasse o ambiente dos piratas e eu achei isso muito perfeito! Adivinha que é muito fã de Piratas do Caribe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir