Resenha: Rick e Cath (Série Recomeçar # 1)


Título: Rick e Cath (Série Recomeçar #01)
Autora Nacional: Eva Zooks
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 244




Olá,

Sabe quando você mal começa a leitura e a autora consegue destruir o seu coração em lágrimas? Foi assim que aconteceu com esse livro. Eva Zooks conseguiu desde o prólogo me prender à história e ficar comovida com a situação. Calma que vou contar um pouco, antes, da história de Rick e Cath.

Rick faz parte do grupo de cinco amigos que são tão unidos, que se consideram irmãos. Eles estão juntos para o que precisarem, não medindo esforços para apoiar um ao outro, tanto na alegria quanto na dor. Os cinco amigos se conhecem desde pequenos, e adultos são sócios de uma fazenda.

Cath é irmã de um dos cinco amigos, ela sempre viveu perto deles e é considerada como irmã de todos, pois eles faziam todas as suas vontades. Mas Cath foi viver a sua vida fora da fazenda, fez faculdade e foi morar na cidade. Ela escondia de todos que, desde a sua adolescência, sentia algo por Rick. Ele nunca demonstrou que esse sentimento era recíproco e acabou casando, então Cath seguiu a sua vida fora da fazenda. 

Rick e Cath foram separados por suas próprias escolhas, mas uma fatalidade acontece logo no prólogo e eles se veem próximos. Juntos, vão tentar superar as dores, tentar sobreviver. Eles também vão contar com os outros quatro amigos, uma verdadeira família, morando todos no mesmo lugar.

Como na sinopse não fala que tragédia foi essa, então, também, não vou falar! Humm... não fiquem chateados, pois é algo que acontece que vai te deixar com o coração partido e querendo que eles consigam superar todas as suas diferenças, recomeçando a vida.

O que eu gostei foi que a autora nos apresentou um pouco de cada personagem, mostrando o que cada um passa ou faz, fazendo o leitor imaginar o que vai acontecer na próxima história.

É uma leitura que flui com facilidade e, quando menos percebe, a história acabou. O bom é que a autora deixou um pedacinho do próximo livro (eu, na verdade, não li essa parte. Achei melhor esperar mais um pouco e saber a história completa).

Cath e Rick vão precisar confiar na força do amor, enfrentar esse desafio e caminhar juntos, passando por todas as dificuldades. Se você gosta de uma leitura com uma pitada de drama e romance, tenho certeza de que você vai gostar.

A história tem algumas cenas picantes, mas nada muito vulgar; então, você que não gosta de livro erótico pode não ficar muito satisfeito.





Sinopse do skoob: Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.


Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.


Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?


Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Daya, obrigada pelas lindas palavras. Fico feliz em ver que Rick, Cath e os rapazes ganharam seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Não sou de ler livros tristes, confesso. Mas esta resenha me deixou extremamente curiosa e com vontade de saber o que acontece com os personagens.
    Bejoos.
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Não conhecia o livro, mas parece ser bem emocionante. Espero um dia ter a chance de ler, quem sabe? ^-^
    Gostei da resenha, bem escrita e leve!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, já fiquei com vontade de ler,especialmente pelo fato de que logo nas primeiras paginas há muita emoção e eu adoro me envolver dessa forma com os personagens. Pelo visto, a história é bem fluida mesmo, então espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  5. Oie, a capa desse livro já denunciar que ele parte o coração dos leitores hehehehe.
    Não sou super fã de romances e nem dramas, se for bem escrito topo de boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Daya,
    Preciso acessar o wattpad, muitos livros bons saindo de lá rsrsrs
    Gostei muito da sua resenha, parece ser um ótimo livro e adoro uma leitura fluída e cenas picantes.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi Daya, sua linda, tudo bem?
    O drama deles parece ser tão intenso!!! Se a autora conseguir arrancar lágrimas suas desde o início e te prender na história até o fim, tenho certeza de que é o tipo de livro que me emocionará!! Não entendi porque deu 3 corações, vou pesquisar mais sobre o livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Estou aprendendo a gostar de dramas, li alguns recentemente e gostei demais. A trama me pareceu bem intensa e se não fosse esse caso de amor colocaria o livro na lista de imediato, mas por causa disso vou pesquisar um pouco mais.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Daya!!!
    Nossa que livro gostoso e de apertar o coração, só pela sua resenha meu coração se apertou e é porque não sei o que aconteceu.
    Sério, que fiquei curiosa e realmente gostaria de saber se os dois são capazes de superar seus problemas e ficarem juntos?
    Adorei a resenha e você está de parabéns =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Daya, fiquei curiosa para saber o que aconteceu! Maldade isso, viu?! Gosto muito de histórias que tenham amizades verdadeiras, lealdade e superação.
    Parece que o livro te fisgou mesmo, vou anotar sugestão, mas vou esperar pela resenha do próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hummm, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu, mas vamos deixar pra descobrir ao ler o livro. É bem do jeito que gosto, drama e romance. Curti e dica, Day.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Li algumas resenhas sobre este livro uns meses atrás e todos são unânimes: Eva Zooks escreve muito bem e o livro desidrata mesmo, e de um jeito bom, ensinando como superar tragédias com o amor e apoio. Acho essa capa tão fofa!!... Será que dá uma prévia do que é a tal tragédia?.. hummmm.....
    um beijo pra vocês, dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    Ainda não conhecia, mas adorei o enredo, bem envolvente.
    bjs.
    dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    A escrita da Eva é ótima e estou super curiosa para ler esse livro e espero que minha vez venha logo. Sua resenha ficou linda e apenas me deu mais vontade de lê-lo

    Beijos
    http://ascattarinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uau, geralmente eu não leio histórias com esse tema, mas sua rsenha despertou meu interesse, vou adciona-lo a lista de desejados, com certeza. Gostei da capa, amo quando tem bebês envolvidos rs

    ResponderExcluir