Resenha: O Caso Michael Cross



Nome do Livro: O Caso Michael Cross (Edward White #3)
Autor: Pedro Macedo
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 285
Onde comprar: Site Chiado



Em 2016, o blog fechou parceria com a editora Chiado e pudemos escolher o livro que quiséssemos para resenhar. Sou louca pelos gêneros suspense e policial, decidi não resistir à capa de O Caso Michael Cross.

Primeira surpresa, o livro foi meu presente de aniversário. Parece até que foi planejado (ou planeado, como se diz em Portugal – já explico a referência), mas a verdade é que recebi o livro no dia do meu aniversário. A segunda surpresa foi por desatenção minha, que não vi que era o terceiro livro de uma série...  Não vou negar que senti falta de entender como tudo começou, porque, sim, os livros são interligados. O que não impede de lermos apenas um.

Estava tão cheia de trabalho que levei dois dias para começar a ler e... Bom, lá se foi mais uma noite de sono. Michael Cross é grande, sim, mas também é rápido de ler; levei apenas duas noites para, junto com o agente Edward White, sua namorada Cameron e aliados pouco prováveis, desvendar os crimes e mistérios de Michael Cross.


Pois é, não tem problema contar quem é o vilão, ele já apareceu nos outros livros da série -- que vou comprar para entender desde o início esse instigante suspense, além de ser citado na sinopse como o vilão.

Por ser uma ávida leitora de suspenses, conheço quase todos os clichês e ganchos que o autor usou para criar a trama, apesar de ter me perdido um pouco no excesso de descrições. Mesmo assim ela, a trama, não decepciona.

Já estava esquecendo, a referência à Portugal é que a editora é portuguesa e parte da caçada ao criminoso se dá em terras lusas. O livro é em português com sotaque, o que algumas vezes me confundiu um pouco, mas só um pouquinho.

Pedro Macedo, o autor, é professor de violino e um autor competente. Que venham os próximos, porque tenho certeza de que o agente White ainda tem muita coisa para aprontar por aí.

Ah! Guardem fôlego para o final do livro...


***
Sinopse do Goodreads: Quando dois agentes do MI6 são assassinados em poucas horas, Edward White tem poucas dúvidas sobre quem foi o autor moral dos assassinatos. Após uma reunião entre membros da CIA e do MI6, uma caça ao homem tem início. Esse homem é Michael Cross. Edward White parte para uma perseguição alucinante que o vai levar da Itália até à Suíça, onde é obrigado a enfrentar vários perigos e é forçado a tomar decisões a que não estava habituado. Para esta caça ao homem, Edward vai contar com a ajuda dos seus mais diretos colaboradores, de uma assassina profissional e da sua namorada. Uma missão cheia de ação e com um final de alta voltagem.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas também curto esse gênero, o que me chamou ainda mais a atenção. E que legal você ter recebido bem no dia do seu aniversário, foi um ótimo presente então heim?! Pelo que percebi, a ambientação deve ser muito bem desenvolvida.. fiquei bem curiosa!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, pode ter certeza que foi um presentão de aniversário. O livro é muito bom mesmo. Recomendadíssimo.

      Excluir
  2. Olá Bel!!!
    Gosto de livros de suspenses, mas não são todos que me atrai.
    O que no é o caso desse livro e dessa série que acabo de descobri. Gostei do enredo todo da história e parece ser bem interessante. Que felicidade receber um livro no dia do seu aniversário, aliás parabéns :)
    E é isso e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia,

      imagine uma pessoa doida por livros. Agora imagine uma pessoa doida por livros ganhando livros no aniversário... Sim, é fantástico.

      Falando sobre o livro, é muito bom. Posso não ter passado isso na resenha, mas eu gostei bastante.

      Excluir
  3. Olá, Bel!

    Começar um livro sem saber que já existem outros que os antecedem e que se interligam é bastante complicado. Que bom que você conseguiu acompanhar o enredo. Livros do gêneros não são os meus favoritos, mas de vez em quando eu me rendo a eles. Espero que você curta os primeiros, da mesma forma que curtiu esse, e que sejam de tirar o fôlego também!

    Beijos,

    Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai,

      menina, minha distração foi enorme, culpa minha. Porém o autor não decepciona e eu senti falta de conhecer melhor as obras anteriores, mas não há necessidade de conhecer os dois livros anteriores para entender o livro 3.

      Excluir
  4. Nossa! Parece bem interessante mesmo!
    Gostei da premissa e se tiver chance vou ler sim.
    Sua resenha está ótima e só me deixou mais curiosa! !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Parece bem interessante mesmo!
    Gostei da premissa e se tiver chance vou ler sim.
    Sua resenha está ótima e só me deixou mais curiosa! !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que não tenho o costume de ler os gêneros suspense e policial. Fiquei bastante curiosa para entender como você conseguiu ler o terceiro livro, sem ler os dois primeiros!! hahahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, tudo bem??
    Nossa que legal ein... fiquei toda empolgada aqui com a sua resenha haha... também adoro um suspense policial... adoro seguir pistas e desvendar mistérios... a sensação de participar da história é maravilhosa!
    Que bom que curtiu a leitura mesmo em se tratando do terceiro livro... xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem.

    Estou começando a me interessar pela Editora. Só vendo indicações interessantes. Eu adoro suspense, então já fiquei ligadinha neste. Gostei da premissa e da capa. E clichê é bom, quando é bem desenvolvido pelo autor, quando ele coloca aquela pitada de criatividade, que o torna o clichê bem cativante e viciante. Adorei a dica.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia o autor ou o livro, mas fiquei meio perdida na resenha, por ser o terceiro e não conhecer os outros, fiquei meio confusa e sem saber direito o que estava acontecendo, mas fiquei curiosa mesmo assim, já que envolve crime e misterio. Vou procurar saber e ler essa série.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Bel, eu gosto muito de livro de suspense policial, são tão instigantes e faz entrar dentro de uma adrenalina maneira em busca dos suspeitos.
    Gostei muito da capa e da sinopse, única coisa que não gostei é que faz parte de série, eu tenho problemas sérios em ler vários livros seguidos, ou esperar continuação...
    Parabéns atrasado pelo aniversário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eita, começar pelo 3º livro? Que bom que não se perdeu demais.
    Eu gosto bastante de livros lusos, acho o português muito mais bonito e gostaria de ler mais livros escritos assim, mas enfim. Que bom que curtiu a leitura, mesmo que tenha faltado algo dos outros livros... eu tbm gosto muito de suspense e policiais, mas estou numa outra fase no momento, e tenho lido bem pouco dessa gênero.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa editora está cada vez maior! Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessado. Adorei a resenha, vou adicionar na lista de leitura :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi.. adorei sua resenha..
    adoro esse estilo literário, já anotei aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Também sou uma ávida leitora de suspenses e adorei sua dica.
    No começo eu também ficava confusa com os livros portugueses com sotaque, agora já estou me acostumando rs.
    Eu já anotei aqui. Vou procurar pelo primeiro livro da série.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee tudo bom???
    Eu não conhecia o livro, mas gostei. Sou fã de livros de suspense e policial também, gosto da dinâmica da narração. Gostei muito do enredo desse, mesmo sendo o livro 3, creio que se fosse um caso por livro não afetaria tanto a leitura. Mas que bom que você gostou!!

    =)

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro mas achei interessante e com certeza daria uma chance. O legal de livros policiais é que grande parte deles dá para ler fora de ordem, claro que não se encaixa cem por cento, mas nem por isso deixamos de curtir a leitura. Me pareceu que é exatamente esse o caso aqui. Fiquei curiosa para conhecer mais do autor...
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir