Resenha: A Maldição do Tigre



Título no Brasil: A Maldição do Tigre

Título original: Tiger's Curse

Série: Saga do Tigre - livro 1 

Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 352





Oi, gente! Tudo bom com vocês?


Hoje trago pra vocês o primeiro livro de uma das minhas séries preferidas: A Maldição do Tigre, da autora Colleen Houck.

Li essa série ano passado e agora, escrevendo, fico pensando: "Por que não fiz essa resenha antes?"

Nele vamos conhecer Kelsey, uma jovem orfã que atualmente mora com seus tutores - um casal amoroso e protetor - mas, mesmo assim, Kelsey deseja ter sua liberdade e independência. Quando surge a oportunidade de um trabalho temporário em um circo, ela nem ao menos hesita.

Entre seus ofícios está ajudar a tratar do Tigre. Desde o primeiro encontro com o Tigre Dhiren, ela ficou encantada com seu olhar profundo e seu jeito que não parece nem um pouco ser ameaçador. A cada dia ela deseja estar com ele mais e mais, sentindo pena por ele viver trancafiado. Ela acaba passando todo o tempo livre ao lado dele, observando-o, desenhando ou até mesmo lendo para o Tigre; e mesmo parecendo loucura, Kelsey acredita que ele compreenda cada palavra que ela diz.

Após alguns dias trabalhando, um senhor misterioso aparece no circo com a intenção de comprar o Tigre e levá-lo para seu habitat natural, na Índia. Após o acerto com o dono do circo, Sr. Kadam convida Kelsey a acompanhá-lo nessa viagem à Índia para garantir a segurança e conforto do Tigre, já que ela estava cuidando dele no circo.

Com essa proposta irrecusável, acompanhada de uma boa remuneração, uma viagem para a Índia com tudo pago, com direito a poder tirar férias quando chegasse lá e poder passar mais uns dias com o seu amado Tigre, Kelsey aceita entrar nessa aventura.

O que ela nem imagina é que esse tigre branco lindo que ela apelidou de Ren e que tanto a encantou na verdade é um príncipe indiano que juntamente com seu irmão Kishan, foram amaldiçoados a 300 anos atrás e que inexplicavelmente ela é uma peça importante para ajudá-los a quebrar esta maldição.

O livro é perfeito pra quem gosta de aventura, fantasia, romance e mitologia. E você pode me perguntar: "Mas Bruna, não é você que não gosta muito de fantasia?"

É verdade, mas para mim existem as fantasias fascinantes que me prendem e as fantasias que não me chamam a atenção, não sei explicar... Mas gosto é gosto, né? rsrs

A autora soube construir uma história envolvente, cheia de detalhes mas que não tornaram a história maçante, muito pelo contrário... achei genial ela utilizar a mitologia Hindu, transformando lugares, templos e deuses verdadeiros em uma grande fantasia. Em várias partes do livro eu parava a leitura para procurar no Sr. Google sobre os templos ou deuses que eu estava lendo e através dessa aventura conheci lugares lindos e uma cultura encantadora.

Só não dei nota máxima por que a kelsey me irritou em alguns momentos, mas os lindos príncipes/tigres compensam e muitooo os momentos irritantes dela! rsrs

Bom, é isso... Continuem conferindo o blog que logo trago pra vocês a resenhas dos outros livros da série!

Beijos, até a próxima!


***

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Me identifico com você, Bruna, acho que tem fantasias e fantasias. Tb não é toda linha que eu curto. Eu tenho esse livro que ganhei e apesar de acha-lo super interessante, eu ainda não tive aquela animação para pega-lo. Mas, quem sabe um dia e quem sabe esse dia não esteja próximo e eu tenha aquele pensamento "Pq não li antes?" rsrs como sempre acontece.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, é uma das minha séries favoritas! Espero que você goste! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bruna
    Eu não conheço essa história e fiquei super curiosa com essa capa. Eu não lia muito fantasia, até que li o livro da autora nacional, Tatiane Duraes e me apaixonei. A imaginação dessas autoras são incríveis. Vou anotar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Daya, a Colleen se superou nessa série, imaginação fértil mesmo! rsrsr

      Acho que você vai gostar, leia quando puder! :)

      Excluir
  3. Saudações literárias! Li muitas resenhas sobre esse livro, sendo fantasia vou por ele na minha lista de desejados. Apesar que sendo uma série acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, coloque na sua lista sim, vale muito a pena! :)

      Excluir
  4. Olá
    Também sou assim, tem fantasias que amo e outras que não me chama a atenção. Esse é um que não consigo me animar muito, mesmo amando a India, mas esse namorico não me atrai de maneira alguma.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Dani, como eu falei eu amo a história, mas realmente a Kells irrita um pouco!
      Beijos

      Excluir
  5. Já tinha visto muitos posts falando desse livro, mas esta é a primeira resenha que leio, e super me interessei. Eu tinha um pensamento totalmente diferente do que seria a história, tanto que nunca tive interesse em saber mais sobre ele, só agora lendo seu post que fiquei encantada.
    E legal que é uma série, dá pra gente se apaixonar muito pelos personagens, rsrsrsrsrs
    Parabéns pela resenha, ficou super elaborada.

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eu tbm nunca tinha lido pq imaginava outro tipo de história... Mas me apaixonei, quando puder leia que você vai amar! :)

      Excluir
  6. Oi, eu sempre ouvi falar nessa série, mas nunca procurei saber da sinopse ou resenhas sobre ele, e essa é a primeira que leio e já amei a historia, com todo esse misterio, fantasia e mitologia. Já quero ler. Adorei a resenha, aguçou a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li esse livro e gostei bastante da mitologia que a autora utilizou, porém alguma coisa me incomodou de leve, acho que foi o romance. Eu pretendo continuar a leitura sim, mas é algo que eu pretendo fazer mais para a frente :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, te entendo! rsrsr
      Quando puder continue a aventura cresce a cada livro!

      Excluir
  8. Oi..
    aventura, fantasia, romance e mitologia? Ai Deus!
    É perfeito p mim.
    já quero..

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, corre pra ler então guria! rsrsrs

      Excluir
  9. Oie!
    Eu li esse livro e me apaixonei totalmente pelos tigres \o/ E olha que ainda está no primeiro livro, e tem muito ainda para acontecer entre o trio. E a Kelsey irrita qualquer um! ahahah ela é bem chatinha em várias partes do livro kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, vou resenhar todos, então cuide com os spoilers! :)
      Depois vota aqui pra me contar o que achou dos outros!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Quem poderia pensar que ele não seria um tigre realmente? Já pensou se isso acontece na vida real? O mais fascinante e curioso é: qual é a relação de la com eles? Por que ela poderia ajudá-los a se livrar da maldição? E acredito que irei me apaixonar pelos dois príncipes e terei dificuldade em escolher um deles, mas precisa escolher??? Risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigada!
      Os príncipes são MARA! Você vai amá-los

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo resenhas ou ouço comentários do livro, mas nunca tive vontade de ler a obra.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sou apaixonada por essa série! Esses tigres me fizeram rir, chorar e emocionar demais! A história é maravilhosa! Você tem razão, a Kelsey pode irritar um pouco as vezes, mas no final até que gostei dela, mesmo assim, os tigres ainda são meus preferidos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no final ela me surpreendeu mesmo! rsrs

      Excluir
  13. Olá Bruna, adorei sua resenha. Ainda não li nada da série, mas aqui em casa tem gente que é doida por ela. Confesso não ter muito interesse em ler, mas quem sabe um dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu amei mesmo... Se você ler, espero que goste! :)

      Excluir
  14. Olá

    Fantasia não é o meu gênero favorito, mas eu leio algumas sim, essa eu até tentei ler mas não foi. Não consegui sair das primeiras páginas e acabei abandonando. Mas é aquilo, gosto é gosto.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, verdade... Gosto é Gosto! rsrs
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Super adoro o gênero fantasia, mesmo, mesmo. A maior parte das minhas leituras é dentro desse gênero, mas, ainda assim, super concordo contigo no quesito de que existem os livros de fantasia e os livros de fantasia, enfim... Eu tenho a coleção dos tigres, sempre vejo falar bem e sua resneha não foi diferente e cheguei a ler esse, mas falta o restante. Quem sabe ainda retomo?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, retorna sim... A cada livro a Colleen se superou no quesito imaginação e o final é lindo!

      Excluir
  16. Oi Bruna, tbm acho que ate quem não gosta de fantasia vai curtir o livro, pois não é aquela coisa cansativa, e não envolve so fantasia. Agora, tem toda razão sobre a Kels. Ela proporciona muitos momentos irritantes kkkk. Aliás, para mim ela é a personagem que mais queria estrangular hahaha. Fora isso, esse livro é um dos meus favoritos de todos os tempos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, e não é? Kells super irritante que dá vontade de matar! rsrsrs
      Mas os príncipes lindo compensam!

      Excluir
  17. Oioi! Tudo bem?
    Sempre quis ler essa serie do tigre, e li o primeiro e odiei a Kelsey.
    Menina mto chata e mimada, nao vi o que ela fez demais na missao, alem de correr perigo.
    Ja senti q tem um triangulo amoroso q eu odeio, ainda mais com os irmaos.
    Amei a escrita da Collen, mas a protagonista é mto chata.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, realmente a Kells é irritante... Mas ela melhora no decorrer dos livros!

      Beijos

      Excluir