Resenha: Descobrindo Todas as Formas de Amor (Trilogia Apenas Amor #1)


Título: Descobrindo Todas as Formas de Amor (Trilogia Apenas Amor #1)
Autora Nacional: Roberta Farig
Editora: Percurso
Ano: 2015
Páginas: 282




Olá,

Hoje vou trazer a resenha de um livro que faz parte de um projeto, realizado pelos blogs que fazem parte do GBU - Grupo de Blogueiras Unidas (saiba mais aqui). Quando tivemos a ideia, pensei logo na autora Roberta Farig. Sempre conversamos, e eu lia ótimas resenhas sobre o livro dela. Indiquei para as meninas e elas toparam na hora.

Então, eu quis descobrir todas as formas de amor... E você???


Descobrindo Todas as Formas de Amor, é o primeiro livro da trilogia Apenas Amor. Nele vamos conhecer Anabella, uma jovem que poderia ser revoltada ou até ter uma vida infeliz, mas ela não é nada disso... Aproveitou as suas oportunidades na vida e quis viver da melhor forma possível, não deixando de lado o melhor sentimento que podemos ter: o amor.


Anabella foi rejeitada pela mãe biológica, e ainda pequena foi adotada por um casal idoso, Kátia e Leonardo, que a criou com muito carinho. São uma família unida, muito amorosa e com pais super-protetores.

O que mais gostei foi a forma como Anabella trata os seus pais: nunca os maltrata ou faz algo que possa magoar de forma intencional. A mãe dela sempre tem ótimos conselhos para dar e muitas vezes peguei aquele conselho para a minha vida.

Não posso deixar de citar que achei Anabella um pouco imatura e inocente demais para a idade, mas observando como ela foi criada e a idade mais avançada de seus pais meio que aceitei ela ser assim. Eles perderam um filho adulto em um acidente de carro, logo depois Anabella entrou na vida deles, sendo apenas uma criança. 

Mesmo vivendo sempre cercada pelos pais e a super-proteção deles, Anabella começa a conhecer um pouco mais da vida de uma jovem da sua idade e tem que aprender a lidar com certas situações para conseguir sobreviver de forma mais independente.
O Natal, para mim, era mais do que presentes, era lembrar-me com carinho de quem amávamos e desejar que tudo de melhor renascesse dentro de todos com essa data tão especial.
Como fala na sinopse, o amor de um homem não poderia ficar de fora, e Anabella vai experimentar a sensação de estar apaixonada. Sem saber como lidar com isso, ela vai vivenciar situações inusitadas e, em muitas delas, não acreditei que ela estava agindo daquela forma. A ingenuidade dela chegava a ser irritante.

Para viver esse amor não será fácil, pois quando ela decide entregar os seus sentimentos, uma reviravolta muito dolorosa acontece e ela é obrigada a rever seus planos e decisões. Assim termina o livro 01 e meu coração de leitora fica desesperado, desejando saber como Anabella vai lidar com tudo aquilo.
A vida é feita de muitas escolhas, muitos momentos. E, dado o destino por nós escolhidos, só nos resta lidar com as consequências. O passado faz parte do presente, principalmente quando deixamos algo inacabado para trás. E quando cito o passado, falo dos mais longínquos e inaceitáveis por muitos.
A autora deixou algumas situações sem finalizar, aguçando a minha curiosidade e espero descobrir nos próximos livros, tapando todos esses buracos.

É uma leitura prazerosa, a autora fala muito sobre o amor de Deus, da importância da família e quando percebi a história havia acabado. Super indico para aquelas pessoas que gostam de um romance bem leve. 






Sinopse do skoob: O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.


Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Não tenho palavras para agradecer a todo esse carinho. Ser a primeira autora a participar deste maravilhoso projeto foi uma honra para mim. Daya querida, prometo que no segundo livro você terá uma Anabella mais madura, até porque pelo final do livro dá para esperar realmente outra mulher né rsrsrsrs. Prometo também esclarecer suas dúvidas e plantar mais algumas que ai só serão solucionadas com o ultimo livro... O grande final!!! Amei sua visão do meu livro e também estou ansiosa por sua leitura da continuação da minha trilogia "Só o Amor Pode Curar a Dor"!
    Beijos no coração a você e a todas que participam deste maravilhoso projeto.
    E vamos a mais resenhas, que essa escritora ama muito tudo isso! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que o segundo livro a personagem amadurece rsrs
      Parabéns pelo livro, gostei bastante.
      beijos

      Excluir
  2. Daya!!!! eu li os dois primeiros volumes dessa trilogia e amei, estou louca pelo terceiro. A Anabella amadurece bastante no segundo volume e você vai ficar morrendo de vontade de ler o próximo. Amei a sua resenha, beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea
      Bom saber disso e já estou imaginando como vou ficar quando terminar o segundo rsrs
      beijos

      Excluir
  3. Nossa esse livro deve ser lindo, fiquei curiosa com ele. Irei dar uma pesquisada e colocar na lista. Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o livro deve ser uma leitura ótima. Ainda não tive a oportunidade de ler nada com a temática mais religiosa, deve trazer uma paz ao leitor. Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel
      Eu gostei bastante da história, é uma leitura leve e prazerosa.
      beijos

      Excluir
  5. Ooi! Já conhecia o livro, mas depois de ler uns trechos e outras resenhas eu acabei não me interessando mais, porque achei que fosse de um jeito, mas é de outro hahaha Bom, a capa é lindíssima e parabéns pela resenha.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruhh
      que pena, pois é uma história muito boa.
      Beijos

      Excluir
  6. Oh, lord! Olha que delícia de livro que me espera!!! Já estou me coçando! Correio, chega logo!!!
    Gostei de saber que a personagem tem uma personalidade definida e que adora seus pais! Espero que eu n tenha muita vontade de estapeá-la...! Tadinha...! XD
    Não vou procurar outras resenhas, pois eu quero manter a mente limpa para fazer uma leitura despretensiosa. Não vejo a hora! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nu
      Ansiosa para saber o que você vai achar.
      Beijossss

      Excluir
  7. Ola
    Não gosto de livros com foco no romance, mas gostei do relacionamento da protagonista com os pais, fiquei com vontade de conhecer principalmente a mãe adotiva dela.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani
      Eu amo romance e a forma que ela trata os pais é muito bonito
      beijos

      Excluir
  8. oi

    sabe que eu não conhecia esse livro? e pelo que entendi ele não é um livro único é isso? ficaram detalhes para o próximo...gosto disso! livros únicos são tão frustrantes, acabam tão rápido! tu te apaixona por um personagem e pah...termina o livro...hehehe

    adorei a resenha e fiquei bem curiosa com esse grupo de Blogueiras Unidas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu na verdade fujo de série ou trilogia, mas tem personagens que queremos mais e esse livro foi assim
      Obrigada
      beijos

      Excluir
  9. Olá Daya,
    Que livro maravilhoso! Achei legal o fato de a protagonista não fazer coisas para magoar os pais, mesmo sendo imatura. Isso é importante pra mim, pois não suporto a ideia de magoar quem te deu tudo.
    Acho que a protagonista vai amadurecendo ao longo desse livro e que a autora trará muitas surpresas no próximo volume.
    Já anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna
      Você disse tudo.. pena que tem gente que não pensa assim!!
      Aguardo ansiosa o próximo livro e tenha certeza que ela vai amadurecer
      beijos

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro antes, mas não tenho muita curiosidade de ler. Personagens certinhas demais me incomodam um pouco, sabe? Principalmente as inocentes e tals *-* eu sou bem chata com personagens, então acabaria não gostando muito da Anabella pelo o que você já disse dela.
    MilkMilks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh
      Uma pena você não gostar de personagens assim
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Daya, tudo bem??
    Eu amei demais a premissa desse livro... achei o romance fofo, mesmo com a reviravolta que acontece... será apenas uma duologia? Fico pensando nisso... ando meio anestesiada de séries românticas sabe rs... mas gostei muito do que li aqui... parece que ela é bem simples, mas carregada de sentimentos.... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana
      É uma trilogia
      Eu amo romance e quero saber mais dessa história
      beijos

      Excluir
  12. Oi Daya, sua linda, tudo bem?
    Muito legal esse projeto de vocês, desejo sucesso. Parece ser uma história muito bonita, onde a personagem irá madurecer aos poucos conforme vai vivendo experiências. Acho lindo quando os autores destacam em suas obras o amor da família, que é muito importante. Não conhecia ainda o livro, mas dica anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila
      Tudo bem!!
      Também gosto quando o autor fala da família, pois é um bem precioso
      obrigada e depois me conta
      beijos

      Excluir
  13. Eu já abandonei livros nos quais há personagens que afrontam ou desprezam os pais. Adorei saber do bom relacionamento com os pais, isso é um atrativo para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rocelma
      Verdade, muito bom quando temos um livro assim. A familia é tudo que temos.
      beijos

      Excluir
  14. Que projeto bacana, hein! Adorei! Gostei muito da premissa do livro, pareceu-me tratar-se de uma belíssima reflexão sobre o amor, esse sentimento tão falado por todos e tão pouco valorizado por muitos. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O projeto é bem legal, assim todas podem conhecer a história
      O amor é algo lindo e deve ser compartilhado.
      beijos

      Excluir
  15. Oláa! Tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, que não conhecia. Não faz muito meu estilo de leitura, mas confesso que fiquei curiosa! Só desanima o fato de ter continuação :/ (estou fugindo delas!) mas vou anotar sua dica <3 E vou aguardar a resenha do segundo volume! :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Eu também fujo um pouco, mas essa história quero saber mais e autora terminou bem naquele momento interessante rsrs
      Anota e depois me fala
      beijos

      Excluir
  16. Oiee

    Fico doida quando termina assim, mas ao mesmo tempo é bom pra já deixar aguçado para o próximo livro.
    Esse eu não conhecia e gostei. Acho que a imaturidade da personagem poderia me irritar um pouco, mas creio que o motivo seja mesmo o que vc falou. Quem sabe na continuação temos um amadurecimento.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda
      Tomara que ela amadureça e da forma que a história termina é angustiante rsrs
      Quero o segundo livro urgente
      beijos

      Excluir