Parceria: PedrAzul Editora





Olá queridos leitores,



Hoje foi um dia muito bom! Recebemos o e-mail dizendo que o blog Conchego das Letras é o mais novo parceiro da editora PedrAzul, uma super editora voltada para os leitores apaixonados por romances clássicos.



Vamos conhecer um pouco mais da PedrAzul Editora?

A Pedrazul situa-se na região Sudeste do País, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.


Seus idealizadores são leitores apaixonados por romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. O resgate do livro ilustrado também é uma meta da Pedrazul. Atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores, também figura entre seus objetivos, assim como lançar novos talentos nacionais e estrangeiros.



Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial e caracteriza-se como uma editora atenta aos interesses do seu público e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade. Além da reconhecida qualidade das publicações, seu catálogo reúne os nomes dos mais consagrados romancistas mundiais.



Conheça algumas das suas obras:


Sinopse: Shirley é a história da órfã Caroline Helstone e da herdeira Miss Keeldar.Caroline Helstone é uma tímida e doce órfã que vive com seu tio, o reverendo Mr. Helstone, em Briarfield, Yorkshire, interior da Inglaterra. Sua mãe há muito havia desaparecido e seu pai morrido. Os dias na lúgubre casa sacerdotal passam lentamente, mas Miss Helstone é feliz, pois certa encantadora casa de campo, próxima ao Moinho de Hollow, é seu paraíso terrestre. Num morador dessa cottage ela deposita toda sua expectativa de vida. Apaixonada platonicamente por seu primo, Miss Helstone sonha em se casar com ele, mas uma desilusão acontece e ela vê seu mundo ruir. Por outro lado, a vivaz Shirley Keeldar, herdeira de uma grande quantidade de terra e fortuna, mal entra em cena e se torna a mais atraente das mulheres de toda a região. Proprietária de muita terra, todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e de sua fortuna, lhe propuseram casamento, mas a herdeira guarda um segredo. Charlotte Brontë, cujo talento reside em explorar o drama psicológico do amor proibido, da perda e da busca pela identidade, nos presenteia com este comovente romance de duas órfãs e a trajetória da família Gerard Moore que, justamente quando o leitor pensa que já descobriu toda a trama, a autora se torna imprevisível. Em Shirley, Charlotte desafia as convenções, explorando os limites da justiça social, ao mesmo tempo contando não uma, mas duas histórias de amor.

Sinopse: Em plena Inglaterra do século XVIII, um patrão aristocrata se apaixona por uma serva e cria várias situações para forçá-la a se entregar a ele. Ela, contudo, não abre mão de seus valores morais e luta para preservar a sua virtude, o que o deixa mais decidido a conseguir o objeto de seu desejo. Uma atração que pode levar Pamela à ruína.











Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá meninas!
    Parabéns por mais essa parceria, adorei ver que ambas conseguimos!!
    Que seja uma parceria maravilhosa e muito produtiva!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!! Amo clássicos, mas confesso que os que a Pedrazul lança normalmente são desconhecidos para mim - de qualquer forma, pelo que está na apresentação da editora acho que nem é tão estranho assim eu não conhecer. Boas leituras!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tenho muita curiosidade pelas edições dessa editora, gosto muito de clássicos e se forem romances melhor ainda.Sucessos com essa parceria.Aguardadndo as indicações de vocês.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei, girls!!
    Parabéns pela parceria!!! E foi como uma luva rpa vocês que gostam de romances de época, não é? Desejo sucesso ao blog, e que venham muitas resenhas!!! beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Eu já ouvi falar muito da editora Pedra azul e fico curiosa pra ler algo dela, ainda mais que são histórias de época hehe. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  6. Que parceria linda, fiquei tão feliz quando conseguimos! Livros maravilhosos, pelo que já ouvi falar. Ansiosa para começar a conhecer mais sobre as obras e o estilo da editora... Pelas resenhas que virão pela frente.

    ResponderExcluir