Filmes e Séries: Antes de partir


Título no Brasil: Antes de Partir
Título Original: The Bucket List
Filme dirigido por: Rob Reiner
Gênero: Drama
Censura: 10 anos


Oi, gente. Tudo bom com vocês?


Hoje trago para vocês um filme daqueles que faz você pensar na vida! Fazia um tempo que eu queria MUITO assistir, mas meu marido não é muito fã de filme triste, então sempre acabava assistindo outro no lugar... rsrsr

Em Antes de Partir vamos conhecer Edward Cole (Jack Nicholson), um senhor milionário, dono de um hospital, que vive a vida da melhor forma possível (segundo ele): já se casou várias vezes, tem carrões, mulheres a vontade, viaja quando quer e come e bebe do melhor... Até que um dia passa mal e após ser internado e fazer alguns exames descobre que está com câncer e tem no máximo mais um ano de vida...

Edward divide o quarto de hospital com Carter Chambers (Morgan Freeman), um senhor casado há 46 anos com a mesma mulher, que tem três filhos e alguns netos. Sempre sonhou em ser professor de história, mas por falta de dinheiro e oportunidade acabou tornando-se mecânico. Preciso dizer que Carter é um homem admirável, ama ler, é extremamente inteligente, com uma fé grandiosa e um super esposo que sempre buscou fazer o melhor pra sua família.
Carter também tem câncer e está no hospital passando por um tratamento experimental; após alguns exames, também descobre que tem no máximo um ano de vida...

De início, Edward não gosta muito da ideia de ter um colega de quarto, mas como dono do hospital que sempre pregou que ninguém tem privilégios e os quartos devem ser ocupados pelos dois leitos acaba tendo que ceder. Aos poucos os dois vão conversando, conhecendo-se e se tornando amigos. Em um desses dias que os dois passam juntos no hospital, Edward descobre uma "Lista de sonhos pra realizar antes de partir" que Carter fez e, após incluir alguns desejos dele, os dois decidem partir numa grande aventura em busca de realizar a maior quantidade possível da lista!




O filme é uma grande lição, faz você pensar muito na sua vida, nos seus sonhos, no seu relacionamento com família e amigos... Nem preciso dizer que me acabei de chorar, né?! rsrs

E pra completar, na trilha sonora tem uma música que é muito importante na minha vida: Say (John Mayer). Se quiser ouvir, é só clicar no vídeo abaixo! :)






Bom, então é isso... Espero que tenham gostado. Se vocês tiverem filmes neste estilo pra indicar, deixem nos comentários!

Grande beijo e até a próxima.


***
Sinopse por adoro cinema:Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. É um dos meus filmes contemporâneos prediletos! Vejo e revejo sempre que posso. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus! Quem for responsável por este blog, corrija o nome por favor. Não existe a palavra CONCHEGO. A palavra que deveria ter sido usada era ACONCHEGO que significa acolher, confortar.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício e Depois da sessão de cinema. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem.

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto, tudo bem com você? Se tivesse navegado pelo site ou mesmo feito uma simples pesquisa na internet veria que a palavra CONCHEGO existe sim.
      Dê uma olhada no link e vai entender.

      http://conchegodasletras.blogspot.com.br/p/o-blog.html

      Bel Góes, colunista do Conchego das Letras

      Excluir
    2. Poxa amiguinho, que triste essa sua mensagem. Você poderia ter se dado ao trabalho de pesquisar um pouquinho antes de julgar com base na sua falta de conhecimento, não é?

      Por exemplo, lendo o quem somos do blog você teria aprendido que a palavra não apenas existe como está no VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) e no dicionsário Michaelis. Inclusive, essa informação está na aba lateral do nosso site, com o link de acesso nela.

      Como você é novo de blog, vou te dar uma sugestão... Pense um pouquinho e pesquise MUITO antes de dizer que outro blog literário cometeu um erro no próprio nome, ok?

      Esse tipo e "erro inocente" fica muito feio para você e para o seu blog.

      Excluir
    3. Jesus, não precisa ser tão grosso, mesmo que tivesse errado, o que não é o caso, não deveria ter falado de uma maneira tão abrupta e ignorante, pesquisa um pouco a história do blog que vai entender o nome. Sorte com teu blog novo vai precisar, pq tendo uma mente tão obtusa dificilmente atrairá leitores.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Já vi este filme, é incrivel!
    E sem duvidas ele nos ensina uma grande lição, meu esposo tbm não curte filmes tristes, prefere filmes de ação, mas ai a gente dá uma revezada e todo mundo fica feliz, hahahahahahah

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Silvânia, aqui o problema é que eu amo filme de ação também... Daí é 10 de ação pra um de mulherzinha! rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  4. Eu vi esse filme há algum já... realmente é muito bom!
    Há muito que aprender com a vida e a amizade desses dois.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,
    Esse filme é maravilhoso e tem uma mensagem linda e simples.
    Chorei com as aventuras dos dois até quando a morte chega encerra essa despedida.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice, nem fala em chorar... rsrsrs
      Chorei um rio inteiro!

      Excluir
  6. Oi Bruna,

    eu, minha mãe e alguns amigos detestamos o filme. Não por achar triste, mas por não acrescentar nada para nenhum de nós. Nicholson parou de atuar em Um Estranho no Ninho e Freeman tem alternado altos e baixos.

    Pessoalmente é um filme dispensável. Lembro que na época do lançamento fez um sucesso estrondoso e todo mundo queria assistir. Eu só achei chato. Infelizmente.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nós temos gostos bem diferente pra leitura e cinema, eu já imaginava que você não iria gostar Bel! rsrsrs

      Eu realmente gostei bastante!
      beijos

      Excluir
  7. Oi, ainda não vi esse filme, mas ele passa uma mensagem que nos faz refletir, como você trouxe aqui, é um tipo de filme que nos faz pensar sobre o que estamos fazendo com nossa vida e nossas oportunidades, se estamos aproveitando ao maximo e se estamos acima de tudo, felizes com nossas escolhas. PArece ser ótimo filme, vou assistir em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acredita que eu nunca vi esse filme todo? sempre pego só umas partes! Vou parar um dia para ver ele todo, tem uma mensagem incrível!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Vitor! rsrsr
      Quando assistir ele todo me conta o que achou! :)

      Excluir
  9. Olá!

    Nossa, já assisti esse filme mais de uma vez e eu sempre choro, não tem jeito.
    Pra pensar e repensar na vida e em nossas atitudes. Uma mensagem maravilhosa!
    Gostei do post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não é bem o gênero de filme que costumo assistir, mas esse parece ser ótimo, nos fazer refletir sobre a vida.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Esse filme Antes de partir eu li otimas recomendações.
    Gosto de livros com grandes liçoes, da uma animação na gente pra seguir o nosso sonho ne?
    Adorei a sugestao.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir