Curiosidades sobre O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares (o livro)


Pois então, pessoal... O filme está saindo e como todos que leram o livro já conseguiram notar, vem com várias mudanças em relação ao filme. A mais gritante delas, pelo Trailer, é a troca de poderes que foi feita entre as personagens Emma e Olive.

O autor do livro diz que confia plenamente no roteirista do filme e os autores e o roteirista afirmam que tal troca era extremamente necessária para o bom andamento da história nas telonas.

Levando isso em consideração, viemos trazer para vocês algumas curiosidades da história em si e que foram apresentadas ao longo do livro, além dos uma lista de poderes de cada um na obra escrita.


Curiosidade 01: Quem são os peculiares?

"A composição da espécie humana é infinitamente mais diversa do que a maioria dos humanos suspeita — começou a srta. Peregrine. — A verdadeira taxonomia do Homo sapiens é um segredo conhecido por poucos, e você agora será um deles. Para começar, há uma dicotomia simples: existem os coerlfolc, a grande massa de pessoas comuns que formam a numerosa humanidade, e há o ramo oculto, os cripto-sapiens, se preferir, que são chamados de syndrigast, ou “espírito peculiar”, na linguagem venerável de meus ancestrais. Como sem dúvida você já deve ter percebido, aqui nós somos desse último tipo." (pág. 150)

Curiosidade 02: Todo peculiar terá pai, mãe ou filho peculiar?

Não. "Os traços peculiares costumam pular uma geração, ou dez. Crianças peculiares nem sempre, tampouco normalmente, têm filhos peculiares."

Lista de Poderes:
  • Srta. Peregrine - transforma-se em ave (um peregrino) e também tem a habilidade de manipular o tempo, cronologicamente falando.
  • Emma Bloom - controla o fogo.
  • Olive - a menina que é capaz de levitar.
  • Millard Nullings - é o garoto invisível.
  • Hugh - o garoto que tem abelhas no estômago.
  • Clarie - possui uma boca na parte de trás da cabeça.
  • Horace - tem sonhos premonitórios.
  • Enoch - consegue dar vida a seres inanimados, como bonecos.
  • Fiona - manipula as plantas.
  • Bronwyn - força.
  • Victor - força.
  • As Srtas Finch e a Srta Avocet - possuem os mesmos poderes que a Srta. Peregrine.
  • Abe Portman - consegue ver os monstros de sombra.
  • Jacob Portman - herdou do avô, Abe, o mesmo poder.
Espero que tenham gostado desses detalhes a mais que trouxemos para vocês. Caso ainda não tenham visto a nossa resenha sobre este livro, cliquem AQUI para lê-la.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, achei legal trazer curiosidades sobre esse livro que está fazendo tanto sucesso e que terá a adaptação para filme e eu gostei de saber sobre eles. E vou aproveitar para ver a resenha e conhecer melhor a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Foi ideia de uma das leitoras que, ao ler a resenha e ver o trailer do filme, comentou conosco que poderíamos explicar um pouquinho a mais.

      Excluir
  2. Oiê...
    Caramba fiquei impressionada com o garoto que tem abelhas no estômago, como se dará isso??? Não vejo hora de assistir o filme... acredito que será bem interessante... boa parte dos produtores dizem que mudanças são necessárias, espero que estas realmente sejam rs... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente, nem conseguimos imaginar como isso será produzido no filme. Só com muito efeito especial mesmo.rs.

      Quando o filme sair, com certeza, o Conchego vai trazer uma resenha comparativa.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei essa postagem nos informando sobre essas curiosidades e os poderes deles. Já li algumas resenhas sobre o livro que me deixaram tao animada, mas agora, com a aproximação do filme, estou com a impressão que será um sucesso de bilheteria e que e uma história fantástica!!! preciso ler o livro e correr para ver o filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cila! Agora estamos também nos preparando para ler a continuação. O livro 02 já está em nossas mãos, mas tá dando um medinho de continuar e não amar tanto quanto o 01...

      Excluir
  4. Oi gurias, tudo bem?
    Estou alucinada para fazer essa leitura, fico frustrada por não encontrar tempo entre os livros que tenho que ler para encaixá-lo, li a resenha aqui e a cada vez que vejo uma notícia a frustração de não ter lido fica maior.
    Parece um livro misterioso, lúdico e fantástico, daqueles que você lê e depois fica viajando em sonhos e devaneios.
    Beijos, parabéns pelo post, adorei saber os poderes de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta tempo, né Giu? São tantos livros, tantos desejos... O dia tá com menos horas do que o que precisamos. Mas você vai conseguir.rs.

      Excluir
  5. Não li o livro ainda, mas quero ler! Nem sabia que ia ter filme! Aposto que depois que eu ler, quando for assistir, vou achar estranha esta troca de poderes... espero que eu saia do cinema convencida de que foi necessária mesmo! Sei que algumas mudanças são necessárias para inserir a história em outro tipo de linguagem, mas só assim de ouvir falar achei essa bem esquisita.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, é isso que todos nós, que já lemos, estamos torcendo e esperando. Que sejamos convencidos de que as trocas eram realmente necessárias e de que a história na telona fique tão boa quanto a do livro.

      Excluir