Semana Especial: Pérolas da minha surdez

Oi pessoal, 

Ao longo dessa semana iremos conhecer um pouco mais sobre uma autora e uma obra que vieram para arrasar. Essa é a semana especial PÉROLAS DA MINHA SURDEZ.

Nuccia De Cicco iniciou sua carreira literária recentemente, tendo seus primeiros textos publicados em 2014. A arte sempre teve um papel importante em sua vida, ainda na infância participou de apresentações teatrais e de dança. Ao crescer, os estilos mudaram, mas a arte em si não a abandonou e após amadurecer sua carreira científica, abraçou a arte escrita com mais vigor.

Esta carioca, surda, que além de possuir graduação em Biologia, Mestrado e Doutorado em Bioquímica, ainda afirma com orgulho seu talento como dançarina e... bruxa (palavras dela, não minhas)... agora vem nos surpreender ainda mais com uma bela obra literária: PÉROLAS DA MINHA SURDEZ.

A autora já fez participações em diversas antologias, mas este é seu primeiro livro "solo". Ele tem 122 páginas e está saindo com o selo da wwlivros.

Querem saber um pouco mais sobre o livro já nesse post? Hum... Não sei se devo... Ah, quer saber, vou contar a sinopse!

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Gostaram da novidade? Então fiquem de olho que em breve terá mais!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi, meninas!!!
    Ficou show!!!... Muito obrigada pela ajuda! É uma honra ter o Conchego no rol de blogueiros parceiros e um orgulho imenso ter vocês como amigas! Espero de coração que vocês se divirtam esta semana e gostem do livro!
    P.S.: Sou bruxa mesmo! Bençãos da Deusa! <3
    Beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu conheço a autora da blogosfera e fiquei muito feliz quando soube da publicação do livro dela, quero muito ler. Eu vou gostar muito de acompanhar essa semana aqui pelo seu blog, beijos

    ResponderExcluir
  3. Lembro me do bate papo entre autores que teve e fiz Varias perguntas a ela que atenciosamente me respondeu todas. Quero muito ler esse livro! bjus Nuccia sucesso sempre para vc <3

    ResponderExcluir
  4. Oiii Daya e Mari, estou amando essa semana, além da Nu ter uma história linda de superação, ela escreve lindamente.
    Beijos e to muito feliz pelo apoio que todos têm dado a essa pequena grande mulher!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Acompanho o blog da autora e fiquei sabendo da divulgação por lá também ♥ estou curiosa para ver as postagens que vocês trarão aqui, o livro parece ser muito interessante e tocante, estou mesmo muito curiosa ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou doida para ler o livro da Nuccia, ela é uma fofa e achei a temática muito instrutiva. Vou acompanhar essa semana que promete!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Daya, essa semana será incrível!
    O Cheiro de Livro Nacional também está participando da semana Pérolas e eu fiquei super feliz em conhecer um pouco mais da Nu, ela é incrível!

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  8. Nuccia, meus parabéns pela coragem de lançar uma obra como essa, tão profunda e pessoal. Tenho certeza que será uma leitura esplêndida e muito instrutiva.

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    Eu dou meus sinceros parabéns a autora... achei incrível a sinopse... desejo muito sucesso a ela neste lançamento e que venham muitas histórias incríveis... achei lindo o título... esse tipo de experiência compartilhada é excelente para o leitor acompanhar o desenvolvimento de quem passa por isso... adorei... Xero!!!

    ResponderExcluir