Resenha: Um Presente da Tiffany


Título no Brasil: Um Presente da Tiffany
Título Original: Something From Tiffany's
Autora: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2016


Oi, gente! Tudo bom com vocês?

E não é que eu gostei desse lance de fazer resenha de livro?! rsrs

Logo que vi os lançamento da Intrínseca, fiquei louquinha pra ler Um presente da Tiffany.

O primeiro motivo é porque há muito tempo tenho o sonho de comprar alguma coisa na Tiffany - as jóias são realmente maravilhosas e aquela famosa caixinha azul com laço branco é linda! Se pudesse, comprava só a caixinha. rsrsrs

O segundo é porque amo Nova York; todas as pessoas próximas a mim sabem que meu maior sonho da vida é um dia poder conhecer essa cidade maravilhosa (...e a Disney também, porque sou uma eterna criança! rsrsr)

Então, vamos à resenha!


Ethan Greene, além de ser um homem lindo, educado e muito charmoso, é um professor dedicado que um dia pretende tornar-se escritor. Sua esposa, Jane, era uma mulher linda, super regrada na alimentação, amava Nova York e sempre acreditou na magia do amor; juntos, eles tiveram uma filha. Viúvo há algum tempo, ele faz de tudo para criar a filha da melhor maneira possível.

Daisy está com oito anos e a cada dia que passa se parece mais com a mãe em vários aspectos: na forma de se alimentar (sempre controlando o pai), no jeito de acreditar no amor, e até mesmo no jeito de ser e se expressar.

Ethan namora com Vanessa, uma mulher muito encantadora, elegante, decidida, focada no trabalho, mas o principal para ele é que ela trata Daisy super bem. Aproveitando a viagem de natal para Nova York, ele pretende dar um passo a frente na relação de pouco mais de um ano e, com ajuda de sua filha, escolhe um lindo anel de noivado da Tiffany, pois sua esposa sempre lhe dizia que a Tiffany é um lugar mágico!

Gary Knowles é um irlandês lindo, mas um completo mauricinho, pão duro, do tipo que se acha o bonzão, ama motocicleta (principalmente as caras!),é construtor do ramo imobiliário em Dublin, mas seu negócio não anda nada bem financeiramente. Ganhou a viagem para Nova York de sua namorada Rachel, como presente de aniversário.

Rachel, por outro lado, é uma mulher linda, amável, dona de um sorriso perfeito, que sempre tenta ver o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. É sócia de sua melhor amiga, Terri, em um Pub em Dublin que vem ficando cada dia mais famoso por conta das comidas maravilhosas que servem.

Na correria de suas compras (quase todas presentes pra ele mesmo!), Gary esqueceu de comprar um presente de natal para sua namorada e assim que vê a loja Tiffany da Quinta Avenida resolve entrar pra comprar uma lembrancinha, acaba achando uma pulseira com berloques bem em conta e não pensa duas vezes.

Ao sair da loja e constatar que está atrasado para o jantar com a namorada, Gary corre para chamar um táxi, acaba sendo atropelado e perde a consciência, ao mesmo tempo em que Ethan e Daisy também estão saindo da loja e avistam o acidente... Ethan tem treinamento de primeiros socorros, resolve ajudar esse desconhecido e pede para sua filha cuidar das comprar do moço para que ninguém as roube, pois como é véspera de Natal, Manhattan está uma loucura.
No meio da confusão, as sacolas da Tiffany são trocadas e o anel de noivado vai parar com Rachel e enquanto a pulseira fica com Vanessa. Ethan quer recuperar o anel de noivado, mas essa pode ser uma tarefa muito mais complicada do que ele imagina...

"Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?"

Gostei da história, mas achei um pouco enrolada demais. Pra mim, não foi aquele tipo de livro que você não consegue desgrudar, sabe? A história só me prendeu nas últimas 100 páginas mais ou menos...

Preciso dizer que amei a Daisy, uma menina bem adulta, super fofa e educada, que encanta a todos em sua volta!

Enfim, recomendo a leitura para quem está procurando uma leitura leve...

Beijo, até a próxima! ;)


***
Sinopse por Intrínsica: Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial - um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

Comente com o Facebook:

55 comentários:

  1. amei o nome do livro e assim como você também almejei uma caixinha Tiffany ♥
    A história parece ser dessas bem legais que divertem a gente.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, quem sabe conseguimos nossa caixinha logo né?! rsrs
      A história é bem leve! ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bruna,
    Quando vi a capa, imaginei que ia ser um romance super fofo e fiquei curiosa. Massssss com essa nota... fiquei sem vontade!
    Que coisa heim, essa troca de presentes, que loucura.
    Não gosto de histórias enroladas e ainda se apegar somente nas últimas páginas... vou deixar passar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, nós temos um gosto bem parecido pra leitura, então acho que você não vai amar a história também... rsrs

      Excluir
  3. Olá,

    desconhecia esse livro, parece ser muito bom. Adorei a sua resenha e a capa do livro também é bem legal, todavia não faz muito o meu gênero, então às vezes deixo para ler em um futuro não muito próximo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se não faz seu genero é melhor deixar passar mesmo né?! rsrs

      Excluir
  4. Oi, não conhecia nem a autora e nem o livro, mas achei a premissa do livro meio fraca, num sei, achei meio chatinho a historia e me parece que já vi essa historia em outros livros, mas enfim, o importante é que você gostou.
    bjs
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Thaty, eu gostei mais não amei! rsrs

      Beijos

      Excluir
  5. Ué, você esperava não gostar de resenhar o livro? kkk

    Mas a resenha valeu, só pela descrição da Daisy, "uma menina bem adulta, super fofa e educada, que encanta a todos em sua volta!" já deu vontade de conhecê-la, ainda mais na Tiffany, a cara de Nova York.

    Preciso dizer que esse título me lembrou o filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's).

    Valeu pela indicação, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, é que a princípio meu "cargo" no blog era pra resenha séries e filmes... Me aventurei a resenhar livro e amei também! rsrsrs
      Ela é bem fofa mesmo! :)
      Não assisti esse filme ainda (não que eu me lembre, pelo menos...) Vou assitir! :D

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna.

    Eu não conhecia o livro e pela sua resenha, a história parece ser muito boa. Vou deixar a dica anotada para adquirir o livro e conhecer a escrita da autora.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, deixa anotadinho aí e quando puder compra! ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bruna!
    Nossa, adoreeei a história desse livro. Imagino o rebu que deu essa troca! Adoro livros assim, histórias leves e curiosas. Também gosto muito quando tem criança e gostei de saber que Daisy é encantadora.
    Tb morro de vontade de conhecer NY!! Quem sabe um dia, né rsrs.
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Biaa, quem sabe um dia! rsrsrs
      Sim, amo crianças espertas e sapecas nas histórias! :)

      beijos

      Excluir
  8. Oi, flor.
    Eu gosto de histórias nas quais os personagens, que provavelmente nunca se cruzariam, têm suas vidas "colididas" e acabam se conhecendo. Mas confesso que me desanimou saber que o livro é enrolado e só te prendeu nas últimas cem páginas. Para mim, isso é algo muito relevante, porque tenho muitos livros a ler e (honestamente) não quero "perder tempo" com leituras "meia-boca".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, tenho o mesmo pensamento... Tenho uma lista interminável de livros pra ler, então cada livro que eu leio tem que valer a pena. rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Bruna!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei bastante interessada. Mas saber que ele só prende lá pelas tantas páginas a frente é meio demotivador. :/
    Me diga, quem nunca almejou uma caixinha azul da Tiffany com uma bela joia dentro? Meu sonho de consumo. rsrrsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daia, quem sabe um dia não realizamos este sonho né?! rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Bruna,
    Confesso que estava bem curiosa em relação ao livro, mas fui desanimando.
    Um livro enrolado e que não prende o leitor não é o que preciso no momento. Estou mais para pegar algo rápido e envolvente para ler, pois essa minha ressaca está brava. Claro que pretendo ler o livro, um dia, pois achei a menina uma fofa, só de ler sua resenha.
    Acho que você escreve resenhas muito bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brú, obrigada pelo elogio.
      A menina é uma fofa mesmo, a leitura valeu por conta dela! rsrsr

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?
    Quem nunca sonhou com uma caixinha da Tiffany que atire o primeiro Berloque.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu acho que leituras assim não dá pra esperar grande coisa, uma diversão leve , talvez. Que pena que é enrolado, mas acho que vale a experiência com a menina Lindinha filha do enrolado do anel kkkkkkkk

    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuli, só um berloquezinho já me deixava bem feliz! kkkk
      Sim, a menina fez a leitura valer a pena... rsrs

      Beijos

      Excluir
  12. Gente, mas essa história parecer ser muito graciosa! Fico imaginando o desespero do cara que comprou a aliança e ficou com a pulseira e a alegria da mulher que ia receber a pulseira e acabou com a aliança. Como desfazer uma confusão dessas?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o coitado fica sem entender nada! kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oie!
    Confesso que eu esperava mais da história... mesmo assim vou dar uma chance e iniciar a leitura. Eu fiquei bem curiosa em descobrir como eles conseguirão resolver essa confusão das sacolas de presentes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Hello!

    Nao conhecia o livro Um Presente da Tiffany e achei logo de cara a capa bem fofa.
    Um dia vou ter uma joia da Tiffany também, hehe...acho lindo, mas mto caro.
    Uma pena que a historia tenha sido pouco enrolada demais...mas ainda sim gostei do que li e se encaixa no meu gosto literarios.
    Estou precisando de uma leitura leve mesmo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy então leia, quem sabe você gosta né?!
      Depois me conta o que achou! ;)

      Excluir
  15. Primeiro preciso comentar desse formato de layout, que delicia ficar por aqui, amei, me pareceu estar lendo uma carta de época,hahaha. Quanto ao livro acabei a resenha falando: Meu Deus!
    Confesso que o seu comentário de livro enrolado me desanimou um pouco,mas acho que pela história vale a pena tentar..Espero lê-lo em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, lê sim e depois volta aqui pra me contar o que você achou! ;)
      Beijos

      Excluir
  16. Oi
    nossa, quero muito ler esse livro, a capa e o enredo chamaram bastante minha atenção, é exatamente o tipo de livro que curto e sua resenha me deioxu curiosa mas vou tentar ter menos expectativas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina, isso... Vai sem expectativas, quem sabe você se surpreende! ;)

      beijos

      Excluir
  17. Olá, será que é só eu que acho que a autora recebeu alguns trocados por toda essa propaganda da loja? KKKkkKKk
    Gosto de histórias assim, com um acontecimentos que vira o enredo de cabeça pra baixo, mas costumo me entediar quando as coisas demoram muito para entrar novamente nos eixos, não sei...parece que tudo que o personagem faz para corrigir o erro vai se transformando em uma bola de neve. Espero que não seja o caso dessa obra. Parabéns pela resenha!

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. raquel, ao meu ver o enredo é exatamente assim! rsrsrs

      Excluir
  18. Adorei a capa logo de inicio, esse parece um daqueles livros que você começa a ler e o tempo voa e esquece das coisas ao redor rs. Amei sua análise e vou incluir na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Que capa mais linda ♥ Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para saber se e como os presentes serão trocados, parece que vai ser uma confusão só. É uma pena que a história tenha sido enrolada, saber disso me desanimou um pouco, mas ainda assim quero conhecer melhor os personagens ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo né? Eu fiquei encantada! :D

      Excluir
  20. Oi,
    Quem não sonha com um presentinho da Tiffany? hahahaha
    Confesso que não conhecia o livro, fiquei bastante interessada. O que me desanimou foi saber que a hist não conseguiu te prender.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iris, sonho de consumo! rsrsrs
      Mas leia, quem sabe você goste da história! :)

      beijos

      Excluir
  21. Oi,Bruna!
    Eu não conhecia esse livro da Intrínseca. E vou dizer que não leria, pois a capa faz parecer um chick-lit meio bobinho. Bom, a história parece ser um romance bacaninha, a Tiffany arrasa por is só, mas não deu pra saber muito mais do livro (não da história em si, essa tá ok, mas das suas impressões dele) pela resenha. Fiquei sem saber se leria ou não... Entretanto,gostei bastante da sua descrição da garota, dá pra ver que você gostou da personagem.
    um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nú, a garotinha é uma fofa mesmo, fez valer a pena a leitura! rsrs

      Excluir
  22. Oie

    Apesar de achar a capa bem fofa e parecer até uma história divertida, esse tipo de leitura não me atrai e eu acabo lendo bem pouco do gênero.
    Gostei da sua resenha, passou bem a ideia do livro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Parecia um belo clichê de inicio, mas achei bem engraçado enquanto li. Não me interessei pelo livro, espero a próxima dica.
    Abraços

    Blog Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  24. Olá... Bruna, tudo bem:??
    Infelizmente a premissa desse livro não me contagiou muito... eu tenho vontade de conhecer Nova York também, porque a cidade é um verdadeiro sonho... tem lugares incríveis para visitar... e a quinta avenida então nem se fala... sonho de consumo rs... pelo enredo eu não leria o livro... mas por falar dos detalhes de Nova York até arriscaria rs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro a Tiffany os presentes de la são os melhores kkkkkkk SQN eu toda inocente quando vi a capa achei que Tiffany era uma adolescente ou algo assim rsrsrsrsrs. Gostei da bagunça da trocas dos presentes. Vamos la mais um livro pra minha lista. bjus

    ResponderExcluir
  26. Eu vi um comentário lá em cima e preciso dizer, eu também não sabia o que era Tifanny, pensei que fosse uma personagem hahah
    Essa história não me cativou (acho que sou muito chata e seletiva) e com sua nota eu não quero mesmo ler.
    É muito chato quando lemos um livro e só nas últimas páginas é que ele fica interessante.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Érica, fica entediante... Mas no fim até que gostei! rsrsrs

      Excluir
  27. Gosto de leituras leves e mesmo com algumas ressalvas tenho vontade de ler,mas se demorar a me cativar como foi com você não sei se conseguirei ir até o fim.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  28. Bruna, adorei sua resenha bem delicada. Eu gosto de fazer leituras leves nos períodos de atividade que não tenho muito tempo. Adorei a história e ela me fez lembrar muito os filmes da Disney, em especial o "Encantada". Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Primeira resenha que leio desse livro, gostei da premissa, pode se chamada de várias coisas menos de clichê, fiquei curiosa com relação a história, será que os casais mudam no decorrer da história,se isso acontecer seria bacana eu acho, mas como você citou que o livro não é o tipo de leitura que prende muito,então acredito que não, mas vou anotara dica.

    Bjss

    ResponderExcluir