Resenha: O Enigma de Shalkas



Título no Brasil: O Enigma de Shalkas - A Saga dos Escolhidos (Livro 01)

Autor: André C. S. Santos

Gênero: Fantasia

Editora: Arwen 
Onde comprar: ArwenStore

Páginas: 436
Ano: 2015



Oi, gente!

Tudo bom com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha do livro da Saga dos Escolhidos, O Enigma de Shalkas, livros do autor André C. S. Santos publicado pela editora Arwen, editora parceira do blog.

Vou confessar que fiquei meio temerosa quanto a ler esse livro, pois apesar de amar filmes de fantasia não sou muito acostuma a ler este gênero e não me lembro de ter lido algum livro que seja tão fantasia assim! Rsrs


A história se passa na região de Herégion, um pequeno vilarejo cercado de montanhas e florestas. Nela vamos ser apresentados a Elfos, Feiticeiros, Espectros, Curandeiro, Hogres, Minotauros e várias outras criaturas encantadoras e misteriosas... 

Em O Enigma de Shalkas vamos conhecer Noah, um garoto que vive com o avô, pois sua mãe faleceu e seu pai, Wood, precisou abandoná-lo ainda bebê, deixando pra ele apenas uma carta e um retrato para que de alguma forma Noah possa o conhecer.



Seu misterioso avô prometeu que cuidaria muito bem de Noah e ensinaria a ele tudo o que pudesse, e assim o fez: ensinou-o a ler e a escrever, a utilizar armas para se defender, a sobreviver em diversas situações, a se localizar utilizando as estrelas e o ensinou sobre as várias lendas da região (muitas delas, histórias reais e não apenas lendas...)

Noah é curioso e vive fazendo perguntas ao avô sobre tudo, principalmente sobre seu pai: “Onde está meu pai? Por que ele me abandonou? Vou poder vê-lo um dia? Ele vai voltar?

E seu avô sempre dá um jeito de não responder suas perguntas, dizendo que irá contar tudo no momento certo. Um dia ele descobre, através de um amigo, que precisa contar a história para Noah o quanto antes pois ele morrerá em 3 dias, e assim, junto com Noah, vamos descobrir toda a história de seu pai...

No livro, o autor faz questão de descrever muito bem toda a região e todas as criaturas. Sei que essa característica é fundamental para que possamos adentrar bem na história, mas pra mim tornou-se um pouco cansativo no início... A história me prendeu realmente quando enfim o avô começa a contar a verdadeira história de Wood e começamos a descobrir todos os mistérios que envolvem Wood Shellboltou. Aliás, querido autor, preciso urgentemente saber como essa aventura continua e estou muito, mas muito curiosa mesmo pra saber sobre esse bendito Enigma de Shalkas! Rsrsrs

Uma coisa que eu adorei é que no inicio de cada capítulo tem uma frase que o descreve super bem. E no final do livro o autor disponibiliza alguns desenhos feitos por ele e por alguns amigos referente à história. O desenho que eu mais gostei foi o mapa de Herégion, pois consegui me situar melhor na história... 

Bom é isso, indico essa história pra quem curte ler fantasia e esteja com vontade de entrar numa grande aventura.

Espero que tenham gostado.
Beijo


Sinopse: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez à Wood, e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Sua verdadeira história agora será revelada.



Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Interessante, sabe dizer quantos livros serão?

    Abraço!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Bem legal sua resenha, pena que não faz meu tipo em nada, não me interessei em nada pelo livro, acho muito dificil ler, mas o que importa e quem ler gostar não e mesmo? Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Bem interessante o livro, gosto demais de fantasias, é esse negócio de descrições intensas nos começos de fantasias pode atrapalhar um pouco, mas depois que entramos no livro aí as coisas melhoram demais.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!! Tudo bem? Eu recebi esse livro recentemente, pois, logo quando vi essa capa me apaixonei haha. Não li nenhuma resenha dele, a sua é a primeira. Confesso que o que me fez querer o livro foi a capa kkk. Não sabia que tinha tanta fantasia. Acredita que eu imaginava que era uma história mais pra o estilo "300"? Hahaha. Pena que a parte das descrições são cansativas, também não gosto disso. Mas, espero curtir e ler o meu em breve. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu também não sou muito fã de livros de fantasia, então por mais que tenha curiosidade de conhecer esse livro, tenho certo receio, sabe? Essa coisa toda de feiticeiros, magos, vilarejos e etc não é bem comigo *-* Adoro livros com mapas ♥ é uma pena que o livro tenha sido cansativo no início :/

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei bem interessante a premissa do livro e essa capa é linda. Gostei da sua resenha, expôs bem os fatos e instigou a nossa curiosidade. Você sabe dizer quantos livros vão ser?
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei, meninas!
    Ah, eu li e resenhei o livro do André tb! É um abuso de tão bem escrito e desenvolvido. Como estou acostumada com livros fantásticos, os detalhes das cenas e regiões não me cansaram tanto assim. Gostei muito de ver como ele conseguiu manter a trama intrincada. E tb me pergunto pq ele desistiu do mapa!... òtimo texto! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna.
    É muito ruim quando a história fica cansativa no inicio, ainda bem que você continuou a leitura. Eu gostei da sua resenha porque eu já tinha visto a capa do livro no Facebook e estava bem interessada em conhecer a história. Tomara que eu consiga ter uma oportunidade de ler ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Como o inicio da história é um tanto parado, vou deixar a leitura para outro momento. Mesmo sendo uma trama de fantasia que eu gosto, não senti aquela confiança de iniciar a leitura. Realmente, vou deixar para outra hora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro leituras do gênero, mas fico com receio quando leio resenhas falando que o livro é um pouco cansativo...livros assim costumam me travar, e eu não consigo levar a leitura a diante, parece um martírio, kkkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu até que gosto desse gênero, mas ultimamente eu ando um pouco "cheio" de fantasia e coisas parecidas. É difícil algum título me prender, mas eu sempre acabo dando uma chance :D
    Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Eu adoro esse gênero literário e me interessei, as vezes me surpreendo o quanto esse mundo de livros é imenso. Não sei de quem o menino é filho,mas o fato de envolver criaturas místicas já me cativou. Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa desse livro tão bonita. É a primeira resenha que leio do livro e fiquei bem interessada para saber qual seria a história do pai dele e o que isso traria pra vida dele. Assim que puder farei a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    Gostei da ideia dos desenhos no fim de cada capitulo, deixa todo livro com mais sentido ne? Gosto muito.
    parabéns pela resenha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas! Fiz as primeiras impressões desse livro e fiquei bastante encantada com a história. Agora sabendo que tem elfos no meio, já fica mais interessante ainda! Ainda bem que tenho ele comigo! Amei a resenha...beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Sabe que eu também não tenho costume de ler fantasia, mas tenho tentado me aventurar no gênero ultimamente. Por isso gostei da resenha, já pego de dica.
    Gostei também que tem desenhos no final do livro. Achei bem bacana.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Bem bacana sua resenha, eu também tenho sérios problemas com livros que são extremamente descritivos, gosto de imaginar algumas coisas e conseguir me situar na história podendo me sentir parte do personagem, e quando está tudo muito mastigado, parece que perde o encanto, mas no restante me pareceu um livro bem interessante!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Eu não curto também histórias cheias de fantasia... nem em filmes, mas confesso que alguns livros me atraem... mas esse infelizmente não me despertou a curiosidade... eu até curti algumas coisas, mas não seria um livro que eu leria.... Mas que bom que no final você curtiu... xero!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, acho essa capa linda e quero ler o livro, ainda mais agora que sei que a algumas ilustrações no final da obra haha adoro ilustrações <3

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bruna, tudo bem?

    Eu adoro fantasia, seja filme ou livros. Desde a primeira vez que vi esse livro por aí fiquei interessada em sua premissa. Esta é a segunda resenha que leio da obra, e fico cada vez mais instigada pela história. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir