Resenha: Nunca Jamais


Título no Brasil: Nunca Jamais (never never #1)
Título Original: Never Never
Autora(s): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 192


Quando li a sinopse deste livro pela primeira vez, assumo que não cheguei a ficar lá muito interessada. Parecia um New Adult bem bobinho, pra falar a verdade... Mas aí olhei o nome das autoras... É um livro da Colleen com a Tarryn! É claro que eu tinha que ler!

Lá fui eu conhecer a história de Charlie e Silas, e vou dizer para vocês... Não me arrependi.

O que você faria se do nada perdesse a memória? Você gostaria de tudo que iria descobrir sobre si mesma(o)?

Em uma bela manhã de aula, parada no meio do corredor da escola, Charlie percebe que não faz ideia de onde está, o que estava fazendo, o que iria fazer... Pior, ela não lembra quem ela é. Está completamente sem memória de qualquer coisa antes daquele exato segundo em que se viu de pé no meio daquele corredor.

Ao esbarrar com uma garota que se diz sua amiga e a guia pelos caminhos da escola depara-se com Silas, o rapaz que supostamente é o seu namorado de anos, o amor da sua vida desde a infância. O problema? Isso não faz nem cosquinha no cérebro dela, que continua como uma tela em branco.

O mistério só aumenta ao descobrir que Silas também está sofrendo do mesmo mal e ele parece ter "acordado naquela existência" exatamente no mesmo momento que ela.

Juntos, os dois saem em uma busca desenfreada para descobrir como ficaram completamente desmemoriados e quem eram, mas as respostas que eles encontram... Quando Silas lê aquela carta com uma informação para lá de importante... Pena que talvez a informação tenha chegado tarde demais.

A escrita das autoras flui, claro, afinal, são quem são. Os personagens são envolventes e o mistério chega a dar nos nervos.

Para os agoniados de plantão, só um aviso (porque eu sou má e não sou de sofrer sozinha)... A capa do livro 2 tem apenas 1 mão.

 ***

Sinopse do Skoob: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Olá,😊
    Eu não conheço o livro, mas achei muito legal a ideia do enredo. Confesso que a primeira parte da garota perder a memória não chamou muito a minha atenção , entretanto , a segunda parte que o rapaz também sofre o mesmo lapso e juntos tentam descobrir o que aconteceu, gostei bastante.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o quê da questão nesse livro. Porque somente eles dois? O que eles fizeram para perder a memória? Quando foi exatamente a perda? Etc. É bastante envolvente.

      Excluir
  2. Realmente, a sinopse passa a impressão de que a estória se trata de um New Adult bobinho, hahaha
    Dessas autoras eu só conheço a Colleen, mas nunca li nada dela. Quem sabe um dia, né? :)

    Abraço,
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tisa, eu sou apaixonada por Colleen. Pode ver no nosso resenha por autores que vai encontrar resenha de praticamente todos os livros dela feitos por mim. Saiu, eu tô lendo. Amo a escrita.

      Excluir
  3. Olá, nossa agora fiquei em dúvida, a sua resenha foi a primeira que eu vi sendo positiva sobre esse livro. Mas vou colocar na lista pra ver o que acho.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elay, podem até dizer que sou suspeita para fazer, porque eu amo Colleen. Mas quando eu não gosto de uma obra dela, (como foi o caso de O Lado feio do amor) eu falo.
      Esse livro tem sido amplamente criticado por ser curto, pequeno, e ser uma trilogia. Parece que foi jogada de marketing para vender mais e tal. Mas foi assim que saiu lá fora e, mesmo sendo uma jogada de Marketing, eu não tô nem aí... Gostei da história.rs.

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa, parece ser muito bom! fiquei bem curioso... Vou pesquisar um pouco mais e quem sabe eu não leio? :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. É um new adulto que começa leve e bobo, mas vai aprofundando e no final te deixa agoniada(o) para saber o que acontecerá no livro seguinte.

      Excluir
  5. tô doida para ler esse livro, histórias de perda de memória me atraem, acho emocionante a leitura.
    E com o sou bem viciada em new adult, acho que ele entraria nos meus favoritos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, se você é viciada em New Adults vale apena ler as obras da Colleen e da Fisher. São ótimos nessa parte do mercado literário.

      Excluir
  6. Olá Mari, eu estava achando o mesmo que você, que era apenas um New Adult, mas lendo sua resenha eu me descobri lembrando do livro "Antes de Dormir" e de suspenses. Com certeza vou ler. Gosto muito de suspenses.
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa... Pára tudo! Alê, ele não é que nem Antes de Dormir (livro muito bom, por sinal). Ele REALMENTE é um New Adul, mas mesmo com um toque de suspense a mais que ele trás, não chega nem perto de ser o mesmo estilo de antes de dormir.
      Então, se for mesmo ler, vai consciente de que é um romance de dois adolescentes desmemoriados tentando descobrir porque perderam a memória... Não é um drama policial.

      Excluir
  7. Oi, Mari!! Como fã de Colleen, eu não vejo a hora de ler Nunca Jamais! Diferente de vc, a sinopse me deixou curiosa e a cada resenha eu fico mais ansiosa pra ler e saber como foi essa coisa de perder a memória e como Silas e Charlie vão lidar com isso.
    Não vou pensar muito sobre o fato de ter uma mão só no segundo livro, até pq o meu primeiro pensamento já foi assustador. >_<
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não li nada da Colleen, mas esse com certeza eu leria. Só acho desnecessário o spoiler hahaha enfim, estou postergando demais essa leitura. Mas deve ser tenso acordar e esquecer de toda a sua vida...

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, eu tenho muita vontade de ler qualquer livro da Colleen, parecem ser excelentes. Eu já conhecia esse livro e estou muito interessada nele. Sua resenha deixou o mistério da história pairando no ar e eu fico muito curiosa pra saber o que eles vão encontrar, que respostas terão? não consegui assistir ao vídeo mas gostei da resenha escrita

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma Colleen que ainda não me aventurei a ler e confesso que este livro seria o último da lista, já que a sinopse nos deixa meio assim... No entanto, pela sua resenha (se bem que ela é meio apaixonada, tendenciosa... rsrsrsrs), dá a maior vontade de ler. Juro que vou dar uma chance pras autoras!...
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu estou esperando o meu exemplar chegar, e assim poder conferir esse livro. Desde que vi sobre o lançamento, fiquei curiosa para conferir. Eu conheço apenas a narrativa da COlleen, mas pelos comentários a narrativa da outra autora é muito boa também. Preciso ler para ontem!
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Doida para ler este livro... porque tem a escrita de minha diva Colleen.. e claro fiquei bem interessada pelo enredo... o casal de namorados... perderem a memória assim do nada e ai as buscas começarem... fiquei tão curiosa para saber de onde isso se originou e como tudo foi desenvolvido... sabendo que você gostou já me dá muito gás para comprar e ler... xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana, caramba, que resenha, me atropelou aqui... Eu não sabia do que se tratava o livro, tenho mania de não ler sinopses 😚, mas fiquei louca aqui em saber que envolve todo um suspense por trás da perda de memória dois, e estou curiosa para saber porque no segundo só tem uma mão na capa!!! 😵😵😵
    Parabéns por me deixar louca para ler um livro anotado e com certeza virou meta desse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou doida pra ler essa obra. Estou curiosa pra saber por que eles perderam a memória, pena que vai demorar mais 2 livros pro desfecho dessa história acontecer.

    Adorei o vídeo ;)

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu já tinha visto o livro mas como vc achei que poderia ser meio bobo.
    Sua resenha mudou minha opinião e fiquei super curiosa com o negócio de ter somente uma mão na capa do segundo livro.
    Agora quero saber!!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi . .
    Eu vi esse livro recentemente e a capa me chamou atenção,
    pelo que vi da sua resenha a história parece interessante.
    Parabéns pela resenha.
    abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mari. Então, quando li a sinopse também não me interessei. Mas, ao let sua resenha fiquei curiosa para saber que apagão mental foi esse e o motivo para tal...Parece ser bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada de nenhuma das autoras, mas desde que vi a capa pela primeira vez, fiquei interessada. Coincidentemente comprei-o esses dias, mas ainda não recebi. Fiquei muito curiosa pra saber como funciona um livro escritora a 4 mãos, espero gostar. E sim, você é muito má. Fiquei curiosa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas as resenhas sobre ele tem sido bem boas. Uma amiga minha gosta bastante da Colleen e já leu uma infinidade de livros dela. Confesso que fiquei interessado, principalmente porque tem mais de uma pessoa escrevendo o livro. Deve ser bem difícil escrever dessa forma.
    Obrigado pela dica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Vou procurar conhece-lo um pouco mais e decidir se irei ou não lê-lo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Vou te confessar que de início não me interessei também, mas agora depois de ler tua resenha comecei a reconsiderar! Adorei este ar de mistério! Fiquei aqui na expectativa para descobrir o que aconteceu com estes dois! Já está na lista de desejados! hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Olha fiquei aqui me perguntando porque esse casal perdeu a memória e o motivo disso ter acontecido.
    Sua resenha despertou minha curiosidade e estou super ansiosa para saber tudo.o que acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas devo dizer que me interessei bastante. Fiquei muito curiosa para saber o porquê desse casal ter perdido a memória. Acho que as coisas devem ter ficado bem complicadas para eles, né? Dica anotadíssima!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Quanta maldade..... Estava eu lendo, e amando, a resenha é aí.... Vc menciona a capa do segundo livro?
    Porque uma mão? Quem falta? Aiiiii.....
    Amei a resenha é confesso que não tinha me interessado pela leitura até ler a tua resenha....
    Muito obrigada por aumentar a fila aqui..... Hehe

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Quanta maldade..... Estava eu lendo, e amando, a resenha é aí.... Vc menciona a capa do segundo livro?
    Porque uma mão? Quem falta? Aiiiii.....
    Amei a resenha é confesso que não tinha me interessado pela leitura até ler a tua resenha....
    Muito obrigada por aumentar a fila aqui..... Hehe

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Olá Mari!
    Eu tenho visto muitas resenhas sobre esse livro. E pelas criticas que foram todas positivas, estou ansiosa para ler o livro. Saber que foi escrito por essas duas escritoras maravilhosas ainda me motiva mais.
    Adorei o seu vídeo resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir