Resenha: No Escuro





Título no Brasil: No Escuro

Título original: Into the Darkest Corner

Autor: Elizabeth Haynes

Editora: Intrínseca

Páginas: 333








Oi, gente. Tudo bem com vocês?

O livro que trago hoje foi uma grande surpresa pra mim, vou contar o por quê. Vocês sabem que eu sou a louca das capas, né? Quase sempre leio o livro pela capa e muitas vezes nem chego a ler a sinopse!

Com este livro, não foi diferente... Essa capa sempre me chamou muita atenção, mas sempre deixei o livro de lado porque eu ACHAVA que era meio estilo os livros do Stephen King (sou cagona pra ler terror! rsrsr) até que um belo dia estava me sentindo corajosa e o peguei na estante!

Por fim,  o livro não se encaixa como terror e sim, na minha opinião, drama e suspense! (apesar de ter ficado aterrorizada em certas partes). Mas chega de blábláblá e vamos a resenha...

O livro intercala passado e presente. 

No passado conhecemos uma Catherine feliz, apesar de ter perdido os pais enquanto estava na faculdade. Sem nenhum parente próximo, ela aproveita a vida o máximo que pode: amigos, muitas baladas, muitas bebidas, muitos caras de uma noite só... Em uma dessas noitadas ela conhece Lee, e depois de um tempo os dois se aproximam e começam  namorar.

Lee é um homem maravilhoso, loiro dos olhos azuis, corpo bem definido, carinhoso, dedicado, cuidadoso e protetor... Todas as amigas de Catherine aprovam o relacionamento e se deixam encantar por ele.

Mas, com o tempo, Catherine percebe que o seu namorado não é dedicado e protetor e sim extremamente controlador e em alguns momentos até agressivo, do tipo que controla a roupa, os lugares que ela vai, os horários... O relacionamento deles só piora, ela a cada dia tem mais medo de Lee e fica sem saber o que fazer!



E no presente, quatro anos após ela conseguir livrar-se de Lee, conhecemos uma Catherine totalmente insegura, com vários problemas de confiança, TEPT (Transtorno de Estress Pós-Traumático), TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), por conta de seu relacionamento abusivo e todas as agressões que sofreu no passado.


Logo que Lee sai de sua vida, ela muda de cidade, muda o visual, evita fazer amizades e mora em um apartamento discreto. Assim vai vivendo sua vida, fazendo de tudo para não chamar a atenção, até que Stuart Richardson muda para seu prédio e aos poucos vai ganhando a confiança e a amizade de Cathy. 

Stuart é psicologo e começa a incentivá-la a se tratar e enfrentar seus medos.


"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas. Afinal, em algum momento elas deveriam ter percebido que as coisas tinham saído errado e que, de repente, haviam passado a sentir medo do parceiro — e, sem dúvida, era este o momento de terminar a relação. Deixá-lo sem pensar duas vezes, foi oque sempre pensei. Que motivo elas teriam para continuar? E eu já vira mulheres na televisão ou em revistas dizendo coisas como “Não é tão simples assim”, e eu sempre pensava, claro que é, é simples, sim — apenas vá embora, afaste-se dele.Somando-se a esse momento de percepção, um momento pelo qual eu já passara, notei quese afastar não era uma alternativa simples, afinal de contas."

O livro é sensacional, faz-nos adentrar na história e vivenciar o quanto um relacionamento abusivo pode ser terrível. Ele me prendeu desde o início, principalmente por eu ter o mesmo pensamento que Cathy, de não entender como uma mulher que está num relacionamento assim não dá o fora assim que vê as coisas desandarem...

A autora, com certeza, conseguiu chamar a atenção para um assunto extremamente importante e muito pouco tratado na literatura. Em alguns momentos, precisei parar a leitura para respirar; é o tipo de livro em que você fica tensa e o final... Aff, deixou-me mais tensa ainda. Fiquei pasma e pensando: "E agora? O que que a Cathy vai fazer?"

Super indico a leitura! Este livro tem Selo Bruna de Qualidade! rsrs


Espero que tenham gostado.


Beijos, até a próxima!

***
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Resenhista do blog durante os anos de 2015 e 2016.

30 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Desde o lançamento desse livro fiquei muito curiosa para conferir e é claro que está na minha lista de desejados há um bom tempo. Fico feliz que você tenha achado a história sensacional. Pretendo ler o quanto antes. Ah, obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Já havia lido e visto bons comentários a respeito deste livro e agora com mais este, só aumentou minha curiosidade. :) Ainda não sei quando o irei ler, mas espero que não demore!

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, o livro é muito bom...
      Quando tiver um tempinho, leia! :)

      beijos

      Excluir
  3. Adorei, Bruna. Vou até colocar no meu skoob pra eu não esquecer dele.
    É incrível como há relacionamentos assim, infelizmente e eu penso como vocês, como a pessoa não sai fora? É muito doido isso.
    Curiosa pra ler!! :D
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guria, por isso achei o livro tão interessante...
      Consegui compreender o que acontece com a vitima!

      leia sim, beijos

      Excluir
  4. Olá Bruna,
    Já tinha visto o livro mas nunca tinha lido uma resenha dele.
    A premissa é muito interessante. Já vai para a lista ♥

    Adorei o seu blog ♥
    Ganhou mais uma seguidora *-*
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Eu estava lendo esse livro, mas parei porque é um thriller psicológico e não estava bem para esse gênero e agora vou termina-lo depois que sai de um romance do mesmo jeito da personagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, continua sim... Vale a pena a leitura! :)

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Bruna! Esse é um livro que to querendo comprar faz tempo, e sempre quando vejo em promoção, está esgotado kkkk. Parece ter uma atmosfera de mistério e suspense, e isso me seduz muito. Além disso, gosto de personagens com algum tipo de transtorno, parece que ele fica mais 'nu" para o leitor, e muitos podemos nos identificar. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, tive essa sensação mesmo, consegui adentrar no pensamento do personagem!
      Vale a pena... Beijos

      Excluir
  7. Se tem o selo Bruna de Qualidade, o livro é bom. rssr

    Eu concordo com você, aquele ditado "não julgue um livro pela capa" não é muito certo, uma boa capa ajuda bastante a se interessar pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Se o livro tem uma capa que não me chama atenção geralmente eu só vou lê-lo se alguém me indicar e garantir que é bom... Se não é difícil pegar pra ler... srrs

      beijos

      Excluir
  8. Oi
    Tudo bom?
    Também adoro escolher o livro só pela capa =x
    Odeio ler sinopse, sempre me dizem o que esperar de um livro, e eu adoro ser surpreendida!

    Adorei a premissa desse livro, já me falaram muito bem dele!
    Pretendo ler em breve, espero gostar também!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura... Penso igual você! rsrs
      É uma delícia ler um livro sem saber nada sobre ele né?

      Leia sim, é ótimo! :)

      Excluir
  9. Oi, conhecia o livro de capa, mas nunca tinha lido nada dele. A sua resenha esta ótima e que bom que você gostou do livro. O livro parece sr realmente muito interessante, entretanto vou pesquisar mais sobre ele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna, pesquisa sim e se puder, leia...
      Vale a pena! :)

      Excluir
  10. OI!

    Bruna, sou igual a você, cagona para terror! rs
    Curti muito a resenha e achei a premissa do livro bem interessante. Acho que seu "Selo Bruna de Qualidade" me convenceu, heim?! Já coloquei na lista de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee! realmente esta capa é muito interessante, mas relembra os livros de terror e eu também tenho medo. kkk Mas gostei da sua resenha! Achei o tema muito importante. Fiquei curiosa pra ler!

    Anotei a dica aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna, sou apaixonada por thrillers são maravilhosas leituras cheio de suspense e drama, estou louca para ler esse livro desde que li restos mortais da mesma autora, ela tem uma pegada emocional marcante te faz refletir e se conectar aos personagens.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuli, vou anor a dica, este livro ainda não li!

      Beijos

      Excluir
  13. Eu sou mega-fã de SK e, apenas pela capa, leria esse livro pra ontem! Mas acho mais que dá impressão de mistério do que terror. Já a história me parece ser ótima, de fato é um tema pouco abordado, seja em livros ficcionais ou não. Foi uma bela indicação a sua! Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Também adoro capas!!! E essa é fantástica mesmo, aguça a gente.
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho ele na estante. Já ouvi falar muito.
    Gostei da sua resenha, fiquei com mais vontade de ler. A temática é forte mesmo, mexe com o emocional e eu gosto de leituras assim.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, se tem ele na estante, leia em breve! rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  15. Olá!!
    Eu tenho ele tb, mas não li ainda!
    É um livro policial/suspense né? Eu imaginava pois já vi resenhas de outras obras da autora.
    Sou como você, compro livros só pela capa sem nem ler a sinopse kkk, mas isso é gostoso né? Adoro me surpreender!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir