Resenha: Labirinto de Ilusões


Título no Brasil: Labirinto de Ilusões (Trilogia Labirinto - Livro 2) 
Autor (a) Nacional: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 372
Redes socais: Facebook




Olá pessoal,


Quando li o primeiro livro da trilogia (veja a resenha aqui) fiquei totalmente encantada com a escrita da autora, ela conquistou completamente o meu coração com os personagens e com a forma como a história foi conduzida até o final. Claro que eu estava super ansiosa pelo lançamento do segundo livro, e juro que fiquei até com receio da minha empolgação, que por causa dela eu acabasse me decepcionando. Mas nada disso aconteceu, a autora conseguiu me surpreender ainda mais. 

É uma história com um enredo juvenil, mas quem disse que não sou uma jovem, quase uma adolescente? rs Amo de paixão histórias que me levam a me sentir assim novamente. A autora conseguiu colocar em um romance tudo o que você possa imaginar: amizade, amor, cenas intensas e pura adrenalina, simplesmente fantástico.

Se você não leu o primeiro livro da trilogia, não se preocupe, pois não tem spoiler dele. Então, vamos para a resenha!!! 




Eva agora se encontra definitivamente em um labirinto. Depois de todas as revelações e a incerteza, o que pode acontecer com o seu futuro?

Eva tinha uma vida normal, estudava, tinha amigas, uma mãe super atenciosa e desde que Willian apareceu, sua vida não foi mais a mesma.


Willian tem um segredo que foi revelado no primeiro livro da trilogia, Labirinto de Espelhos, e eu achei melhor não revelar que segredo é esse nessa resenha para não quebrar o encanto de quem ainda não conhece essa trilogia maravilhosa. Mesmo com todas as descobertas que envolvem Willian, Eva o ama muito e não queria perder o seu grande amor. Mas não será tão fácil, pois as grandes descobertas não acabam aí.

No final do primeiro livro, Eva descobriu algo sobre o seu futuro que pode mudar ainda mais a sua vida. Quando a autora lançou o segundo livro, claro que fui correndo ler para saber como seria essa situação. Willian, como sempre, é super protetor; o amor que ele sente por Eva é muito grande, ele daria a sua vida por ela. 

Ele, juntamente com o seu irmão, Edgar, e o seu melhor amigo, Dante, vão tentar mudar esse destino que parece estar traçado na vida de Eva. Juntos, viajam para longe em uma busca desesperada para tentar manter Eva a salvo. Esses momentos são eletrizantes, pois Eva vai junto e eles têm que buscar o que tanto procuram e ainda cuidar dela.

Mas, infelizmente, eles não contavam com tantos obstáculos e a corrida contra o tempo se torna ainda mais acerelada. O segredo que envolve a vida de Eva está cada vez mais perto para ser descoberto e isso Willian não quer de jeito nenhum, pois pode fazer com que perca sua amada para sempre.
"- Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade."
Nesse segundo livro, ainda vamos contar com novos personagens que abalam a estrutura de todos, principalmente do casal, que mesmo passando por todas essas situações para manter Eva a salva, ainda tentam manter o relacionamento em meio a esse caos. 

Não vou mentir para vocês, eu já tinha um personagem favorito, mas com a entrada desses "novos" fiquei em uma situação bem complicada. Bárbara, como você faz isso?

Se você gosta de histórias que te deixam, em vários momentos, com o coração acelerado e quer entrar em uma nova aventura a cada virada de página; que além de tudo isso, tem cenas de romance, ação e revelações bombásticas, super indico Labirinto de Ilusões.

Ahhh, não posso acabar essa resenha sem falar do final. Sério gente, o final é sensacional, de tirar o folego de qualquer um e querer desesperadamente o terceiro livro.



***


Sinopse no skoob: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que livro é esse, meu deus??? Eu gostei muuito mesmo, fazia tempo que algo não me enlouquecesse, sua resenha ficou maravilhosa e leria com toda certeza, gostei muito da sinceridade que usaste.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá , bom já ouvi vários comentários sobre esse livro e ele já estava nos meus desejados , agora depois da sua resenha passou na frente de vários outros livros no qual eu queria ler ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    que pena que a capa dos livros não me agradou, porém a história é interessante, parece um daqueles new adults que deixa a gente doido pelos personagens ♥
    Vou procurar o primeiro livro para ler e acompanhar a saga dos dois :p
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Pulei a sua resenha porque ainda não li o primeiro livro *-* Maaasss, eu enxerguei alguns elogios ali, hehe' estou doidíssima para ler o primeiro livro da autora, vi tanta gente elogiando que ele foi parar em primeiríssimo lugar na minha listinha de desejados, mas como eu não estou comprando livros esse ano, ainda vai demorar um bocado até eu conhecer a história. Estou curiosa para conhecer esse final sensacional (dei uma espiada grande...hehe') *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler Labirinto de Espelhos e quando vi o lançamento desse eu fiquei maluca por ele também. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele e amei ver essa história. Muito interessante e me atrai bastante. Bom saber que os novos personagens te deixaram assim, sinal de que é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Que capa incrível!!! Achei linda demais, mas ao contrário de você, que curte leitura com adolescentes eu fujo às léguas, nem quando era adolescente eu gostava de livros voltados para minha idade, agora que cresci fujo, porque sempre passo raiva... rsrs... por essa razão não leria o livro, por mais curiosa que tenha ficado.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá, já ouvi diversos comentários a respeito dessa série. Fiquei bem interessada e quero muito conferir.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Infelizmente a trams não me chamou a atenção, mas fico muito feliz que tenha te agradado tanto, dizem por aí que o segundo livro é prova de fogo, e com você o livro pasou o/
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Estou louca para conhecer o livro Labirinto de Ilusões!
    Ate hoje nao vi uma resenha negativa sobre o livro e parece ser daqueles que nos vicia facil na leitura.
    Ja vi que vc é igual eu, tem personagem favorito, mas ai chega alguns novos e a gente fica dividida, hahaha.
    Achei mto boa a resenha, deu vontade de ler com certeza.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Ei, Daya!
    Eu não conhecia a trilogia, nem a autora, mas pelo visto parece que saí perdendo! Gosto bastante de capas que não mostram o rosto completamente, de forma que o leitor pode 'completar' o personagem ele mesmo. A história pareceu intrigante, e vc fez um bom mistério do conteúdo mesmo! rsrs... Vou procurar saber mais deles!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Daya, eu sou louca para conhecer a escrita da Bárbara, ouço tantos elogios ao seu trabalho. Ainda não tive a oportunidade de adquiri os livros, mas em breve eu farei. A premissa me cativa muito, tenho certeza de que vou curti muito a leitura. Estou cheia de expectativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Daya, que resenha é essa??? Só pra me matar de água na boca, né?
    Eu já conhecia esses livros pelas redes e sempre babei pelas capas que são esplêndidas. Mas falar com tanto amor dos personagens e dizer que tem segredos que vão se revelando pelo meio da obra é muita maldade, viu?
    E pior tu finaliza a resenha dizendo que final é de tirar o fôlego... Parei contigo! >.< agora to louca curiosa aqui...
    Beijos e parabéns por me arrancar a tranquilidade heheheh.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Conheço a Barbara, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Como eu não li o primeiro, então não vou dizer que leria esse. O que posso dizer é que as capas são bem diferentes: enquanto a primeira remete a algo mais hot ou romântico, a segunda lembra uma capa de distopia, o que quero dizer é que as capas não parecem que são de uma sequência.

    ResponderExcluir
  14. Oi

    caramba, eu adorei a tua resenha!!!! não conhecia a série e vou lá atrás do primeiro livro!!!!

    engraçado é que se olhar só as capas jamais diria que são a mesma série e isso me deixou beeeem curiosa!!!!!

    parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom... eu pulei direto pra as suas impressões...
    Sabe como é... segundo livro, spoilers kkkk

    Gosto de livros que me deixam maluca pelo próximo e que tenham um enredo eletrizante. Fico feliz que tenha gostado da obra. Espero que o terceiro seja ainda melhor.

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu não sabia dessa trilogia, mas a trama me chamou bastante a atenção. Preciso começar a ler o primeiro livro para me situar na trama, e assim entender melhor alguns dos pontos apontados nesse segundo livro. E quanto aos personagens, já estou curiosa para saber qual que será o meu favorito ahah
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tudo bom?
    Ainda não conhecia essa história, mas super me chamou a atenção!
    Já estou com vontade de ler!
    hahahahah
    Taaaantos livros, tão pouco tempo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Daya, tudo bem???
    Eu estou louca para ler este livro... depois que li o primeiro... livro fiquei louca por esse... claro que pela sua resenha percebi que vou gostar, mas vou tentar segurar as minhas expectativas... não quero me decepcionar... a Bárbara conseguiu me conquistar... espero continuar gostando da história e da escrita dela... sua resenha foi animadora... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oieeeeee
    Me diz o que é esse livro? Vou te falar fiquei numa deprê miserável quando ele acabou, levei quase um mês para escrever a resenha e ainda não me recuperei! Sou apaixonada pela Ba e pela trilogia e depois desse livro só posso garantir que o terceiro vai nos enterrar hahahhahah

    Beijikas

    ResponderExcluir
  20. Oi Daya, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler esse livro, todo mundo está elogiando. Gente que amor é esse do Willian por Eva? E que segredo é esse que pode separá-los? Nem li e já me apaixonei por eles!!!! E essas capas estão arrasando, achei elas lindas!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Daya, tudo bem?

    Então, adorei a sua resenha! É difícil fazer a resenha de um livro e se controlar em não dar nenhum spoiler (kkkkkkk)! Esse livro não faz o meu estilo de leitura, mas não posso negar que fiquei curioso para saber quais são essas tais aventuras...

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha está ótima! Mesmo assim, apesar de tantos elogios e do final sensacional, esses livros não me atraíram, quem sabe num outro momento.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir