Resenha: Imaginário


Título no Brasil: Imaginário
Autor (a) Nacional: Gabriel Cianeto
Editora: Vivilendo
Ano: 2013
Páginas: 231




Olá pessoal,

Hoje vou trazer para você a resenha de um autor nacional que nos apresenta um universo bem diferente do que estou acostumada a ler. Mesmo não sendo o meu gênero, quis dar uma oportunidade.

Em Imaginário, logo no início, fui surpreendida por uma situação bem inusitada. Pessoas, animais e outras coisas estão desaparecendo e ninguém sabe o seu paradeiro. A história começa em um vilarejo, onde as pessoas tinham suas rotinas já enraizadas e ficaram bastante assustadas com esses acontecimentos, com receio de ser o próximo a sumir ou que alguém próximo o fosse.


Mas Watermade, não aceitando a atual situação, vai ao encontro de Whisper'eath e Aradia. Eles decidem partir e descobrir o real motivo desses desaparecimentos. Para isso, precisam da ajuda de pessoas com dons sobrenaturais. A partir daí, vão contar com o auxílio de Thala, uma metamorfo decide ir nessa aventura depois que sua irmã sumiu sem deixar rastros.

Juntos, os quatro partem em direção ao oeste e todo o percurso é cheio de aventuras, onde se deparam com todo tipo de diversidade que você possa imaginar e outros seres sobrenaturais, misteriosos e tenebrosos. Eles não sabem o que podem encontrar pela frente, mas mesmo assim vão rumo ao desconhecido para descobrir qual é a fonte de tais acontecimentos e assim resgatar os desaparecidos.

É um livro que eu não sei como recomendar, porque não é meu estilo. Mesmo sabendo desse detalhe, quis dar uma oportunidade, sair da minha zona de conforto e infelizmente não atingiu minha expectativa. 

Achei a leitura um pouco cansativa por ter poucos diálogos; o mais difícil foi gravar os nomes dos personagens, totalmente incomuns e alguns bastante complexos. Muitas vezes tinha que reler para entender que personagem era aquele e com isso, fiquei um pouco confusa em relação a cena. De qualquer forma, eu acredito que para quem gosta do gênero, pode vir a gostar. Quem gosta de um livro cheio de aventuras e fantasias, irá se interessar pela história.

***
Sinopse do Skoob: Após ocorrerem sumiços de pessoas em seu vilarejo, Watermade, Whisper’eath, Aradia e outras pessoas dotadas de poderes especiais começam uma jornada para descobrir qual é a fonte de tais acontecimentos e assim resgatar os desaparecidos. O que surgirá no caminho deles, no entanto, irá além do inesperado e colocará suas habilidades à prova.

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Então, normalmente quando não estamos acostumados a ler um gênero, a tendência é mesmo nos sentirmos desconfortáveis. Mas pelo menos você deu uma chance para a leitura. Eu gosto de aventura e fantasia, por isso acho que poderia gostar sim.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer,
      Se quiser conhecer mais de Imaginário ou outros trabalhos meus, pode acessar minha página no Facebook:
      https://www.facebook.com/imaginario.gabrielcianeto/
      Abraços!
      :D

      Excluir
  2. Hey, olha assim como você não sei se iria ler esse livro, você não sabe como recomendar e eu não tenho ideia se iria ler, já que achei ele meio confuso. Mas é normal isso acontecer com livros que não somos acostumados

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Daya, olha, eu gosto muito de livros de fantasia e cheios de aventuras mas esse livro não me atraiu.
    Comecei lendo a resenha e achei meio confuso e até mesmo parado mas ao ver suas impressões finais eu tive certeza que não é um tipo de livro que eu leria. Não tenho nada contra livros com poucos diálogos, só precisa ler com um pouco mais de atenção mas dá pra levar. Mas quando a história já é tão complicada fica uma leitura muito cansativa mesmo e aca não fluindo como deveria.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gosto muito de fantasia, e realmente esse gênero se o autor não se policiar fica mesmo cansativo cheio de descrições e pouca ação. Acho que darei uma chance a ele para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele.
      Se tiver interesse em ler, pode entrar em contato comigo.
      Pode ser pela página do Facebook:
      https://www.facebook.com/imaginario.gabrielcianeto/
      À vontade.
      Abraços.
      :D

      Excluir
  5. Saudações literárias! Adoro o gênero de fantasia e esse livro me chamou muita atenção, bora colocar na lista dos desejados. Quero ler logo esse livro hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo interesse.
      Se quiser, entra em contato comigo.
      Pode ser pelo Facebook:
      https://www.facebook.com/imaginario.gabrielcianeto/
      Abraços.
      :D

      Excluir
  6. Oi, não conhecia o autor ou o livro. Que pena que o livro não atingiu as suas expectativas e tenha sido cansativo, mas mesmo assim, é sempre bom sair da nossa zona de conforto.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu amo fantasia! E quem não curte muito as vezes pode acha-lo cansativo, devido as diversas explicações ou descrições que o autor faz, até mesmo para montar o cenário na mente de quem lê. Gostei da premissa e fiquei curiosa para ler. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.
      Se quiser conversar, é só chamar lá:
      https://www.facebook.com/imaginario.gabrielcianeto/
      Abraços.
      :D

      Excluir
  8. Apesar de ser fá de fantasia, sei bem que não é qualquer livro que agrada. Tem de ter uma boa base, um mundo bem construído. Acho que o que matou você com esse livro foi o nome dos personagens. Achei difíceis tb. O comum é terem nomes simples, ou apelidos quando são nomes mais complexos, facilita ao leitor... Sugiro que você tente outros do gênero antes de desistir de vez.... ;)
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Não desista Daya! Eu sou apaixonada por Fantasia! E como vc disse que o livro e cheio de aventuras e fantasias eu vou me aventurar.Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se quiser, chama lá na minha página do Facebook:
      https://www.facebook.com/imaginario.gabrielcianeto/
      Abraços.
      :D

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns por ter tentando ler outro generos que vc nao gosta ou nao está acostumada.
    Eu as vezes me arrisco tb, mas como vc, as vezes a gente quebra a cara.
    Achei até legal a premissa do livro, mas saber que é lento e que tem poucos dialogos me desanimou.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Também não é bem o tipo de livro que eu costumo ler, mas essa coisa de pessoas desaparecendo me chamou a atenção, e eu até fiquei um pouco curiosa para ler o livro, mas aí vi a nota que você deu para a obra, e li que achou algumas partes cansativas, e desanimei. Agora já não sei se o leria :/

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor, que pena que você não gostou muito da leitura. Pela sinopse a obra parece ser muito boa...eu gosto da temática, e por isso gostaria de ler para tirar minhas próprias conclusões, vou anotar a dica aqui!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Que pena que você não curtiu mt livro. Adoro "fantasia", mas nem todo mundo consegue escrever sem se perder na própria hist.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Eu não curto muito o gênero, mas é bom sair da zona de conforto de vez enquanto.
    Pena que esse acabou que não agradou muito. Eu tb não sei se iria gostar.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Apesar de parecer pela sinopse ser interessante, até por essa pegada de desaparecimento e tudo, não me cativou. Então não seria uma leitura valida pra mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Diferente de você, esse livro faz bem meu gênero. Eu adorei a ideia do autor, achei bem criativa e diferente. Seria um livro que eu me interessaria logo de cara! E olha, eu não conhecia, mas já quero lê-lo!
    Uma pena o livro não ter te agradado tanto, quando não gostamos de um gênero é um pouco difícil gostarmos de algum livro. Talvez você não tenha lido o livro certo do gênero.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir