Resenha: Fragmentos



Título no Original: Fragmentos
Autor(a) Nacional: Rodrigo Cherobin
Editora: Indigestus
Ano: 2016
Páginas: 134



Olá pessoal,



Eu recebi esse livro e a minha primeira impressão foi de encantamento. A diagramação está linda, super bem elaborada e dá para perceber o carinho que o autor teve para publicar.

Quando comecei a leitura, fiquei maravilhada em encontrar poemas tão belos. A leitura flui com tanta naturalidade, que minha vontade era que o livro tivesse muito mais páginas.

Para os leitores que são fãs de lindos poemas, super indico Fragmentos. Tenho certeza de que você vai se deliciar com os belos poemas. Uma obra sensível, onde o autor fala à nossa alma.

Alguns poemas são curtos, passei por vários momentos de reflexão, e a forma como o autor trabalha com as palavras é sensacional, o jogo que ele fez é divino. A ilustração ficou maravilhosa, nunca tinha visto um livro tão bem feito. O formato das ilustrações estão diretamente direcionados aos poemas e, com isso, a leitura ficou muito mais prazerosa. Vou mostrar algumas fotos para você entender o que quero dizer dessa obra.

















Os sentimentos que o autor passa para o leitor são variados. Em vários momentos, iniciamos a leitura com algo pessimista e terminamos com o otimismo lá em cima. Poemas que falam da vida, do amor, da tristeza e do nosso cotidiano, algo que passou despercebido e está bem ali ao nosso redor.



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Nossa, a minha primeira impressão também é de encantamento e isso que nem vi o exemplar em mãos. Apenas suas fotos e os comentários sobre já são o suficiente para me interessar bastante. Legal saber também que os sentimentos são bem diferenciados.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Daya, eu gosto muito de poesias e até tenho uma coluna no meu blog chama De Bem Com a Poesia. Eu já conhecia o livro do autor mas ainda não tive oportunidade de ler. Gostei muito de ver sua opinião e de ver essas ilustrações, são realmente muito bonitas. Eu tenho uma amiga blogueira que o leu recentemente e ficou me contanto inbox que estava amando o livro e eu ficava cada vez mais curiosa kkk agora vem vocÊ e termina o trabalho dela. Preciso muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Pelo que puder perceber pelas fotos o livro está maravilhoso, não conhecia o livro mas irei procurá-lo 😊


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro Fragmentos e achei lindo demais, vc ta certa, a diagramação está perfeita.
    Apesar de nao gostar de poemas, fiquei com vontade de conhecer o livro de perto.
    Lindo post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo o livro, Day. Com certeza as cores e as ilustrações são um chamariz incrível para aqueles que não se aventuram tanto com as poesias. É o tipo de livro que desperta curiosidade, que encanta e que é necessário em qualquer estante.
    Adorei!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo! Fiquei viajando aqui nos desenhos, de fato quando se olha a primeira impressão que bate é a de encantamento.
    Eu amo poemas, acho que eles de alguma forma, enaltecem nossa alma, o poeta coloca em palavras aquilo que sua alma carrega.
    Já anotei a dica do livro, com certeza ele estará no meu acervo literário de grandes poetas.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A diagramação está mesmo muuito linda ♥ a editora (que eu ainda não conhecia *-*) caprichou mesmo!
    Como não gosto muito de poemas e poesias, esse é um livro que eu tenho certeza que não leria, mas é uma ótima dica para quem gosta, imagino que sejam poemas muito bonitos.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    O livro está lindo mesmo, mas não sou uma boa leitora de poemas, não que eu não goste mas preciso estar tranquila e no clima para ter o total entendimemento que uma poesia merece.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que Lindeza de diagramação!
    Pelo cuidado com o livro com certeza com as palavras deve ter arrasado, adorei, apesar de não ser fanática por poesia com certeza teria na minha estante e leria pelo capricho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Como adoro poemas, sempre anoto dicas como essas!
    Achei lindo demais o livro por dentro, cheio de ilustrações. Adoro isso.
    Fiquei maravilhada!!!
    Com certeza vai para minha listinha!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Confesso que poemas não são para mim... mas não posso deixar de dizer que gostei da diagramação do livro, e os poemas devem ser lindos. Gostei dessa indicação e vou passar para alguns amigos que sei que gostam de poemas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá Daya,

    Gostei da indicação, poemas que nos leva do pessimismo ao otimismo são como um afago na alma, por mais que as rimas e estrofes sejam fracas I(o que não parece ser o caso), a leitura de poemas assim são imprescindíveis para animar o espírito e esquecer as vicissitudes da vida.

    Abraços e obrigado pela ótima indicação

    ResponderExcluir
  13. OI!!

    Daya, gosto muito de poemas e percebo todo o carinho que o autor teve com a obra. O melhor é que pela sua resenha, tudo isso leva a questionar, pensar e refletir sobre várias questões e creio que no fim torne o leitor um ser humano melhor. Gostei muito da indicação, Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não tenho o hábito de ler poemas, mas um livro com uma diagramação dessa fica praticamente irresistível.
    Adorei sua indicação, e por se tratar de um livro pequeno e com poemas curtos, vou fazer essa leitura intercalando com outras leituras mais densas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Minha resenhista Jéssica, leu o livro e amou. Ela até colocou um dos trechos de um dos poemas no TCC dela acredita??? Achei isso super bacana.
    Não sou de ler livros de poemas e tal e por isso tinha passado o livro para ela, mas depois bateu aquele arrependimento, pois os poemas são realmente bem reflexíveis.
    Também fiquei encantada com as ilustrações e como elas combinam perfeitamente com a mensagem do poema.
    Adorei

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Adoro livros com poemas e ilustrações! Não conhecia Fragmentos, mas fiquei muito curiosa.
    A edição esta maravilhosa mesmo. Dá uma vontade enorme de ter para si.
    Adorei a dica. Espero ter a oportunidade de conferir.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro poesia, sou uma leitora ávida dessa gênero, mas ainda não li nada desse autor. Estou morrendo de vontade de conhecer o seu trabalho, pois parece ser uma obra simplesmente encantadora. Esse vai, certamente, para a minha lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir