Resenha: Deixe-me Entrar


Título Original: Deixe-me Entrar (Deixe-me #1)
Autora Nacional: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 320
Onde comprar: ArwenStore




Depois de uma resenha de um drama pesadão (Proibido, ver resenha aqui), vamos falar um pouco de fantasia? SIIIIM!



Pois é galera, hoje eu trago para vocês um lançamento da Arwen que já está fazendo sucesso entre os resenhistas de blogs e tenho certeza absoluta que vai fazer ainda mais sucesso mundo afora. Estou falando de DEIXE-ME ENTRAR, da autora Letícia Godoy.





O livro é uma graça! Ele conta a história de Julianne Ipswich, uma garota de 15 anos que viveu os últimos sete anos em um internato para garotas. Seu sonho sempre era voltar a morar com seus pais e irmãos, mas quando este dia chega ela não reage lá tão bem assim, pois a mágoa de sentir-se abandonada acaba falando mais alto.


Pobre Julianne... Acreditava que o mais difícil neste seu retorno seria conseguir aprender a lidar e conviver normalmente com sua família. Ela não estava de todo errada, precisamos assumir, mas esse é de longe o menor de seus problemas.

Tudo realmente começa a complicar quando, andando pelo corredor do castelo Ipswich, Julianne ouve pela primeira vez "a voz", que acaba a guiando a uma descoberta um tanto perturbadora. Dali para frente "a voz" não a deixa mais e as coisas vão ficando mais e mais complicadas a cada descoberta, o que inclui o encantador, misterioso e perigoso Gerard - um indivíduo que guarda grandes segredos e um passado marcado pelas piores situações e experiências possíveis.

Ao longo de toda essa aventura de descobrimento ela terá a ajuda de personagens muito queridos, como Dush, a garota fria, mandona e desbocada, mas que é uma amiga sem igual e que toda pessoa gostaria de ter; e Einar, que é de longe meu favorito, com seu humor incomum, sua pose de protetor e o misto de inteligência e sagacidade de dar inveja a muito marmanjo.

Deixe-me entrar é um livro bem escrito e que abrange de tudo um pouco, mistério, aventura e romance. Enquanto lia a obra parecia que eu era capaz de ver as cenas passando na minha frente, como se fossem um filme ou um seriado viciante do qual eu não conseguisse tirar os olhos.

Impactante desde o prólogo, que já chega com adrenalina nota 1000, o final nos deixa com um gostinho de quero mais e uma enorme expectativa para a continuação.

Aí você pergunta: Epa... Pera aí... Mariana, você disse que era um livro de fantasia e onde está a fantasia aí? 

RESPONDO: Além "da voz", digamos apenas que nem todos os personagens do livro são... Como posso dizer... Humanos. Mas o que eles são e quem é o que não cabe a mim dizer e sim a vocês descobrirem lendo essa obra.rs

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos e até a próxima.

CURIOSIDADES:

01 - O livro foi baseado em uma história vivida pela autora em um jogo de RPG. Todos os personagens existem na vida real, quer dizer, mais ou menos...rs

02 - As imagens dos personagens usadas neste post foram feitas pela própria autora, enquanto tentava imaginar como seriam seus personagens, durante a produção do livro. Podem ser encontradas no facebook da autora.

03 - A diagramação de deixe-me entrar está lindíssima e inclui uma linda imagem de Jeanne (sim, eu não falei dela na resenha, mesmo ela sendo importantíssima para a obra porque se eu começar a falar dela vou acabar dando algum spoiler).

***


Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Comente com o Facebook:

41 comentários:

  1. Ai meu Deus! Que lindoooo!!! Amei cada palavra, e ganhar 5 estrelas da Mari é MUITO PARA MIM!!! Nossa, demais, demais, demaaaaaais!!!!!!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei 5 corações porque você mereceu Letícia. Você me conhece e sabe que não fico fazendo doce. Lembra o que te falei sobre aquele outro livro?
      Quando eu gosto, eu gosto e quando não gosto sou sincera. Seu livro é ótimo e, na minha opinião, merece virar uma série.
      Aí, povo da NETFLIX, abre o olho!

      Excluir
  2. Oiiii Nana!!!
    Eu li esse livro ainda quando estava semi parido..kkk
    E mesmos sem revisão e ainda sem todos os toques maravilhosos da revisora deu (não vou dizer que foi a Mari nem que me cortem o pescoço) kkkkk
    E pelo o que a Lê disse ficou ainda melhor do que li, então se tinha dado 5 entrelas e favoritado, certamente agora iria dar 10 e imortalizado.
    Bela resenha, a minha teve uns spoillers pela empolgação na hora de contar :x (falo demais quando me empolgo só jesus), mas amei a sua resenha, e ter 5 estrelas da Mari não é pra qualquer um, Letícia Godoy ta com a bola toda!!
    Beijocas e parabéns pela linda resenha e pelo vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk... Letícia te contou isso? Ok... Tudo bem... Mas sinceramente, o mérito é todo dele. Alguns dicas foram dadas? Sim, mas todas as modificações e a qualidade delas são de única e exclusiva responsabilidade da mente da autora.
      =)

      Excluir
    2. Ai que linda!!!!! Me deixou mudar tudinhooo!

      Excluir
  3. Olá
    Adoro fantasia, e saber que é uma situação que a autora vivenciou em mesa (como falamos no RPG) já da para perceber que deve ser uma fantasia muito boa. Ai ai tenho tanta história legal que vivi em mesa que da vontade de contar para vocês, mas acho que não tenho talento para escrever.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, tente. Aprendemos a escrever, escrevendo. Tem essa coisa de talento inato? Sim, mas também tem persistência, estudo e dividir sua escrita com outras escritoras em que você confia e que possam te dar dicas.
      Escreva, nem que seja para você e por hobby. Vai que um dia você olha e fala "taí, gostei, vou tentar publicar." =)

      Excluir
  4. Olá.
    Bom eu não gosto de fantasia então dificilmente irei ler o livro, mas e legal saber que ela vivenciou isso mesmo que por RPG. Sucesso a ela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte. Tem gêneros que não nos agradam e pronto. Eu não gosto de eróticos/hot.rs. Isso não desmerece o livro e nem o seu gosto de leitura. Pessoas diferentes gostam de coisas diferentes. =)

      Excluir
  5. Eu vi a capa desse livro e pensei que precisava dele, aí a Giuli me colocou aquele resenha e eu pensei "meodeos!!"... Agora vem a sua e... To amando saber que o lançamento do livro na livraria em SP vai ser justamente no fds em que eu estarei lá!!!! uhuuuuuuuuuuu...... Vou ter o meu au-to-gra-fa-do!!!!...
    Seu texto tá ótimo, Nana, vc não deixou escapar spoiler nenhum!!
    bjin pra todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuuu!! Você vai no lançamento??? Meu Deus!!!! Estou emocionada!

      Excluir
    2. Nuuuu, abraça a Letícia Godoy por mim, please.
      Que legal você poder estar lá para o lançamento! Pode comprar o livro sem medo, vale a pena.

      Excluir
  6. Hummm, faz tempo não leio um livro de fantasia. Acho que esse é uma boa pra recomeçar! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei uma graça e é nacional. Para mim, valeu a pena a leitura.

      Excluir
  7. Como assim nem todos são humanos ???? São o que???? Por que tanto segredo ???
    kkkkkk Adoreii a premissa, achei realmente muito curioso, um livro que eu certamente devoraria, adoro livros com fantasia, aventura, romance ♥
    Estou louca para ler o livro, sem falar na capa que é lindaaaa.
    Adorei a resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-filme-uma-cancao-para-ela-song.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Não sei... Fantasmas? Vampiros? Lobisomens? Extra-terrestres? Seres geneticamente modificados? Existem tantas possibilidades... Mas para descobrir qual delas é e se existe apenas uma possibilidade para preencher essa lacuna, só lendo.rs.

      Excluir
  8. Olá!

    Mary, que resenha linda! Estou de olho nesse livro, que além de ter uma capa maravilhosa, ainda tem uma sinopse muito instigante. Adorei conhecer um pouco do livro através da sua opinião. E adorei saber que a história foi baseada em uma história que a autora viveu no RPG. Em breve vou fazer a leitura do livro, tenho certeza que vou adorar.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, quando tiver lido, passa aqui e comenta o que achou. Se fizer resenha dele, posta aqui nos comentários para irmos lá e comentarmos também, lermos o que você achou com maior profundidade.
      Essa parte da autora ter vivido a história através do RPG, para mim, foi um quê a mais. Gostei mesmo.

      Excluir
  9. Olá Mari,
    Adorei sua resenha!
    A premissa do livro é muito interessante e parece ser uma história muito envolvente, espero ter a oportunidade de ler.
    Digamos que nem todos os personagens são... humanos :o
    Preciso ler esse livro, sabia desde o lançamento e agora tenho absoluta certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk A sinopse não fala sobre o que alguns personagens são e eu não queria das spoiler, mas não poderia deixar de passar esse detalhe. rs

      Excluir
  10. Olá Mari!Fiz as primeiras impressões no blog e fiquei mais do que fascinada com a escrita da Letícia. O livro me encantou e fiquei completamente apaixonada!Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, quando você tiver o livro em mãos e ler todo vai se apaixonar novamente. A autora não perde a mão conforme os capítulos vão passando. Ficou bastante legal, mesmo.

      Excluir
  11. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante, espero ter a chance de lê-lo. A sua resenha ficou ótima.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brenna. Esperei uma semana antes de escrever essa resenha para não estar sobre a influência da empolgação, mas me animei assim mesmo conforme escrevia.rs.

      Excluir
  12. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei da premissa. Não sei se leria agora, mas com certeza é uma ótima sugestão para sair da zona de conforto. E como a autora desenha bem, suas ilustrações são maravilhosas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, Kamila. Eu até gosto de livros de fantasia, mas não muito. Esse foi uma grata surpresa.

      Excluir
  13. Oiê, não conhecia a obra, adoro fantasia e gostei muito da sua resenha. É uma obra que eu leria com certeza! As ilustrações também chamaram muito minha atenção, lindas!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Raquel. O livro flui, sabe? A leitura é bastante agradável.

      Excluir
  14. Olá,
    Gostei muito do que você falou sobre o livro, parece realmente que é uma história muito boa.
    Sua resenha está muito boa de ler.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que ela tenha convencido você a ler a obra. =)

      Excluir
  15. Olá... eu acredito que a diagramação do livro realmente esteja linda... porque já babo demais pela capa... desejo muito esse livro... sua resenha ficou maravilhosa e só me deixou muito mais curiosa pelo enredo... não é sempre que um livro de fantasia chama a minha atenção, mas ele.... olha é demais... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee... Você vai amar! Aproveita que ele está em promo no site da Arwen porque ainda é pré-venda. Corre lá e garante o seu.rs.

      Excluir
  16. Olá

    Que resenha! Adorei!
    Gostei bastante do que vc falou sobre o livro e fiquei interessada.
    Achei bacana as curiosidades. Gostei das imagens dos personagens.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, muito bom saber disso. Realmente houve uma dedicação e cuidado com essa obra sem tamanho. Ela está foférrima.

      Excluir
  17. Oie, li apenas o primeiro livro da autora e quero ler este para ver a sua escreita, pois tenho certeza que amadureceu e muito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, amadureceu sim. Na verdade, nem parece a mesma autora de tanto que mudou. Os personagens são todos muito mais maduros que no primeiro livro da Letícia Godoy. Até o Einar, o "bobo da corte", é mais maduro que o mais maduro de Jurada.

      Excluir
  18. Tu tá de sacanagem né????
    eu li os primeiros capítulos para as primeiras impressões e quase pirei...aí tu vem e trás essa resenha??? pirei de vez!!!
    parece que é muito, muito melhor do que supus na minha leitura!!!!

    gente...preciso!!!!!

    linda resenha!!!! amei!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Denise, tô de sacanagem não. Sério mesmo.rs. O livro tá uma graça! Vale super a pena ter na estante.

      Excluir
  19. Amei a resenha e amei o vídeo! Como é bom quando uma obra é tão bem escrita a ponto de passar como um filme em nossa cabeça. Fiquei curiosa para saber o que são os personagens, que nãos humanos. Este eu lerei assim que tiver oportunidade, mal posso esperar!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra foi bem detalhada pela autora. Para não nos perdemos ela até colocou umas explicações extras no final do livro, para irmos consultando conforme vamos avançando na história, caso queiramos. Gostei disso, bastante.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu não sou fã de fantasia, mas, esse livro parece ser ótimo!
    Amei a premissa e as ilustrações que a autora fez.
    No momento, não vou dar uma chance. Quem sabe mais pra frente?

    Beijos até! <3

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir