Resenha: Cisne


Título no Brasil: Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões (livro 01)
Autor (a) Nacional: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Ano: 2014
Páginas: 726









Olá,

Sabe quando você começa a leitura já assustada com a quantidade de páginas? Então, fui eu!! rsrs. Quando vi o tamanho do livro, fiquei imaginando o quanto de aventura poderia ter, se eu ia gostar, se ia ficar cansativa a leitura.. Mas esqueci todos esses "SEs" e me aventurei nessa grande história.

O livro Cisne é o primeiro que vou fazer a resenha da nossa parceira, a Editora Mundo Uno, e nele vamos conhecer uma família - o casal de cientistas Henry e Doris Melbourne e os seus oito filhos, sendo uma filha adotada - que moram em um veleiro. Lá, eles fazem grandes pesquisas marinhas e são conhecidos por serem ótimos biólogos.

Comecei a conhecer essa grande família ao longo da leitura; confesso que no começo fiquei um pouco assustada. São muitos filhos e com isso, fiquei um pouco atrapalhada para saber quem falava ou fazia algo. Mas no decorrer da história fui conhecendo o jeitinho de cada um e antes mesmo de a autora escrever quem estava falando, eu já sabia.



Sete dos oito filhos do casal tinham feito o teste para a Escola Avançada de Champ-Bleux, que é conhecida e almejada por muitos. Os irmãos queriam muito passar, pois seus pais tinham se formado nessa escola e eles queriam traçar o mesmo caminho. Fiquei uma boa parte da leitura angustiada junto com os filhos, para saber se eles tinham passado no teste. 

O que achei bem legal foi a forma que a família se relacionava, eles eram bastantes carinhosos e tinham uma amizade linda e respeitosa. Além de filhos, eles eram a tripulação do veleiro. Eles faziam tudo o que se possa imaginar, cuidavam desde a manutenção até as pesquisas marinhas.

Mas a história não é só isso, uma família em um barco, onde os filhos querem passar em uma escola e fazem pesquisas marítimas. Existe muito mais, pois é uma história cheia de suspense e mistério. 


Na sinopse fala sobre a descoberta de um novo planeta, Tarilian. Este foi descoberto próximo a Terra e eles não vivem tão bem assim com seus novos vizinhos. Aconteceu um desentendimento, piorando ainda mais a rivalidade entre os dois mundos e, com isso, o Cisne se viu nesse empasse para tentar resolver esse pequeno incidente.   

Os jovens Melbourne não sabem dos segredos que os envolvem, não sabem que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro. Agora eles precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Não posso deixar de citar que fiquei muito confusa com tantos personagens, os planetas e os nomes desses locais. É muita informação para poder assimilar e chegou a uma parte que a leitura se tornou um pouco cansativa. Mas depois que entendemos um pouco mais de tudo as coisas melhoram e a leitura flui melhor. 

A autora tem uma escrita muito detalhista, em alguns momento foi interessante, pude entender melhor o que acontecia e, em outros momentos, achei desnecessária e que poderia ter sido cortada. A autora abusou dos diálogos e, claro, eu amei! A família é divertida e dei muitas risadas com o que eles aprontavam.

Eu fiquei assustada de como minha resenha ficou grande. Mas como falar pouco com um livro de tantas páginas? rsrs Super recomendo a leitura para aqueles que amam uma ficção científica e que querem se aventurar em uma grande história, cheia de mistério.

Ahhh... O segundo livro é tão grande quanto o primeiro e já foi lançado :). Em breve resenha aqui no blog.

***


Sinopse do Skoob: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie, quando soube que esse livro era sobre uma família e um barco e tal, fiquei animada. Afinal de contas conto de uma boa história.
    Mas tantos personagens ás vezes deixa a gente confusa de verdade. Quero ler Cisne ainda, me parece ser um bom livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Menina... Até eu fiquei assustada! Oito filhos em um veleiro?! Com certeza, 700 páginas é pouco para tanta aventura!! kkkkkkkkk Isso sem falar das descobertas científicas... Parabéns pelo blog!

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Daya, ai menina imagina, não ficou grande nada a sua resenha, pleo contrário, ficou bem explicada e você mostrou sua opinião em pontos importantes da trama. Eu acho que também ficaria super confusa no começo da história mas depois eu me acostumaria. O livro parece ser rico em detalhes e a história é parece ser complexa mas tão atraente. Fiquei muito interessada na leitura mas setecentas e poucas páginas assustam qualquer um kkkkk não que eu nnão goste de livros assim, gosto (claro) mas ando com tantos livros pra ler que acabaria me enrolando toda kkkk

    ResponderExcluir
  4. "O segundo livro é tão grande quanto o primeiro", amoooo
    Eu já ouvi falar muito bem deste livro, assim como do trabalho da Eleonor, este livro está na minha lista de leitura, mas ainda não tive a oportunidade de ler, deste ano não passa.
    É legal esse fato da família ser unida e ter um relacionamento de amizade, pois isto se torna exemplo em uma sociedade onde os pilares familiares estão tão desgastados.


    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro no kindle pq minha coluna não aguenta o peso hahaha, mas já sou apaixonada pelo Tim!! E sim, a família é muito engraçada! Toda vez que volto a leitura me pego sorrindo enquanto leio.
    Fico feliz que vc gostou!
    BJs, Mari

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro de bom ler, com muita ação e cenas inusitadas (pelo menos eu imagino isso ao pensar uma família desse tamanho com todo mundo junta), além disso há muitas oportunidades para refletir sobre relacionamentos familiares; afinal por mais que se amem, é difícil para qualquer pessoa conviver com outras 24 horas por dia, e não ter interação com NENHUMA outra - é assustador.

    ResponderExcluir
  7. Oi

    realmente...são muitos filhos e muito nomes muito estranhos para assimilar, mas eu gostei sabe!

    E nossa, essa autora não é gente! que cabeça essa criatura tem para criar todo esse universo....

    parabéns pela resenha, ficou ótima....não ficou grande não! grande é esse livro mesmo!!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu entendo perfeitamente como é ler uma história repleta de personagem e se perder kkk' Porém se a história for boa o suficiente, você consegue diferenciar. E isso é uma prova que o livro é bom. Fiquei bem curiosa para ler e descobrir todos os mistérios da história!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Oi Daya, caramba bem grande livro, mas acho que importante que soube ser ben agradável e me atraiu por ser tratar de uma aventura com toque de fantasia, quando tem muitos personagens ficas meio confuso mesmo, mas que bom que autora soube colocar características marcantes e que isso ajudou a fluir e desembaralhar as coisas.
    Beijocas ótima resenha fiquei curiosa para saber o que virá no próximo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Bem grandinho. haha. Mas quando a história é boa, passa rápido. Achei o enredo até interessante, pois curto muito drama familiar, não sei se seria conquistada pela história, mas como parece uma ficção cientifica, eu daria uma chance, pois este gênero me interessa. Gostei de conhecer o livro. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa é a minha série preferida! Eu gostei bastante do primeiro, confesso que também me confundi em alguns momentos com tantos nomes, mas uma dica que dou para quem ainda for ler, é que foque só na família principal, o entendimento do resto vem depois. E se prepare para ser surpreendida com o segundo, é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não tinha visto nada sobre essa obra, não sei bem, mas tenho a impressão de já ter ouvido no nome, mas a capa era outra bem diferente, acho que não tem nada a ver uma com a outra.

    Bom, o enredo parece ser bem interessante, já vou anotar a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Daya, tudo bem?

    Livros com muitos personagens sempre tem esse problema do leitor se perder em algum momento, se o escritor não descrever bem quem está executando a ação em sua escrita. Pelo que você descreveu o livro me parece meio confuso: misturando a guerra entre mundos com o desejo dos filhos e suas pesquisas. Depois irei pesquisar mais sobre.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir