Resenha: Célula 2

Título da Obra: Célula 2
Autor Nacional: Ricardo de Jesus
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 266
Onde comprar: ArwenStore

Essa é a minha primeira resenha de uma editora parceira – Arwen –, então é melhor eu caprichar! rs. Mas isso não quer dizer puxar saco ou mentir, mesmo a editora sendo parceira, nós aqui presamos pela sinceridade, logo...

Confesso que demorei para me empolgar com essa ficção adolescente. O livro chegou e eu fiquei enrolando, passando os outros livros e trabalhos na frente, até que não deu mais para enrolar e pensei “Vou começar hoje e termino quando der”. O "quando der" foi dez horas depois, quando após a leitura ininterrupta eu cheguei à última frase.


Isso aí, o livro é ótimo, envolvente e cativante. Acreditem, estou tão surpresa quanto vocês com isso.

Uma história nada padrão, embora tenha seu punhado de clichês. Eu sei que isso é contraditório, mas já expliquei que clichê não é ruim quando bem aproveitado, e o Ricardo pegou a ideia e deu a ela uma roupa totalmente diferente, tirou o clichê do lugar comum e nos presenteou com uma história muito boa.

Erik é um adolescente típico: mal humorado, cheio de dúvidas e questionamentos. Ele leva uma vida quase normal – quase porque ele é adotado, sabe e não se incomoda demais com o fato – até que ao completar 15 anos coisas estranhas começam a acontecer com ele: seus cabelos mudam de cor, passando para totalmente branco, ele nota que pode se comunicar com animais...

Muitos são os mistérios da vida.

Para quem tenta passar sem ser notado, essas mudanças atrapalham um pouco sua vida. Isso e o fato de ele finalmente conseguir se aproximar da menina por quem é apaixonado.

Mas ele precisa sair dessa inércia e começar a ir atrás de respostas, pois ele está sendo caçado. As coisas que Erik descobre vão surpreender você!

Eu queria falar muito mais sobre essa obra, esmiuçar algumas passagens, comentar sobre algumas das surpresas que tive, mas tudo seria spoiler e é política do blog não dar spoiler. Droga de política sem graça! Então eu sou obrigada a parar de contar o livro por aqui, mesmo não querendo, mesmo tendo a certeza de que falei absurdamente pouco sobre a história.

Mais eu deixo a dica: corre e compra seu exemplar porque vale muito a pena.

***
Sinopse do Skoob: O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida. Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula! Na Célula 2.

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Muito obrigado! São palavras que inspiram profundamente o trabalho seguinte... Célula 2 não acaba aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, bem-vindo!

      Bom, eu só fui sincera, gostei do livro. Se não tivesse gostado teria falado rsrsrs...

      Espero mesmo que não acabe ali. Mas vou te contar um segredo, gostei do livro ter um final. O fato dele ter um final e não obrigar todo mundo a comprar o dois, o três, o cinquenta e nove, ganhou pontos extras comigo.

      Até o próximo.

      Excluir
    2. Sim, Bel, o livro se finaliza no terceiro volume (é definitivo e o segundo já está com contrato assinado) e garanto surpresas. Duvido que alguém tenha ideia do que realmente está para ser descoberto em torno daquilo que ainda ficou nas entrelinhas...

      Excluir
  2. Olá, que bom que você tenha se surpreendido com essa leitura. Isso é muito bom quando acontece, principalmente quando começamos a ler sem nenhuma expectativa. Bom, eu não conhecia esse livro, mas gosto bastante de ficção, então é claro que me interessei bastante. Parabéns pela parceria, e o melhor, parabéns pela sinceridade em seus comentários. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,

      eu acredito que ganhamos pontos por sinceridade. Eu gostei do livro, achei interessante e posso dizer que me prendeu, "deu liga", como dizem uns amigos. Se falasse isso só para garantir a parceria com a editora seria uma falsidade da minha parte e perderia leitores. Além da credibilidade.

      Excluir
  3. É tão bom quando um livro nos surpreende. Confesso que a capa dele não me agradou e a sinopse até podia desperta meu interesse e deixa uma curiosidade sobre essa tal célula 2, mas não para eu ler de imediato. Vou anotar a dica.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana,

      alguns livros são assim, ou nos pegam de cara ou não nos agradam. Tenho algumas paixões literárias que nem indico para ninguém, porque sei que não vão agradar.

      Excluir
  4. Olá!

    Nossa que legal que você acabou de ler o livro tão rápido, é muito bom quando nos sentamos para ler e não conseguimos mais parar e quando paramos ficamos tipo 'Ué já acabou?' kkkk achei legal a premissa do livro e as mudanças que acontecem com o personagem. Ah e claro tenho que dizer que continue assim sendo sincera em sua resenha, não é so porque blogueiros ganham livros que tem que puxar saco, até porque a opinião sincera pode ajudar o autor a melhorar futuramente não é mesmo? Adorei sua resenha!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, menina me assustei quando terminei o livro. Achei que fosse demorar mais.

      Acho que faço corpo mole quando o livro é fininho, por isso me espantei.

      Excluir
  5. 266 páginas em 10 horas? Mas você lê rápido, hein? Ouvi falar muito bem dessa obra, e que ela é bem específica e voltada para o público adolescente, que é o alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fui assim, livro não é para enrolar. Nem para ser lido apenas uma vez. Então coloque na boca e engula. Depois você volta lá e aprecia o sabor, a textura, o tempero, a forma.

      Se na primeira leitura ele flui rápido e sem problemas é porque é bom e eu tenho certeza que voltarei para uma segunda.

      Excluir
  6. Olá flor, essa leitura deve ser boa mesmo, você leu rapidinho...kkkk
    Adorei a resenha, adoro leitura juvenil, então já anotei a dica!

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me assustei com a velocidade com que li esse livro. Eu sempre fui rapidinha, mas esse foi bem surpreendente mesmo.

      Excluir
  7. Olá

    Nada melhor do que quando um livro surpreende a gente, não conhecia o autor, como você citou na resenha a história é bem clichê mesmo, mas como já disse várias vezes o importante e como o autor leva a história e nesse caso acredito que ele saiu bem já que você terminou esse livro em 10 horas, fiquei curiosa pra ler,vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, também não conhecia. Foi um "teste cego", eu moro longo das outras meninas do blog e recebi uma mensagem de uma delas perguntando se eu queria o livro 1, o 2 ou o 3. Recebi o do Ricardo e me surpreendi muito com a qualidade da escrita dele.

      Excluir
  8. Olá
    Você está mais do que ceta com essa sua introdução falando sobre parceiro l. A gente tem que mais o do que presa pela opinião sincera sendo ela positiva ou negativa. Eu ainda não li nehum livro da editora, mas tenho dois que comprei e um da parceria que deve chegar em breve. Eu também gosto quando o escritor sabe usar o clichê para não deixar sua obra repetitiva e monótona, espero ter a oportunidade de ler a obra breve.
    Bjsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, espero mesmo que você possa ler em breve, esse livro é muito bom.

      (pequena propaganda da editora, não conte pra ninguém, mas AMEI A Fada Madrinha da Kate Williams!).

      Excluir
  9. Nossa que maravilha, é tão bom quando pegamos um livro sem pretensão e ele nos pega de jeito, né?
    Confesso que eu não tinha ainda me atraído pela capa parecer bem juvenil, mas com certeza depois da sua resenha comecei a ver com outros olhos a obra.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Guili, legal quando descobrimos que nossa opinião pode ajudar outras pessoas com uma decisão, mesmo que não seja nada que vá mudar a vida da pessoa rsrsrsrss

      Espero que goste do livro tanto quanto eu.

      Excluir
  10. Olá Bel,
    Nossa, você leu o livro muito rápido :o
    Acho muito legal quando pegamos um livro para ler e devoramos.
    Gostei muito da premissa do livro e fiquei curiosa para saber como Erik sai dessa. Já anotei o nome.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou a palavra Bruninha, eu de-vo-rei o livro. Não tinha vontade de parar. Corra para comprar o seu. Porque logo, logo teremos mais aventuras de Erik e sua turma.

      Excluir
  11. Oiee Bel ^^
    Eu também me surpreendi com esse livro, mas esperava mais aparição dos amigos do Erik, principalmente do melhor amigo dele, cujo nome eu vergonhosamente esqueci agora *-* mas eu gostei da história em si, achei interessante o que o autor criou, e fiquei sabendo que haverá uma continuação, então estou doidinha...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, gosto de coadjuvantes bem escritos. Mas desde Mario Puzo e seu Poderoso Chefão que não vejo coadjuvantes sendo bem aproveitados, então acostumei a não ligar muito para eles rsrsrs...

      Excluir
  12. Oi Bel, menina mesmo tendo falado pouco do livro eu fiquei curiosa com ele. Lembro de tê-lo visto apenas uma vez e você pelo que você falou eu fiquei curiosa para saber mais sobre a história (droga de política do blog *2 kkk). Quando eu li o nome eu achava que seria a continuação de Célula 1 kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz, qualquer coisa que eu fale é spoiler, o livro é extremamente ligado e por não ser aqueles romances água com açúcar não tem como contar muito da história sem dar dicas do que, quem é e quem faz o que quê com quem rsrsrsrs

      Excluir
  13. Ótimo que o autor conseguiu usar um clichê para algo bom e proveitoso. Fiquei interessada na leitura. Pelos seus comentários parece ser mesmo bem cativante e rápido de ler. É a primeira resenha sobre ele que leio, ficou ótima, viu? :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, leia sim. O livro é uma delícia

      Excluir
  14. Oi Bel, tudo bem???
    Ah é mesmo complicado quando você quer compartilhar de um livro que tanto gostou... o medo do spoiler é gigantesco rs... eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e a sua só me deu a certeza de que a premissa é bem interessante e acredito que eu venha gostar e muito da leitura do livro... Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Caramba, você leu o livro em 10 horas??? Uau!!!Eu até preciso fazer algo do gênero pra diminuir a fila por aqui, mas não consigo, durmo. Gostei muito do plot desse livro, e fiquei curiosa com sua voracidade. Mas não curti muito a capa, se fosse por ela não me interessaria por ele.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é diferentaça, né??? Abstraia a capa.. rsrsrs

      Excluir